x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

De fato, vai muito de quem conduz e como conduz. Mas não existe milagre. A engrenagem da foto foi a primeira que quebrou depois de 2 meses andando com o Q20B, antes usei 4cc opala por 2 anos sem problemas.Depois dessa foram mais 3 sempre nas mesmas circunstâncias de uso e com as mesmas características de quebra.Se observar, verá que a fratura ocorreu no pé do dente arrancado-o quase inteiro. Reduzí o diferencial que estava com 46x13 para 11x45 mas mesmo assim as quebras continuaram.
    Comparar viaturas que são preparadas e usadas somente em trilhas ou indor não é parâmetro para esse tipo de avaliação...além do mais, quando quebra, quase ninguém comenta a derrota.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engre-rural-peq22.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

cambio

Os diferenciais aguentarão sem problema se bem montados e com peças de qualidade. Futuramente instale um flutuante.

[]´s
    Citação Postado originalmente por Walther PPK Ver Post
    Pessoal,

Realmente é legal postar nossas dúvidas aqui no site. As minhas não eram em vão. Verificando os dados do motor Maxion S4TPlus temos:
    Capacidade cúbica - 4.0 litros;
    Potência - 150 cv a 2.600 rpm;
    Torque máximo - 46,5 kg a 1.400 rpm;
    Rotação máxima - 2.800 rpm;
    Motor de baixa rotação e torque de sobra. O motor foi retificado recentemente (troca de camisas/pistões/anéis da International - eixo standard polido) e ainda tá amaciando.

Conforme o Roger disse, o câmbio Clark foi projetado para 27 kg de torque. Tá sobrando aí, grosso modo, 19,5 kg. Tenho que ter muito cuidado para não ficar na estrada. O mecânico que fez a adaptação também acha que o câmbio não vai aguentar, mas acha que a Tcase aguenta se não fizer trilha.

Quanto às adaptações, foi feita flange específica para a Tcase Willys por torneiro competente.

Pretendo "buscar" um câmbio de D 20 (5 marchas) e a Tcase da Toyota.

Outra dúvida, pessoal. Será que os diferenciais aguentarão a pancada? Rodei muito pouco com a Rural, aproximadamente 400KM e não constatei nada.

Agradeço a todos pelas ótimas dicas e,

Saudações ruralinas

Walther PPK

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    o torque desse motor tambem se iguala ao 4.9 ,q alias ta minado de gente usando com t case willys e pneu 33'' recapado,tem coisa errada ai na sua engrenage,bem provavel q ja era de reposição não original,ou o motora anda doidão hehehe
    mas caso queira eliminar de vez essa quebra e manter a mesma redução p evitar novas adaptações,tem o kit da corpas aqui de caxias q faz as engrenagens mais grossas,e não ronca e não quebra.
    uso esse kit agora no meu jipe,apezar de nunca ter quebrado uma tcase willys no jeep cross

t case willys
    33''recapados

Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Smile

Amigos, boa tarde!
    Desculpem minha ignorância, mas que diabos é isso de T-case?
    Sou da "colônia" e por aqui o linguajar é um pouco diferente.
    Me esclareçam essa dúvida para eu entender melhor a discução do tópico.
    Umildemente, Obrigado!

Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por RangelMelo Ver Post
    Amigos, boa tarde!
    Desculpem minha ignorância, mas que diabos é isso de T-case?
    Sou da "colônia" e por aqui o linguajar é um pouco diferente.
    Me esclareçam essa dúvida para eu entender melhor a discução do tópico.
    Umildemente, Obrigado!
    Olá Rangel

T-Case = Transfer case = caixa de transferência = "reduzida"= "caixa de 4x4"

abraços

Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Olá Rangel

T-Case = Transfer case = caixa de transferência = "reduzida"= "caixa de 4x4"

abraços
    Amigo Davi,
    Obrigado pelo esclarecimento. Por aqui, na linguagem nativa, conhecemos por "reduzida".
    Então a discussão é para saber se a T- case (reduzida)aguenta ou não um motorzão?
    Bom, com pouco conhecimento técnico e algum conhecimento prático, posso dizer que já ví T - case original willis em motores muito fortes como Falcon 4.9 em situações extremas e não quebrou. Uso uma dessas em minha pick-up com motor da C20 e piso fundo mesmo. Nunca me incomodei com ela. Não quero dizer que ela é inquebrável, nada disso, ela quebra sim, mas para resolver esse problema sem precisar de novas adaptações e muito dinheiro, na nossa região existe um kit de engrenagens reforçadas muito bem aceito pelo pessoal.

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    olha...
    reduzida ,motor eixo e cx sempre vão ser assunto com varias opiniões mesmo.
    eu mesmo ate ja andei discutindo e perdendo o meu tempo com alguns no forum.
    tem gente q acha q eixo tem q ser o de troller e reduçao so se for a da toyota,o resto é uma merda.
    depois q vi o tipo de pneu q muitos ou todos esses q falam isso usam, ai vi q era perda de tempo mesmo.mais parece um pneu bf doq um pra trilha de verdade
    manda os cara por o pneu (memo) do antoniazzi, dois bloqueios soldados e acompanha a gurizada daqui pra ve quantos eixos troller sobra.
    não quero dizer q tcase willys e eixo rural são os melhores ,mas dai os cara dize q o de troller aguenta 38 e o willys nao passa do 33 ?guenta 38 recapado estilo as vj900.q ai ate o canela fina do willys suporta sem quebra coroa e pinhao hehe.
    falo pela pratica,pois ja varios troller quebrar com 35 mud.
    a questão da tcase é a mesma coisa.
    em jeep cross onde tem loco ja com 300cv na roda usando tcase willys, não quebram e oq não falta é uso do torque em uma pista travada
    é bem complicado esse assunto ,pratica e teoria
    podem me mijar a vontade hehe
    t case willys(kit corpas)
    33'' recapados(memo)

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Falaste tudo fabiano religião, politica, futebol, pneus p jeep e conj. mecanico p jeep sempre da muito assunto...
    eu aqui tenho lama e por estar do lado da lagoa areia... pneus mud andam muito bem na areia mas escorregam na lama... ja os q andam bem na lama afundam na areia...
    conj mecanico mesma coisa...tenho um amigo sofrendo pois ele tem uma f75 com 4.9i depois da 6 tcase willis ele passou para caixa engesa das picape mesmo tamnho dos caminhoes... agora esta sofrendo com os semi eixos.. cruzetas e até coroa e pinhao... ele anda com dina tork 33" e pé no fundo... esta agora adaptando eixo(pelo menos semi eixos de toyota band) vamos aguardar... mas sou pessimista no caso dele.. é muito motor e muito pneu alguem no meio tem q se entregar...

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    verdade
    se o motor é forte e o pneu agarra,alguma coisa tem q seder...mais sedo ou mais tarde
    bem lembrado sobre os pneus.realmente cada caso é um caso

Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    olha...
    reduzida ,motor eixo e cx sempre vão ser assunto com varias opiniões mesmo.
    eu mesmo ate ja andei discutindo e perdendo o meu tempo com alguns no forum.
    tem gente q acha q eixo tem q ser o de troller e reduçao so se for a da toyota,o resto é uma merda.
    depois q vi o tipo de pneu q muitos ou todos esses q falam isso usam, ai vi q era perda de tempo mesmo.mais parece um pneu bf doq um pra trilha de verdade
    manda os cara por o pneu (memo) do antoniazzi, dois bloqueios soldados e acompanha a gurizada daqui pra ve quantos eixos troller sobra.
    não quero dizer q tcase willys e eixo rural são os melhores ,mas dai os cara dize q o de troller aguenta 38 e o willys nao passa do 33 ?guenta 38 recapado estilo as vj900.q ai ate o canela fina do willys suporta sem quebra coroa e pinhao hehe.
    falo pela pratica,pois ja varios troller quebrar com 35 mud.
    a questão da tcase é a mesma coisa.
    em jeep cross onde tem loco ja com 300cv na roda usando tcase willys, não quebram e oq não falta é uso do torque em uma pista travada
    é bem complicado esse assunto ,pratica e teoria
    podem me mijar a vontade hehe
    t case willys(kit corpas)
    33'' recapados(memo)
    Já não me meto nesse assunto por isso
    Vou relatar o meu caso

ja quebrei pontas de eixo a vontade usando pneus tork em minha f75
    mas T-case nunca
    E como estou querendo fazer um monstro com pneus 35 ou maiores recapado tork aproveitei e mudei td
    estou usando T-rex nos meus 2 eixos com bloqueios macrotorque e troquei o cambio e t-case p um de toyota bandeirante que no visual(pois ainda ñ rodei p falar com certeza) é muiiiiiitoooo mais parrudo q uma t-case original willys, só que tudo isso depende de 3 coisas ao meu ver

1- Uma trilha q pode ser pesada p mim p outros pode ser um asfalto ou algo impossivel de passar
    2- pneu que trava e puxa de acordo com ctz se vc marcar vai quebrar alguma coisa
    3- PRINCIPAL ao meu ver, é uma peça q segura o volante e pisa no acelerador, essa sim é quem quebra td, se vc for daquele q vai na manha deu uma patinadinha para e solta o guincho suas chances de quebrar sao minimas, mas se vc tem birra e quer passar a qquer custo sem ser guinchado p fora do obstaculo, suas chances de quebrar aumentam absurdamente

abraços

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    é bem isso ai,falou tudo e mais um pouco.
    é como o pessoal fala q eixo de troller é o melhor do mundo.não sei dizer mas vi no minimo 5 troller com pnta de eixo quebrada usando 33'' mud.
    tudo vai do motorista mesmo.
    33'' recapados

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Coloque umas fotos da Rural quando der.
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem