Meus caros,
montei um eixo traseiro usando a carcaça de diferencial da Rural 4x4, relação 43x8 e o sistema de freio a tambor que me pareceu mais moderno, no qual a regulagem das lonas não são feitas por parafusos excêntricos e sim por uma fenda, onde introduz-se uma chave de fenda e gira-se um parafuso com ranhuras.
Como tambor, coloquei os aletado ao invés dos lisos.
Pergunto: alguém sabe as diferenças, vantagens, desvantagens e em que modelos saíram freios com essas características:
1 - Tambor aletado ?
2 - Lonas com regulagem simplificada ?
Os aletados refriam mais rapidamente do que os não aletados por ter uma área maior de contato com o ar e por forçar a circulação do ar ao seu redor. A regulagem feita por parafuso com ranhuras é uma forma mais fácil de regulagem, sendo utilizada em todos os carros novos com freios traseiros a tambor. Essa regulagem deve ser feita sempre que se retira o tambor para limpeza ou reparo e a cada período de km que você julgar mais apropriado.
Graaaaaande Ed!!!
Na mosca, meu caro!
Só faltou saber em que modelos da família Willys saíram:
1 - Os tambores aletados
2 - As panelas com regulagem de ranhuras
Abrass,
Rogério
Graaaaaande Ed!!!
Na mosca, meu caro!
Só faltou saber em que modelos da família Willys saíram:
1 - Os tambores aletados
2 - As panelas com regulagem de ranhuras
Abrass,
Rogério
F-75, Aero willys
Abs.
Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958