Powered by vBulletin

COMO INSTALAR 4X4 NA RURAL4X2 ????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2003, 16:50
    Giovani
    6 Anexo(s)
    Re: Motor opala
    Citação:

Postado originalmente por piffer
    Nunca pensei no motor 4 do opala... A minha rural tambem e 4 do maveco. você acha o opala melhor ?????. Tem alguma ideia de consumo
    piffer

:D Olá piffer!

:D Se vc tem o 4 do Maverick e vai trocar pelo 4 do Opala, é 6 por meia dúzia... :wink:
  • 12/05/2003, 11:17
    Adriano Braga
    5 Anexo(s)
    Galera...Tô só no bico desse papo...su um apaixonado pelas rurais...ainda vou ter uma...que sabe mais breve do que eu pemse...estou construindo e provavelmente...(rezo que não)...vai faltar grana e vou ter que me desfazer do meu Engesão...já estou até suando frio. :shock: Se isso acontecer vou encarar uma rural.... Abraço aos Ruraleiros!!!!
  • 15/07/2003, 01:01
    Carlos
    Rural
    Também vou dar um pitaco:
    Não gosto do 2.3 OHC.
    Tenho um CJ com este motor (adaptado), o Mané que era dono dele (o comprou 0 km) tirou o 6 bocas original e adaptou o OHC (queria economia de combustível). Depois descobriu que o consumo é quase o mesmo.
    Andei em CJ de um amigo, com motor oplala 4 bocas, é outra coisa: anda melhor, mais macio e econômico, apesar de possuirem números parecidos.
    Outra vantagem: o opala tem mais peças de reposição, inclusive originais.
  • 15/07/2003, 08:06
    Cícero Franco
    O que eu tenho visto por aí, prá CJ o melhor é o motor VW 1.8, o do Gol. Já para rural me falaram que ele é um tanto pequeno. Aí deve-se partir para o Opala 6 cilindros ou até mesmo o V8 do Galaxie. Se bem que é tudo coisa antiga, né? Dos mais modernos dizem que o melhor é o do Silverado, ou então partir logo para um diesel, tipo Ranger ou Besta.

[]s
  • 15/07/2003, 13:29
    Pedro Bachir
    Citação:

Postado originalmente por piffer
    Nunca pensei no motor 4 do opala... A minha rural tambem e 4 do maveco. você acha o opala melhor ?????. Tem alguma ideia de consumo

piffer

E ae? :D

Eu conheço um cara que tem o 4 cil. do opala no cj dele, ele falou que nos lamaçal da vida, vc tem que acelerar e ir soltando a embreagem pois ele tem torque só em rotações mais altas. Acho que assim vc atola mais fácil pois a roda vai patinar muito e força a embreagem.
    Mas ele falow que no asfalto o mtr é muito bom.
    Quem tiver esse motor aqui no forum de a opinião. :)

flw
  • 15/07/2003, 13:36
    Cícero Franco
    Certo. E o motor AP da VW também tem torque em rotações mais altas. O ideal é procurar um motor que tenha potência máxima em altas rotações, sei lá, 4 mil rpm. E torque máximo em rotações mais baixas, cerca de 2 mil rpm.

[]s
  • 15/07/2003, 18:33
    Leandro
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    E ae? :D

Eu conheço um cara que tem o 4 cil. do opala no cj dele, ele falou que nos lamaçal da vida, vc tem que acelerar e ir soltando a embreagem pois ele tem torque só em rotações mais altas. Acho que assim vc atola mais fácil pois a roda vai patinar muito e força a embreagem.
    Mas ele falow que no asfalto o mtr é muito bom.
    Quem tiver esse motor aqui no forum de a opinião. :)

flw

Olá Pedro.
    Nós temos instalado o motor de opala 4 cil. na nossa Rural. Fizemos apenas uma trilha (pesada) com ele instalado, inclusive com muita lama, e achei q o motor se saiu muito bem, só mantinha o pé fundo, é claro, com a tração e reduzida acionada, pois teve partes q era preciso mais rotação e alguns estava desligando a reduzida, mas nessa parte faltou torque mesmo, então o jeito foi deixar a reduzida acionada.
    No asfalto, ele vai bem melhor q o antigo (BF161), e o consumo, tb, ela está chegando a fazer 10km/l na estrada + ou -.
    Mas é isso, espero ter colaborado.
    Abraços
  • 16/07/2003, 08:16
    Adriano Braga
    Lenandro
    :shock: 10km/l? Puxa!!! Eu tive um CJ3B que tinha o 4cc e na estrada fazia 6,5 a 7 nada mais e se pisasse baixava para 5,5!!! Isso que o willys pesa quase a metade de uma rural!!!

Abraço
  • 16/07/2003, 11:52
    Leandro
    Citação:

Postado originalmente por Adriano Braga
    Lenandro
    :shock: 10km/l? Puxa!!! Eu tive um CJ3B que tinha o 4cc e na estrada fazia 6,5 a 7 nada mais e se pisasse baixava para 5,5!!! Isso que o willys pesa quase a metade de uma rural!!!

Abraço

Grande Adriano.
    É uma marca muito boa mesmo. Fui confirmar, ela chega a fazer 9km/l, me desculpem pelo equívoco, mesmo assim, estamos muito satisfeitos. Só que esse consumo que falei, é andando na maciota. As vezes é questão de regulagem, ela está com carburação simples, giclê 37 (ou 35, não lembro), tudo para deixar o motor menos beberrão.
    Mas é isso.
    Um abraço.
  • 16/07/2003, 13:19
    Adriano Braga
    Leandro

Se bem que o meu willys estava com pneus BF33...que acarreta tbm em um aumento de consumo!!! Mas realmente a marca de 9km/l é invejável :wink:
  • 02/01/2004, 18:01
    vfserra
    motor para rural
    Oi pessoal,
    Tenho um cj5 que estava com motor ohc 4cc a alcool do maveco, devido conselho de amigos jipeiros troquei o motor por um de opala 4cc gasolina, o carro ficou muito melhor para guiar, o motor é muito mais "esperto" e sobe o giro muito mais rapido. estou muito satisfeito.
    E tenho um cambio 4 marchas com reduzida original da rural 76 todo revisado e algumas miudezas como os cardans e grampos que prendem o cardam dianteiro, e vendo barato, barato :lol: :lol: :lol:
  • 02/01/2004, 18:21
    Eduardo Chaves
    Vfserra,

Seja bem vindo ao nosso fórum e bom início de ano... :lol:

Anuncie as peças no tópico "Vende-se Peças e Acessórios", pois quem já está acostumado com o fórum achará bem mais fácil as ofertas, blz... :wink:

E não esqueça de discriminar as peças e os valores...

Este é o link para o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=16

[]'s informativos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:24.