boa noite amigos. desde o ano passado leio o forum de vocês em relação à F75, em que na ocasião sempre fui louco de apaixonado por uma. na semana passada surgiu a oportunidade de comprar uma, e não pensei duas vezes, comprei a bichinha, uma F75 verde militar ano 74. acontece que comprar é fácil, agora é que vem a parte difícil, reformar.. então como vocês são expert no assunto, gostaria de pedir que me ajudassem na tal reforma, pois eu e papai estamos meio perdidos por onde começar.. lataria? motor? freios? suspensão?
agradeço a atenção e espero uma ajuda da parte de vocês amigos, já que sou novo no mundo do off road.
valeu
Primeiro diga o que vc tem em mãos, se possivel coloque fotos, qual a configuração que tem, motor, caixa, se é 4x4, etc.
E o que vc quer fazer, quer para trilha ou deixar original?
No mais parabens pela aquisição e boa sorte.
Marcelo Caio
boa noite. primeiramente obrigado pela rápida resposta CaioRoque. minha f-75 é ano 74, motor seis cilindros, porém hoje encontrase a gás mas com certeza devo ajeitar isso na proxima semana, é 4x4 porém o eixo dianteiro foi trocado e está sem o diferencial. minhas pretenções são: deixar ela funcional, sendo que 70 porcento Off e 30 porcento asfalto. gostei muito dessa da foto que anexei, a amarela, quero um projeto tipo esse. pneus 33, jumelos altos, enfim. gostaria de uma ajuda, por onde começar, o que se deve fazer primeiro. agradeço a atenção
Essa amarela ai da foto é minha, nessa foto ainda faltava alguns detalhes, o que o Fernando disse é o melhor caminho e decidi fazer fora de ordem e fiquei 7 anos nessa reforma, mas o mais importante é definir o projeto dela e fazer tudo na ordem.
Digo por experiência própria defina o que quer e trace algumas metas, no fiz isso e gastei mais tempo e dinheiro que eu esperava
na minha assinatura tem o meu tópico no frota4x4 tem toda a história da reforma lá e qualquer ajuda que precisar é só chamar
Bruno, linda a sua F-75. uma das mais bonitas que já ví. Desculpe por usar sua foto, mas realmente era a melhor maneira de mostrar o que eu quero. tou satisfeito de ficar metade da sua.
deixa eu perguntar, qual o seu tópico da reforma?? quero ler?? saber detalhes da sua suspensão, a parte de pneus e ainda quanto você diminuiu da carroceria.. agradeço a atenção
dai R.B. tudo tranquilo?tambem estou no mesmo pé q voce,comprei a bixinha e fui pra reforma,vai ser util esse topico hehe
a minha tirei a lata e comecei com o chassi,removendo todo material ruim ,soldas mal feitas e tal,estou agora cintando o chassi pois vai um 4.9 i com 5a drive ,encurtei ela 19 cm entre eixos que alias é o q tem de parte reta nele ,e atras cortei 30 cm,estou um pouco mais adiantado mas no mesmo embalo hehe abraços e qualquer coisa vamos trocando ideias fabianosupremacar@hotmail.com
pq vejo muito amigo meu(eu tbém) investindo alto em reforma de carro antigo, jeep e etceteras e depois de tudo pronto se aporrinhar com ducumentação que neste tipo de veiculo é muito comum estar toda ferrada(numero de chassi ferrado, dono falecido ou desaparecido, recibo perdido, etc, etc, etc)
Dica 1: O negócio de qquer empreitada destas é não se afobar pra nada, a coisa vai demorar mesmo, então faça tudo com calma e bem planejado.
Dica 2: Não faça gambiarras nem serviços baratos que vc com toda certeza vai ter que refazer depois e gastar denovo pra refazer do jeito certo, ou seja, gastando 2 vezes...
realmente a documentação é muito importante. consegui a minha F-75 com documento atrasado em apenas 2 anos acredita?? um achado...
na próxima semana o carro chega aqui na minha casa, pois ainda tá no interior, e já achei a oficina que fará a parte mecânica. falta decidir ainda qual fará a funilaria.. pretendo fazer as duas meio que simultaneas. mas vou ter um problema sério com minha carroceria, que está realmente destruída.
Bruno, gostei muito da idéia da maçaneta do fusca, vou aderiri também. heheheh e ainda mais do tanque da RD 350. ficou realmente lindo.
abraços