:D Olá piffer!Citação:
Postado originalmente por piffer
:D Se vc tem o 4 do Maverick e vai trocar pelo 4 do Opala, é 6 por meia dúzia... :wink:
Versão Imprimível
:D Olá piffer!Citação:
:D Se vc tem o 4 do Maverick e vai trocar pelo 4 do Opala, é 6 por meia dúzia... :wink:
Galera...Tô só no bico desse papo...su um apaixonado pelas rurais...ainda vou ter uma...que sabe mais breve do que eu pemse...estou construindo e provavelmente...(rezo que não)...vai faltar grana e vou ter que me desfazer do meu Engesão...já estou até suando frio. :shock: Se isso acontecer vou encarar uma rural.... Abraço aos Ruraleiros!!!!
Também vou dar um pitaco:
Não gosto do 2.3 OHC.
Tenho um CJ com este motor (adaptado), o Mané que era dono dele (o comprou 0 km) tirou o 6 bocas original e adaptou o OHC (queria economia de combustível). Depois descobriu que o consumo é quase o mesmo.
Andei em CJ de um amigo, com motor oplala 4 bocas, é outra coisa: anda melhor, mais macio e econômico, apesar de possuirem números parecidos.
Outra vantagem: o opala tem mais peças de reposição, inclusive originais.
O que eu tenho visto por aí, prá CJ o melhor é o motor VW 1.8, o do Gol. Já para rural me falaram que ele é um tanto pequeno. Aí deve-se partir para o Opala 6 cilindros ou até mesmo o V8 do Galaxie. Se bem que é tudo coisa antiga, né? Dos mais modernos dizem que o melhor é o do Silverado, ou então partir logo para um diesel, tipo Ranger ou Besta.
[]s
E ae? :DCitação:
Eu conheço um cara que tem o 4 cil. do opala no cj dele, ele falou que nos lamaçal da vida, vc tem que acelerar e ir soltando a embreagem pois ele tem torque só em rotações mais altas. Acho que assim vc atola mais fácil pois a roda vai patinar muito e força a embreagem.
Mas ele falow que no asfalto o mtr é muito bom.
Quem tiver esse motor aqui no forum de a opinião. :)
flw
Certo. E o motor AP da VW também tem torque em rotações mais altas. O ideal é procurar um motor que tenha potência máxima em altas rotações, sei lá, 4 mil rpm. E torque máximo em rotações mais baixas, cerca de 2 mil rpm.
[]s
Olá Pedro.Citação:
Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
Nós temos instalado o motor de opala 4 cil. na nossa Rural. Fizemos apenas uma trilha (pesada) com ele instalado, inclusive com muita lama, e achei q o motor se saiu muito bem, só mantinha o pé fundo, é claro, com a tração e reduzida acionada, pois teve partes q era preciso mais rotação e alguns estava desligando a reduzida, mas nessa parte faltou torque mesmo, então o jeito foi deixar a reduzida acionada.
No asfalto, ele vai bem melhor q o antigo (BF161), e o consumo, tb, ela está chegando a fazer 10km/l na estrada + ou -.
Mas é isso, espero ter colaborado.
Abraços
Lenandro
:shock: 10km/l? Puxa!!! Eu tive um CJ3B que tinha o 4cc e na estrada fazia 6,5 a 7 nada mais e se pisasse baixava para 5,5!!! Isso que o willys pesa quase a metade de uma rural!!!
Abraço
Grande Adriano.Citação:
Postado originalmente por Adriano Braga
É uma marca muito boa mesmo. Fui confirmar, ela chega a fazer 9km/l, me desculpem pelo equívoco, mesmo assim, estamos muito satisfeitos. Só que esse consumo que falei, é andando na maciota. As vezes é questão de regulagem, ela está com carburação simples, giclê 37 (ou 35, não lembro), tudo para deixar o motor menos beberrão.
Mas é isso.
Um abraço.
Leandro
Se bem que o meu willys estava com pneus BF33...que acarreta tbm em um aumento de consumo!!! Mas realmente a marca de 9km/l é invejável :wink:
Oi pessoal,
Tenho um cj5 que estava com motor ohc 4cc a alcool do maveco, devido conselho de amigos jipeiros troquei o motor por um de opala 4cc gasolina, o carro ficou muito melhor para guiar, o motor é muito mais "esperto" e sobe o giro muito mais rapido. estou muito satisfeito.
E tenho um cambio 4 marchas com reduzida original da rural 76 todo revisado e algumas miudezas como os cardans e grampos que prendem o cardam dianteiro, e vendo barato, barato :lol: :lol: :lol:
Vfserra,
Seja bem vindo ao nosso fórum e bom início de ano... :lol:
Anuncie as peças no tópico "Vende-se Peças e Acessórios", pois quem já está acostumado com o fórum achará bem mais fácil as ofertas, blz... :wink:
E não esqueça de discriminar as peças e os valores...
Este é o link para o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=16
[]'s informativos...