x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    Agradecimentos: 0

início da reforma da rural F-75

boa noite amigos. desde o ano passado leio o forum de vocês em relação à F75, em que na ocasião sempre fui louco de apaixonado por uma. na semana passada surgiu a oportunidade de comprar uma, e não pensei duas vezes, comprei a bichinha, uma F75 verde militar ano 74. acontece que comprar é fácil, agora é que vem a parte difícil, reformar.. então como vocês são expert no assunto, gostaria de pedir que me ajudassem na tal reforma, pois eu e papai estamos meio perdidos por onde começar.. lataria? motor? freios? suspensão?
    agradeço a atenção e espero uma ajuda da parte de vocês amigos, já que sou novo no mundo do off road.
    valeu

Primeiro diga o que vc tem em mãos, se possivel coloque fotos, qual a configuração que tem, motor, caixa, se é 4x4, etc.
    E o que vc quer fazer, quer para trilha ou deixar original?
    No mais parabens pela aquisição e boa sorte.
    Marcelo Caio

Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    boa noite. primeiramente obrigado pela rápida resposta CaioRoque. minha f-75 é ano 74, motor seis cilindros, porém hoje encontrase a gás mas com certeza devo ajeitar isso na proxima semana, é 4x4 porém o eixo dianteiro foi trocado e está sem o diferencial. minhas pretenções são: deixar ela funcional, sendo que 70 porcento Off e 30 porcento asfalto. gostei muito dessa da foto que anexei, a amarela, quero um projeto tipo esse. pneus 33, jumelos altos, enfim. gostaria de uma ajuda, por onde começar, o que se deve fazer primeiro. agradeço a atenção
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f-75-lateral.jpg   -f-75-perfil.jpg   -dsc_0166.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Parabéns pela aquisição. É muito bom quando conseguimos realizar um sonho.
    Na minha opinião, a ordem de execução deveria ser essa:

1- Mecânica;
    2- Funilaria;
    3- Elétrica;
    4- Estofamento;
    5- Perfumaria.

Se houver disponibilidade algumas coisas podem ser feitas simultaneamente.
    Boa sorte no projeto amigo.
    Grande e forte abraço.
    4X4 Brasil Razão: Troquei a ordem..rsrs

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Caro amigo.......

Coloca teu topico no Frota 4x4, que voce vai ter muito mais ajuda!
    Abraço e boa sorte com teu projeto!

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fernando.Diz Ver Post
    Parabéns pela aquisição. É muito bom quando conseguimos realizar um sonho.
    Na minha opinião, a ordem de execução deveria ser essa:

1- Mecânica;
    2- Funilaria;
    3- Elétrica;
    4- Estofamento;
    5- Perfumaria.

Se houver disponibilidade algumas coisas podem ser feitas simultaneamente.
    Boa sorte no projeto amigo.
    Grande e forte abraço.
    Posso fazer uma modificação nesta lista de prioridades??

1- Documentação
    2- Mecânica;
    3- Funilaria;
    4- Elétrica;
    5- Estofamento;
    6- Perfumaria.

pq vejo muito amigo meu(eu tbém) investindo alto em reforma de carro antigo, jeep e etceteras e depois de tudo pronto se aporrinhar com ducumentação que neste tipo de veiculo é muito comum estar toda ferrada(numero de chassi ferrado, dono falecido ou desaparecido, recibo perdido, etc, etc, etc)

Dica 1: O negócio de qquer empreitada destas é não se afobar pra nada, a coisa vai demorar mesmo, então faça tudo com calma e bem planejado.

Dica 2: Não faça gambiarras nem serviços baratos que vc com toda certeza vai ter que refazer depois e gastar denovo pra refazer do jeito certo, ou seja, gastando 2 vezes...

De resto, bom divertimento pra vc e seu pai!!

Abraço

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela aquisição

Essa amarela ai da foto é minha, nessa foto ainda faltava alguns detalhes, o que o Fernando disse é o melhor caminho e decidi fazer fora de ordem e fiquei 7 anos nessa reforma, mas o mais importante é definir o projeto dela e fazer tudo na ordem.

Digo por experiência própria defina o que quer e trace algumas metas, no fiz isso e gastei mais tempo e dinheiro que eu esperava

na minha assinatura tem o meu tópico no frota4x4 tem toda a história da reforma lá e qualquer ajuda que precisar é só chamar

Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    Bruno, linda a sua F-75. uma das mais bonitas que já ví. Desculpe por usar sua foto, mas realmente era a melhor maneira de mostrar o que eu quero. tou satisfeito de ficar metade da sua.
    deixa eu perguntar, qual o seu tópico da reforma?? quero ler?? saber detalhes da sua suspensão, a parte de pneus e ainda quanto você diminuiu da carroceria.. agradeço a atenção

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    dai R.B. tudo tranquilo?tambem estou no mesmo pé q voce,comprei a bixinha e fui pra reforma,vai ser util esse topico hehe
    a minha tirei a lata e comecei com o chassi,removendo todo material ruim ,soldas mal feitas e tal,estou agora cintando o chassi pois vai um 4.9 i com 5a drive ,encurtei ela 19 cm entre eixos que alias é o q tem de parte reta nele ,e atras cortei 30 cm,estou um pouco mais adiantado mas no mesmo embalo hehe abraços e qualquer coisa vamos trocando ideias
    fabianosupremacar@hotmail.com

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    r.b.

Use a vontade as fotos sem problema, achei que o link estava na assinatura, mas la vai ele

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16488

Usuário Avatar de Júnior_NF
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Terra Rica/PR
    Olá R.B.
    Parabéns pela F75!
    Faz dois anos que comprei minha F75 para reforma-la. Durante esse tempo tracei metas para o projeto na ir por agua abaixo.
    Vou começar a reforma pela mecânica, atualmente estou comprando todas as peças para depois mexer de uma vez só.
    Nos próximo dias estarei abrindo um tópico da minha F75.
    Forte abraço e T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem