x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    64
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3



    Tenho um tio que mora no interior de SP e possue uma F-75 ano 74 desde "0" KM.
    Nunca teve problema com o sistema de trambulador. Ele sempre fez manutenção e manteve o sistema original em perfeito funcionamento, sem contar que com o sistema na coluna ganha-se mais espaço no banco dianteiro.

    Abs.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #14
    A minha também é 4 marchas em cima. Gosto do sistema, tem uma certa elegância que combina com a Rural. Uma vez escapou um dos comandos na caixa (são 2) e fiquei sem acionamento da ré. Fora isso, é só respeitar mais o tempo na hora de mudar as marchas (especialmente redução p/ segunda), pois são mais peças no caminho para trabalhar. Manter o conjunto de comando bem lubrificado ajuda.
    Para trilha, acho que acionamento em baixo seria mais prático e de engate um pouco mais rápido, o que pode fazer diferença na hora do aperto.
    []s

  • #15
    Usuário Avatar de CrisMaleta
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    muito bom... muito bom.....
    (por isso q eu adoro esse forum!!!)
    hahahahahahahaha
    ahahahah

    pergunta um tanto kanto ingenua.....

    qndo eu digo "cambio em cima"... "cambio na coluna".....
    isso qr dizer o q????
    q tipo de "conjunto" existe nesse conceito.....????
    ex:... isso qr dizer, apenas, q a alavanca é na coluna.... isso????
    tipo... posso uar qlqr cambio.... qlqr t-case....

    (confundi muito???)
    hahahahahah
    ahahahah


    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de CrisMaleta
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Silvio!!!
    tudo trankilo????

    sem quere abusar.......

    já q vc tem o sistema todo......

    tira essa dúvida??????

    [\quote]

    pergunta um tanto kanto ingenua.....

    qndo eu digo "cambio em cima"... "cambio na coluna".....
    isso qr dizer o q????
    q tipo de "conjunto" existe nesse conceito.....????
    ex:... isso qr dizer, apenas, q a alavanca é na coluna.... isso????
    tipo... posso uar qlqr cambio.... qlqr t-case....

    (confundi muito???)
    hahahahahah
    ahahahah

    [\quote]

  • #17
    Usuário Avatar de Edgar Fabre
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Olá Cris,

    Apenas confirmando alguns depoimentos, como o do Wart, tenho uma F75 1975, com motor Falcon 3.6., com câmbio original de 4 marchas "em cima" (na coluna).

    Realizei a adaptação do motor em 1995, quando muitos disseram para eu passar a alavanca para o assoalho. Mantive a mesma na posição original, até hoje fazemos trilha com ela e nunca me deixou na mão.

    É óbvio que uma boa manutenção, especialmente a preventiva, é obrigatória.

    Outro detalhe é um certo charme que essa configuração proporciona, além do espaço para mais uma pessoa, se vc estiver com o banco original.

    ABS
    Edgar Fabre
    Edgar Fabre
    Jeep CJ3A 1952
    F75 Pirate Spider

  • #18
    Citação Postado originalmente por CrisMaleta Ver Post
    Silvio!!!
    tudo trankilo????

    sem quere abusar.......

    já q vc tem o sistema todo......

    tira essa dúvida??????

    [\quote]

    pergunta um tanto kanto ingenua.....

    qndo eu digo "cambio em cima"... "cambio na coluna".....
    isso qr dizer o q????
    q tipo de "conjunto" existe nesse conceito.....????
    ex:... isso qr dizer, apenas, q a alavanca é na coluna.... isso????
    tipo... posso uar qlqr cambio.... qlqr t-case....

    (confundi muito???)
    hahahahahah
    ahahahah

    [\quote]
    caro Cris,
    veja bem, o conjunto que eu menciono é preso na coluna de direçao, todavia independente desta, e é contituido de um conjunto de barras, punho, alavanda, presilha, capa, elementos plasticos e garfos que se interligam com a caixa de marcha, permitindo assim que o motorista possa passar as marchas sem ter que abaixar as maos como se a alavanca estivesse situada no assoalho da carroceria. No caso da ré, na alavanca/ punho existe um botao que vc aperta e engrena. Outra peculiaridade do cambio em cima é que vc permite mais pessoas sentadas na cabine sem incomodá-las com o "passar" marchas.......menciono isso justo como uma peculiaridade. Espero ter esclarecido
    silvio

  • #19
    Usuário Avatar de CrisMaleta
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    opa!!!!
    entendi sim silvio!!!!

    mas agora to pensando......
    esse conjunto de alavancas (q seja...) funcionam de forma independente do cambio..... (pelo q vc escreveu ali.....)
    p/ ser sincero, é a 1ª vez q vejo algm dizer q tem 4 marchas na coluna..... no meu entender só existiam carros com 3 marchas na coluna.... opala... dodge... rural.... enfim......

    ai vem a pergunta....
    como ficam as posições da alavanca se eu tenho um cambio de 5 marchas????
    ou isso é impossível???
    só existem 3 e 4 marchas????

    []'s a todos!!!!!

  • #20
    Cris, a F-75 daqui era 4 marchas (fora ré , lógico) também. Inclusive a maioria (mais novas)das que já vi eram assim.

    Quanto a questão do ACIONAMENTO é que é na "coluna" , e visto que o restante é "normal" (a caixa, a redução...) acredito que possa até adaptar o acionamento para outras caixas , mas dar-te-á mais trabalho. A posição no câmbio original de 4 marchas tem a primeira "no alto e à frente" , a segunda "no alto e atrás" (tal qual a primeira de um opala 3 marchas), a terceira "embaixo e à frente" (idem segunda do 3m) e a quarta "embaixo e atrás" (idem terceira do 3m).Não existindo (à princípio) uma "terceira linha" para engate de uma quinta marcha. (até há, mas para acionamento da ré, mediante trava).

    Entenda o sistema da coluna apenas como um "prolongamento" da alavanca que poderia estar lá junto à caixa e que como tal para cumprir função diferente (acionar mais marchas) carecerá de adaptações.

    Quanto à manutenção e funcionalidade , acredito que os amigos já disseram o que havia a ser dito, e a sua opção entre usar ou não (num carro que eventualmente a tenha ou em que vc viesse a instalar) depende exclusivamente da sua simpatia(ou não) pelo sistema e ainda do desejo de transportar (com mais espaço) ou não um passageiro central.
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de CrisMaleta
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    boaaaa!!!! entendi....
    muito bom....

    agora só me resta comprar o chassi e começar a montar a F.....
    será q vai demorar p/ eu comprar o cambio?????
    hahahahahahahahaha
    hahahahahah
    com certeza vai ser na coluna de direção......

    e continuemos com as dúvidas.....
    ahahahahahahahahah
    ahahahahah

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade