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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Ajuda pra fazer a F pegar




    Olá amigos! Depois de montar o cabeçote da F, que estava na retífica ("aproveitei" a oportunidade do empenamento pra taxar o motor) , estou com dificuldade de fazer o motor pegar... Ele até dá sinal, mas não firma... (o motor é um ohc)

    A F75 está no sítio, bem afastado da civilização e consequentemente longe de um mecanico realmente confiável...

    Será problema de ponto de ignição?
    Fiz a regulagem como li em um tópico aqui do fórum: sem a vela do cilindro 1, girei o motor em seu sentido de funcionamento, e na fase de compressão, quando o pistão está em seu ponto mais alto, apontei o distribuidor para o cilindro para o cilindro 1... depois segui a ordem dos cabos que peguei no manual (se não me engano 1-3-4-2... agora estou na cidade, sem o manual) ... Fiz algo de errado? Ou não fiz algo que deveria ter feito?

    Será problema de regulagem do carburador?
    Socorro!! Não encontrei nada que me ajudasse na regulagem do H40/44!!!!

    Desde já muito agradecido!!

    []'s!!
    Felipe

  • #2
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
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    pode ser tanta coisa...
    mas pelo que vc fala ele começa a pegar e depois morre.
    pode ser carburador entupido.
    fica ai meu palpite

  • #3
    Usuário
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    Ele usa platinado? Como está a regulagem e o estado do platinado? A ordem é essa, 1, 3, 4, 2, porém observa na montagem o sentido de giro do rotor. Quando acelera com carburador, ele injeta gasolina? Se positivo, então é ajuste elétrico mesmo, pois com gasolina e corrente ele tem que pegar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Citação Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    Olá amigos! Depois de montar o cabeçote da F, que estava na retífica ("aproveitei" a oportunidade do empenamento pra taxar o motor) , estou com dificuldade de fazer o motor pegar... Ele até dá sinal, mas não firma... (o motor é um ohc)

    A F75 está no sítio, bem afastado da civilização e consequentemente longe de um mecanico realmente confiável...

    Será problema de ponto de ignição?
    Fiz a regulagem como li em um tópico aqui do fórum: sem a vela do cilindro 1, girei o motor em seu sentido de funcionamento, e na fase de compressão, quando o pistão está em seu ponto mais alto, apontei o distribuidor para o cilindro para o cilindro 1... depois segui a ordem dos cabos que peguei no manual (se não me engano 1-3-4-2... agora estou na cidade, sem o manual) ... Fiz algo de errado? Ou não fiz algo que deveria ter feito?

    Será problema de regulagem do carburador?
    Socorro!! Não encontrei nada que me ajudasse na regulagem do H40/44!!!!

    Desde já muito agradecido!!

    []'s!!
    Felipe

    Boa noite, Felipe!
    Desculpe se eu vou falar o óbvio. Mas me diz uma coisa, como vc fez para ter certeza que o pistão está em cima, na fase de COMPRESSÃO?
    Não esqueça que o pistão vai estar duas vezes no ponto superior, uma na compressão e outra na exaustão(escape). Será que vc não ligou o primeiro cilindro na fase de exaustão? Isso já aconteceu comigo e então inverti a ligação e BINGO! Funcionou redondo...
    Abs.

  • #5

    Problema (quase) solucionado

    Oi pessoal!!
    Obrigado pela colaboração e ajuda de todos!!

    Me desculpem a demora na resposta... mas no sítio não tenho internet... na noite do dia em que postei a pergunta um amigo me telefonou mencionando a resposta de vcs...

    Amauri, vc matou a charada logo de cara!! não mencionei, mas o motor pegava quando eu colocava um pouco de gasolina por cima do carburador.. mandei o carbura pra recuperação... ERA ISSO MESMO!!

    Edintruder, a F está com a ignição transistorizada original... segui o sentido horário, mas ainda estou na dúvida se está tudo como deveria estar no distribuidor... antes de empenar o cabeçote tudo parecia normal... mas agora que poderei tirá-la do sítio poderei deixá-la num "especialista", pra dar uma geral e regular certinho o ponto na lampada...

    Carlos, valeu pela dica! mas eu sabia que era a fase de compressão pois fiz a regulagem sem a tampa de válvulas, assim dava pra ver certinho quias válvulas estavam abertas e quias estavam fechadas... no caso da fase de compressão, os dois ressaltos do comando ficam pra cima, e por consequencia as duas válvulas fechadas.

    Agora estou com dois probleminhas:
    1) um vazamento (que me tira o sono) na junta daquele bico onde vai a valvula termostatica... a chave está escorregando por cima da cabeça do parafuso... não consigo dar mais aperto nem tirar ele de volta...

    2) to pastando pra regular certinho a mistura do ar... alguém tem alguma dica na regulagem do H40/44 EIS? Não encontrei nada em lugar algum... Número aproximado de voltas? Ou alguma coisa assim? Tenho medo de errar na mistura... se deixar muito pobre posso ter superaquecimento (ainda mais com vazamento de água ) ... se deixar muito rica posso ter muita carbonização, já que tenho que rodar bastante pra chegar numa oficina relativamente confiável....
    Ah! Não sei como isso pode interferir na regulagem do ar, mas tirei 2mm do cabeçote!!

    Mais uma vez obrigado a todos!!

    Felipe

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