x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Hybrid View

Usuário Avatar de lazaretti
    Entrada
    13/11/2004
    Agradecimentos: 0

indicador de temperatura da agua. AJUDA!

Bom dia amigos trilheiros, preciso de uma ajuda de voces no seguinte.

Estou montando a eletrica de minha F-75 e ao colocar o relogio de temperatura de agua ele nao funcionou, coloquei motor opala 6c e o relógio é original da F-75.

Ele esta marcando sempre uns 40 graus, e só aumenta a temperatura quando faz uma direta ligando o conector que está ligado no sensor ao terra, daí ele sobe até a temp. máxima.

A dúvida é a seguinte, o pessoal fala que nao pode ligar o relogio direto no 12v porque queima, que tem que passar pelo regulador de voltagem, então, tenho um alternador moderno, de santana se não me engano, então ele já tem regulador.

Ou será que entendi errado, e quer dizer que ele deve ser ligado a um redutor de tensão, algo do tipo que reduza a voltagem de 12V para 5 ou 8V? Pois se é isso ele já estragou, pois liguei direto.

Ah, ja troquei o sensor de temperatura que vai no motor tb!

Temperatura

Vou tentar te ajudar....

O regulador é só para o painel, vc pode usar o do Corcel, ele regula para 5,3 v (se não me engano), o problema que ele custa umas 60,00 pratas manis ou menos, ou vc pode monta vc mesmo (nos meus eu mesmo fiz)....

O problema de vc ligar em 12 V é que se o marcador for o originjal ele usar um resistor de fio que esquenta uma placa e faz a deflexão do ponteiro (não sei se fui claro), quando vc alimenta com tensão acima ele esquenta muito e pode queimar ou descalibrar (é o mais comum acontecer), o seu alternador pode mandar até uns 14,8 V (se sua bateria estiver descarregada) e ai já viu, ou descalibra o marcador ou ele fica variando de acordo com a aceleração (a aceleração varia a carga gerada pelo alternador).

Se vc tiver duvidas e quiser fazer vc mesmo, me fale que eu te ajudo

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem