x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    Agradecimentos: 0

início da reforma da rural F-75

boa noite amigos. desde o ano passado leio o forum de vocês em relação à F75, em que na ocasião sempre fui louco de apaixonado por uma. na semana passada surgiu a oportunidade de comprar uma, e não pensei duas vezes, comprei a bichinha, uma F75 verde militar ano 74. acontece que comprar é fácil, agora é que vem a parte difícil, reformar.. então como vocês são expert no assunto, gostaria de pedir que me ajudassem na tal reforma, pois eu e papai estamos meio perdidos por onde começar.. lataria? motor? freios? suspensão?
    agradeço a atenção e espero uma ajuda da parte de vocês amigos, já que sou novo no mundo do off road.
    valeu

Primeiro diga o que vc tem em mãos, se possivel coloque fotos, qual a configuração que tem, motor, caixa, se é 4x4, etc.
    E o que vc quer fazer, quer para trilha ou deixar original?
    No mais parabens pela aquisição e boa sorte.
    Marcelo Caio

Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    boa noite. primeiramente obrigado pela rápida resposta CaioRoque. minha f-75 é ano 74, motor seis cilindros, porém hoje encontrase a gás mas com certeza devo ajeitar isso na proxima semana, é 4x4 porém o eixo dianteiro foi trocado e está sem o diferencial. minhas pretenções são: deixar ela funcional, sendo que 70 porcento Off e 30 porcento asfalto. gostei muito dessa da foto que anexei, a amarela, quero um projeto tipo esse. pneus 33, jumelos altos, enfim. gostaria de uma ajuda, por onde começar, o que se deve fazer primeiro. agradeço a atenção
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f-75-lateral.jpg   -f-75-perfil.jpg   -dsc_0166.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Parabéns pela aquisição. É muito bom quando conseguimos realizar um sonho.
    Na minha opinião, a ordem de execução deveria ser essa:

1- Mecânica;
    2- Funilaria;
    3- Elétrica;
    4- Estofamento;
    5- Perfumaria.

Se houver disponibilidade algumas coisas podem ser feitas simultaneamente.
    Boa sorte no projeto amigo.
    Grande e forte abraço.
    4X4 Brasil Razão: Troquei a ordem..rsrs

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Caro amigo.......

Coloca teu topico no Frota 4x4, que voce vai ter muito mais ajuda!
    Abraço e boa sorte com teu projeto!

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela aquisição

Essa amarela ai da foto é minha, nessa foto ainda faltava alguns detalhes, o que o Fernando disse é o melhor caminho e decidi fazer fora de ordem e fiquei 7 anos nessa reforma, mas o mais importante é definir o projeto dela e fazer tudo na ordem.

Digo por experiência própria defina o que quer e trace algumas metas, no fiz isso e gastei mais tempo e dinheiro que eu esperava

na minha assinatura tem o meu tópico no frota4x4 tem toda a história da reforma lá e qualquer ajuda que precisar é só chamar

Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    Bruno, linda a sua F-75. uma das mais bonitas que já ví. Desculpe por usar sua foto, mas realmente era a melhor maneira de mostrar o que eu quero. tou satisfeito de ficar metade da sua.
    deixa eu perguntar, qual o seu tópico da reforma?? quero ler?? saber detalhes da sua suspensão, a parte de pneus e ainda quanto você diminuiu da carroceria.. agradeço a atenção

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    dai R.B. tudo tranquilo?tambem estou no mesmo pé q voce,comprei a bixinha e fui pra reforma,vai ser util esse topico hehe
    a minha tirei a lata e comecei com o chassi,removendo todo material ruim ,soldas mal feitas e tal,estou agora cintando o chassi pois vai um 4.9 i com 5a drive ,encurtei ela 19 cm entre eixos que alias é o q tem de parte reta nele ,e atras cortei 30 cm,estou um pouco mais adiantado mas no mesmo embalo hehe abraços e qualquer coisa vamos trocando ideias
    fabianosupremacar@hotmail.com

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fernando.Diz Ver Post
    Parabéns pela aquisição. É muito bom quando conseguimos realizar um sonho.
    Na minha opinião, a ordem de execução deveria ser essa:

1- Mecânica;
    2- Funilaria;
    3- Elétrica;
    4- Estofamento;
    5- Perfumaria.

Se houver disponibilidade algumas coisas podem ser feitas simultaneamente.
    Boa sorte no projeto amigo.
    Grande e forte abraço.
    Posso fazer uma modificação nesta lista de prioridades??

1- Documentação
    2- Mecânica;
    3- Funilaria;
    4- Elétrica;
    5- Estofamento;
    6- Perfumaria.

pq vejo muito amigo meu(eu tbém) investindo alto em reforma de carro antigo, jeep e etceteras e depois de tudo pronto se aporrinhar com ducumentação que neste tipo de veiculo é muito comum estar toda ferrada(numero de chassi ferrado, dono falecido ou desaparecido, recibo perdido, etc, etc, etc)

Dica 1: O negócio de qquer empreitada destas é não se afobar pra nada, a coisa vai demorar mesmo, então faça tudo com calma e bem planejado.

Dica 2: Não faça gambiarras nem serviços baratos que vc com toda certeza vai ter que refazer depois e gastar denovo pra refazer do jeito certo, ou seja, gastando 2 vezes...

De resto, bom divertimento pra vc e seu pai!!

Abraço

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    r.b.

Use a vontade as fotos sem problema, achei que o link estava na assinatura, mas la vai ele

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16488

Usuário Avatar de torpedo
    Entrada
    25/01/2006
    Local
    São Luiz Gonzaga/RS
    Citação Postado originalmente por bruno_ Ver Post
    r.b.

Use a vontade as fotos sem problema, achei que o link estava na assinatura, mas la vai ele

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16488
    Mt legal sua F75. Achei bem interessante as maçanetas de fusca.

Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    realmente a documentação é muito importante. consegui a minha F-75 com documento atrasado em apenas 2 anos acredita?? um achado...
    na próxima semana o carro chega aqui na minha casa, pois ainda tá no interior, e já achei a oficina que fará a parte mecânica. falta decidir ainda qual fará a funilaria.. pretendo fazer as duas meio que simultaneas. mas vou ter um problema sério com minha carroceria, que está realmente destruída.
    Bruno, gostei muito da idéia da maçaneta do fusca, vou aderiri também. heheheh e ainda mais do tanque da RD 350. ficou realmente lindo.
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem