Eu não sei como você chama se eixo piloto mas é o eixo que sai da caixa para em direção ao motor ou seja o que receberá o disco de embreagem ok?
Eu não cortei um eixo Gm o que fiz foi comprar esta ponteira numa loja de peça e fazer a substituição pelo eixo da caixa da Toyota.
Isto mesmo a flange é de dois centimetro. Como eu distanciei a caixa da capa seca, terei que compensar isto ao soldar o eixo da Gm entendeu? . Para verificar isto na prática basta colocar a capa seca sobre a caixa de marcha da toyota e verá o quanto tem que compensar. imaginado que a ponta tem que entrar no volante do motor juntamente como um pequeno rolamento que se não me engano é o mesmo do alternador de carro, para evitar vibrações.
Vale resaltar ainda que o serviço de substituição da ponta da toyota por um da GM tem que ser feito por um torneiro capacitado porque o eixo tem que fica super alinhado ok? sem considerar que, tem um procedimento de destemperamento da peça para depois fazer a soldagem, mas isto é um assunsto para o profissional da área.
Na Flange terá que fazer a moldura da parte saliente da caixa da toyota. Basta retirar aquela peça e fazer um molde de papel e depois mandar bronca cortando com maçarico e dando um acabamento.
Eu devia ter tirado fotos do processo mas me esqueci, se eu for fazer algum serviço na caixa e tiro esta fotos e posto aqui ok?
Espero ter ajudado? dúvidas podem mandar um e-mail :
ismarlm@hotmail.com
Em tempo quero convidar a todos a participar do 2º ENCONTRO NACIONAL DE RURAL E F-75 VEJA NO TÓPICO EVENTO OK?