x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Mola de f-75

Usuário
    Entrada
    05/06/2006
    Agradecimentos: 0

Question Mola de f-75

Boa tarde pessoal, Estou fazendo umas adaptações em meu jeep, pois gostaria de saber se o feche de mola traseiro da F-75 é mais comprido que o feiche de molas do jeep 66 horiginal? Att

C4RR4R4

Usuário
    Entrada
    05/06/2006
    ninguem conheçe sobre feiche de mola de rural, f-75, ouvi falar q a mola mestre é mais comprida, alongada.. automaticamente jogando o eixo para traz.. e soldando o suporte para tras..

Boa tarde
    Eu tenho uma F75 e um jeep em construção, no jeep eu coloquei molas da Toyota. Mas a da F75 é bem maior que a original do jeep, vc vai ter que mudar os suportes e talvez alongar o chassi . Coloca logo a da Toyota com os jumelos do caminhão Mercedes que fica bom.
    Segue as fotos das molas do meu jeep, para vc ter uma Idéa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mola de f-75-mola.jpg   Mola de f-75-mola1.jpg  

Usuário
    Entrada
    05/06/2006
    Obrigado pela resposta Eltom, bom pois a intenção minha é essa, alongar o chassi para atras.. e fazer um suporte para guincho, pois meu jeep esta muito curto entre eixo, por conta dos pneus 35`` qualker subida ingrime ele quer virar para tras, o bloqueio 100% fico mais facil de virar tambem.. por isso vou jogar para tras, por barra de tração vou trocar meus jumelos articulados por revolver com trava

Usuário
    Entrada
    05/06/2006
    Eltom, pelo que vi foros dos eu chssi em construção, uma ideia ja que esta todo depenado, faz um refordo por cima e por baixo dele.. soltando uma chapa de fora a fora.. fiz isso no meu, nunca tive problema com trincas Att, C4RR4R4

Usuário Avatar de Erick-RO
    Entrada
    15/12/2009
    Helton...

Boa noite...

Duvida...

Vc trocou o feixe de mola da F75, ou só do Jeep ?

Se trocou o da f75, qual vc colocou ?

Abraços...

amigo estes apoios de feixe de molas você comprou de qual caminhão

Citação Postado originalmente por C4RR4R4 Ver Post
    Eltom, pelo que vi foros dos eu chssi em construção, uma ideia ja que esta todo depenado, faz um refordo por cima e por baixo dele.. soltando uma chapa de fora a fora.. fiz isso no meu, nunca tive problema com trincas Att, C4RR4R4

Obrigado pela dica. O meu estou fazendo com o chassi maior e com os eixos da rural que são maiores também. Os reforços já tinha pensado mas não deu tempo ainda de fazer , pois estou acabando a rural para voltar a mexer no jeep. E vc já decidiu como vai fazer o teu?
    Até + qualquer coisa estamos ai

Bom dia
    Usei na minha F75 na frente também as molas da Toyota com os suportes do caminhão Mercedes 1113. Na traseira ta a original ainda.
    Na F75 o maior motivo de colocar o molejo e o suporte do caminhão foi quando coloquei a direção hidráulica o molejo original cochava tudo. E tava sem estabilidade, pois as molinhas são muito fraquinhas qualquer mexida na direção as molas cochavam e os jumelos com bucha de borracha cochavam junto. No caso dos jumelos e suportes do caminhão alem de ser super reforçado eles utiliza bucha de bronze e pino de aço a onde resolveu o meu problema. Mas antes de fazer isso já tinha visto isso aqui no fórum também.
    Segue umas fotos antigas para vcs ter uma Idéia, qualquer coisa tiro algumas + especificas
    Qualquer coisa estamos ai até +
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mola de f-75-direcao-tecao-26.06.09-004.jpg   Mola de f-75-eixo.jpg   Mola de f-75-rural-19.02.09-033.jpg  

Citação Postado originalmente por heltonmac Ver Post
    bom dia
    usei na minha f75 na frente também as molas da toyota com os suportes do caminhão mercedes 1113. Na traseira ta a original ainda.
    na f75 o maior motivo de colocar o molejo e o suporte do caminhão foi quando coloquei a direção hidráulica o molejo original cochava tudo. E tava sem estabilidade, pois as molinhas são muito fraquinhas qualquer mexida na direção as molas cochavam e os jumelos com bucha de borracha cochavam junto. No caso dos jumelos e suportes do caminhão alem de ser super reforçado eles utiliza bucha de bronze e pino de aço a onde resolveu o meu problema. Mas antes de fazer isso já tinha visto isso aqui no fórum também.
    segue umas fotos antigas para vcs ter uma idéia, qualquer coisa tiro algumas + especificas
    qualquer coisa estamos ai até +
    heltonmac boa noite amigo tambem vou adapitar as molas na minha rural , ai te pergunto o q vc acha do kit da bandeirante? Grande abraço

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal ressucitando o topico pq tive uma duvida.Estou pençando em adaptar o feixe de molas da Toyota Band na minha Rural(feixe dianteiro da toyota com 3 molas,na suspensão dianteira da Rural).Achei bem legal essa ideia de colocar suportes do caminha 1113 mas fiquei com uma duvida.Sera que estes suportes não limitariam o curso da suspensão visto que este tipo de suporte na utiliza bunchas de borracha e no caso de uma das rodas passar por uma elevação não haveria o "trabalho" das buchas permitindo a angulação do eixo?

Usuário Avatar de Fürst
    Entrada
    17/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Muito boa pergunta, Adrio!

Comecei a desmontar minha F75 hoje. Quero trocar a suspensão, DH, e gostei bastante dos suportes do MB1113.
    Tem um tópico sobre uma Rural no forum FROTA 4x4, chamada TARJA PRETA, onde tem mais fotos da instalação destes suportes.
    Agora tb fiquei com dúvida em relação ao curso da suspensão, e qual amortecedor utilizar.

Abraço!
    4X4 Brasil Razão: erro ortográfico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Mola quadrada do freio traseiro
      Por flaviovs no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/07/2009, 13:19
    3. Mola espiral x 4x4
      Por Admir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30