Bom pessoal meu nome é marcos,moro em chapecó santa e bela catarina já tive um jeep willys que tive q vender por motivos particulares a pouco tempo comprei um niva mas pelo estado q se encontrava o niva ví q era inviavel p/mim entao vendi.sabado ultimo comprei uma f75 de um amigo q usava na sua chacara.O veiculo estava a 3 anos parado e tinha virado um verdadeiro ninho de ratos,mas vamos ao q intereça a jubiraca tem o chassis esticado 63cm tem carroceria de madeira e esta com a lata toda amassada o resto é original.
Meu projeto,lembrando q só usarei p/trilhas e provas na regiao onde moro.motor falcon f1000,cx c20,pedaleiras f1000 ou d20,hidrovacuo d20,encurtar o chassis,feixe de molas diant da toiota e pneus 265.
A principio seria isso p/ pelo menos voltar a andar com velhos companheiros aki na minha cidade.desde já agradeço e espero varias opinioes.segue algumas fotos
Usa um 4.1 de opala amigo!
É a melhor opção para trilhas, na minha opinião.
O que fez pra deixar a F andando novamente?
E a populaão de Rurais e F's tá crescendo! Vamos agitar aquele Frota 4x4 pessoal!
[]'s
Usa um 4.1 de opala amigo!
É a melhor opção para trilhas, na minha opinião.
O que fez pra deixar a F andando novamente?
E a populaão de Rurais e F's tá crescendo! Vamos agitar aquele Frota 4x4 pessoal!
[]'s
Na verdade ela ainda nao andou com suas proprias forças(um trator puxou) e a respeito do motor eu já tenho um falcon em vista,mas mesmo assim valew pela dica.
bom caros amigos jipeiros como nao tenho mt dinheiro disponivel pois estou pagando a aquisiçao do talibã (esse é o nome do veiculo) resolvi eu mesmo fazer as coisas na frente da minha casa,,e depois de algumas latas comecei a meter a mao na massa como havia falado o motor falcon esta no lugar e já cortei o chassis do talibã.proximo passo emendar o chassis e spoa.qualquer ideia e criticas serao bem aceitas. segue em anexo algumas fotos.
bom caros amigos jipeiros como nao tenho mt dinheiro disponivel pois estou pagando a aquisiçao do talibã (esse é o nome do veiculo) resolvi eu mesmo fazer as coisas na frente da minha casa,,e depois de algumas latas comecei a meter a mao na massa como havia falado o motor falcon esta no lugar e já cortei o chassis do talibã.proximo passo emendar o chassis e spoa.qualquer ideia e criticas serao bem aceitas. segue em anexo algumas fotos.
Na minha opinião seria melhor cortar o chassis com um ângulo de 45°. Eu tive que alongar o jeep, e fiz assim, pois a área com solda vai ficar maior e + resistente. Eu mesmo iria cortar reto + um vizinho meu que trabalha na guerra e mexia com carreta, me falou para fazer assim. Pois quando as carretas e caminhões quando trucados e alongados são feitos assim. Quando der um tempo tiro a foto do como soldei o jeep , pois ainda não terminei ele , pois dei preferência em terminar minha F75. Vou mandar a foto +- como deve ser o ângulo do corte até + e boa sorte
caro amigo helton fico feliz saber q vc tbm tem uma f75,referente ao corte q fiz no chassis fiz assim pq ela estava alongada (da p/ver na foto) e o antigo dono colocava bastante peso pois usava p/ carregar raçao na sua fazenda e nunca deu problema de quebrar nem mesmo trincas.coloquei um reforço com chapa um pouco mais grossa q a espessura do chassis original e alem de soldar coloquei 4 parafusos 14mm de aço em cada lado do chassis.boa sorte na sua f75,,se o tempo ajudar esse final de semana coloco novas fotos dela com spoa prontinho na traseira e a diant é só montar.abraços a todos
Mascos, o chassis da sua F75 não estava alongado não, esse é o tamanho normal dele. A única coisa não original que dá para ver no chassis é que o tanque foi mudado de lugar, só isso, de resto é original.
Amigo dalmo o chassis foi aumentado em 36cm,foi o antigo dono q aumentou pois ele tinha uma carroceria de madeira um pouco maior e fez o serviço,nas fotos em anexo vc pode ver q até o suporte do coxim traseiro da cabine foi colocado mais p/ tras.um abraço
Marcos, vc tem razão, agora é que percebí o lugar em que está o curvão, que deveria estar debaixo da cabine!
Se precisar de alguma ajuda ou "Parpite" é só falar.
Bom pessoal acabou de chegar um indicador de pressao de oleo um de temperatura e um conta-giro,o talibã é feio de lata mais a parte mecanica vai ficar impecavel pelo menos nao quero quebrar no meio de provas.A coisa aqui na minha regiao nao esta facil,nao para de chover a um tempao e devido a estar fazendo o serviço na frente da minha casa nao tenho conseguido trabalhar mt mas ja esta com a tras spoada e no lugar proximo passo é spoar a dian e colocar o eixo no lugar.(acho q vou aproveitar e colocar molas da toy band na frente oq vcs acham?)?????
ola marcos tudo bem?
otima aquisição,
quanto aos feixes de band ficam bons e ganha se uma serta melhora em estabilidade,mas liberam menos curso de suspenção p o caso de trilhas .
aqui em caxias tem muitos amigos meus usando esses feixes.como vc falou q o dindim esta meio curto,na minha umilde opinião deixava pra mexer em feixes mais tarde e gastava com outras partes q ja façam ela rodar.o feixe original dela trabalha bem melhor em uma erozão.
tambem adquiri uma f75 e vou transferir a mecanica de um jipe de cross pra ela
motor 4.9
setor de doge q não preciza cortara a grade
e o resto normal
pretendo deixar os feixes originais mas por cima dos eixos com jumelo revolver na trazeira e vamo pra trilha,dai quem sabe abandono meu ap 2.0 hehe
t case willys
33'' recapados