-
E ai turma só para esclarecer quando fiz a mudança para 4X4, o eixo trazeiro continuou o mesmo o que fiz foi colocar a reduzida e trocar eixo dianteiro completo(a relacao estava 9X44 entao tive que trocar e coloquei 11X47 para ficar igual a relacao trazeira).
Pena que após isso numa trilha o melhor estorou, agora a rural está parada colocando novo motor...
-
Motor do Opala no Jeep
Tenho um CJ 5 que tinha originalmente um Bf 161 que foi trocado por mim num Opala 2500, 4 cil. O 161 é muito bom, silencioso,etc, mas o Opala 4 tem mais torque em baixa, é mais economico, chego a fazer 9km andando a 70, sem contar que as peças, alem de não quebrarem vc encontra em toda esquina, o bicho é muito melhor, sem desmerecer o Bf original que tb é muito bom, apesar do sistema de platinado ser uma merda e o distribuidor ser pessimamente posicionado, principalmente pra quem pretende passar em aguas profundas. Fiz o motor do Opala em 99 e até hoje não mexi mais, inclusive na bomba dágua, que no Bf no mesmo período foram trocadas 3 vezes, e a pressão do óleo era sempre baixa...
Um abraço e espero ter ajudado aos que ainda tem alguma dúvida com relação a motores.
-
4X4 numa rural 4x2
Amigos, desculpe a intromissão, estou querendo comprar um F75 mas ela é 4x2. Quanto vou gastar e o que deve ser trocado e colocado nela para que fique uma 4x4 perfeita?
att.
Rogério.
-
Beleza pessoal!!
Aproveitando o tópico e o post do Rogério Fernandes;
Em minha cidade as vezes aparece Rural 4X2 baratinha, preço bom, aí gostaria de saber a média de gasto para equipar ela pra 4X4???
Um abraço.
-
Antes de mais nada informações importantes :
1) A Rural não deve ser modelo luxo (aquela com molas helicoidais) e chassi sem elevação na região do eixo dianteiro.
2) Se vc pretende modificar para diesel algum dia, poderá ter problemas.
A transformação será preciso :
1) Um diferêncial dianteiro (de preferência com a mesma relação do traseiro).
2) Um cardã (dianteiro).
3) Uma caixa de redução.
4) alavancas da 4x4 e redução.
5) alteração do comprimento do cardãn traseiro.
O custo é muito relativo, pois dependerá muito do estado das peças e o custo da mão de obra, mas vou dar um chute entre 2500 e 4500.
Normalmente não vale a pena comprar para transformar, a menos que o veículo esteja impecável.
-
Vamos supor então um gasto de R$5mil para instalar o 4X4.
Acho que ainda valeria a pena, visto que você ao montar já pode escolher peças melhores e já irá saber o real estado do conjunto, além de poder ir gastando conforme melhor convier de acordo com o bolso.
Porém concordo que justificaria mais ainda o gasto se tratando de uma Rural bem conservada!!!
Minha grande dúvida é:
- Rural ou CJ5 ??
Para passeios com a família (3pessoas, por enquanto) e trilhas leves com emoção!!
Um abraço.
-
Giuliano MO, esta foi uma dúvida que tb tive em 2001, optei pela rural e comprei 2002, montei a mecânica, fizemos alguns testes, na cidade, na estrada, alguns barranquinhos e um barrinho, ficou legal, mas não forcei pois sabia que o cambio (CL-2205) não aguentaria (o torque do S4Ti é muito grande).
Em 2004 inicie a reforma definitiva, troquei o cambio e a reduzida por um conjunto mais parrudo, reforcei o chassi e alguns pontos da lataria, mudei outras coisas e até agora não terminei.
No final de 2004 vendo que a rural iria demorar para ficar pronta, inicie a procura por um jipe pronto, no inicio de 2005 comprei o CJ5, fiz alguns passeios e trilhas, percebi que haviam coisas para ser acertadas, resultado, fiz uma serie de modificações até corrigir tudo, 6 meses se passaram, final de 2005 ficou pronto.
Hoje o CJ5 encontra-se muito confiável, existem coisas a melhorar mas nada que impessa de fazer qualquer tipo de aventura.
O que se pode tirar daí, a rural é mais macia e bem mais espaçosa, mas se tiver que mexer ela é muito mais honerosa que um jeep (,que basicamente quase não possui lata), se vc tiver que parar em algum lugar o jeep é bem mais vunerável (nada tem tranca), já a rural é como um carro.
Para distâncias maiores o jeep não é um primor de conforto, neste caso a rural atende.
Em chuva e no frio tambem existem incovenientes no jeep.
Agora andar em dia de sol sem capota é bem legal.
Para trilhas depende da preparação da viatura, mas em locais apertados o jeep se sai melhor (a rural é grande e manobrar pode ser complicado).
[]s :mrgreen:
-
Pois é José Augusto, tem um montei de fatores que influenciam na escolha!!
Eu curto o Jeep pelo fato de no verão poder andar sem capota e tudo mais, porém para a família enfrentar o barro a Rural atende melhor o ano todo, e sabe como são as esposas (com raras exceções), conforto tem q ter até atolado no barro, heheheheh!!!
Sou velejador e por falta de parceria da família pretendo rumar para o off-road (com prévia autorização da patroa, :lol: hehehe) então acho que uma escolha mais "confortável" seria boa.
Além do que eu adoro o visual das Rural equipadas!!!
Vou seguir acompanhando aqui o forum e assim que vender o veleiro parto pra procura com mais emoção, heheh!!
Um abraço!