Caros amigos, em outro tópico deste forum, perguntei como seria montar um Jeep do zero: chassis, carroceria, motorização etc...Cheguei a conclusão de que não vale a pena devido aos problemas que enfrentaria em adaptar a parte mecânica, lê-se motor + cx de marcha/tcase + diferencial, no carro pretendido.
Bom, pensando melhor e pegando alguns guanchos que me deram, resolvi partir para uma coisa mais em conta e também mais "fácil", porque não montar ou atualizar uma F75 cabine simples no melhor estilo militar!
Então vamos ao questionário

1 - Como vi modelos 4x4 e 4x2, o que se deve fazer para tornar o último modelo um 4x4, isso levando em consideração manter a originalidade do conjunto!
2 - O meu projeto é ter um carro forte, antes de mais nada, confortável na medida do possível - ela é um off road - , que eu possa trabalhar nela, meu emprego é perto aqui de casa e que eu possa encarar trilhas sem medo de ser feliz e sem fazer feio perante hilux, trollers etc...
Então estive pensando em substituir o bom e velho 6cc por uma mecânica Diesel assim como todo conjunto de transmissão (cx de marcha, redução tcase eixos e diferencial) por algo mais moderno. Aqui preciso da ajuda dos amigos. A princípio tava querendo usar tudo da Ranger, motor, cx de marcha eixos...O que vcês experts recomendam? Daria para usar os eixos do Troller mas com mecânica e transmissão da Ranger?
3 - Como o acionamento da tração tanto na ranger como no troller é elétrico, haveria uma alternativa para ser mecânico, como o da pantanal? Onde posso encontrar diferenciais - traseiro e dianteiro - DANA 44?
4 - segue algumas peças que gostaria de usar no F75:
a) pneus 33"x12,5 Allterrain T/A Bf goodrich e rodas em aço Mangels preta 15"x8".
b) suspensão tipo SPOA com feixes de molas da Toyota Bandeirante. Aqui não sei dizer que amortecedores usar mas tava pensando nos amortecedores rancho...
c) bloqueio de diferencial Kaiser, posso usar nos dois diferenciais?
d) sistema de roda livre, eixos, cubos de roda AVM etc...Aqui a salada é grande...Vi algumas coisas no site da Ensimec como cubo de roda AVM, pontas de eixo, diferenciais munhão etc...
Acho que é isso o resto é como dizem perfumaria...
O que vocês podem fazer por mim meus amigos,
Agradeço desde já a todos Marcelo