Powered by vBulletin

Câmbio 5M chevette na F-75 com motor 4.1 opala..Dúvidas/Opnião/sugestão/..

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2009, 00:06
    Lindomar Kestring
    Adaptação..
    Citação:

Postado originalmente por Jade Ver Post
    Opa, não sei abri para revisar e sei apenas que éra 4cil (2.3) foi trocado pelo bf 6cil 2.6 e o cabio que éra na coluna passou a ser no assoalho acredito que o conjunto GM motor 4.1 e caixa c-10 seria ideal porem estou pondo ignição eletronica e coletor 6x2 no velho bf e já me orientaram que o cambio original 4m vai quebrar assim que os pneus tork 255-15 cravarem no chão, e como ainda esta em faze de 'finalização' seria interessante trocar ja a caixa e acertar os cardans... Ou será que arrisco o original até onde aguentar?? Andei com a Pick-up do meu amigo cambio c-10 ótimo e preciso porem pra arrancar em subiba mais elevada só reduzindo (bf 2.6).

Seguinte Jade:
    Se vc dispõem de dinheiro para fazer a adaptação aconselharia vc a colocar o clark de uma vez, até mesmo porque não vai ficar dando dor de cabeça depois caso quebre o cambio original dela..

Quanto ao Motor BF ele é um motor mais de baixa, mais da conta do recado também, caso ela fique com uma relação muito longa troque a coroa e pinhão, pois se for usar em trilhas tem que ter mais torque e menas velocidade.

Se vai usá-la para fazer trilha coloque o clarkão da C10 de uma vez que não vai se arrepender..É um cambio muito forte.

Estou pensando em colocar o cambio 5m do chevette na minha, mais eh mais uma experiencia mesmo, pois não sei se vai aguentar com o motor 6cil do opala mesmo que usarei ela somente para passeios, não fasso trilhas com ela..
    Vlw
  • 22/08/2009, 15:32
    Marcelo Cunha
    Citação:

Postado originalmente por Freddy33 Ver Post
    Caro Lindomar, estou usando esta configuração na minha F-75
    a 1 ano e meio e estou muito contente com o resultado, faço trilha
    pelo menos 2 a 3 vezes por mes e até agora não tive problemas com
    cambio, meu motor esta com kit 4" e o diferencial traseiro esta blocado
    100%, tem um kit para vender que acopla o cambio do Chevette na reduzida Willys, procure o que tem o eixo usinado pq tem alguns que são
    soldados ai não aguenta mesmo, qualquer duvida manda uma MP.
    Abraço

Báaah, que sorte. :shock: :shock: :shock:
  • 22/08/2009, 16:36
    Lindomar Kestring
    Cambio
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Báaah, que sorte. :shock: :shock: :shock:

Então...realmente é sorte ou é saber usar, em conjunto com um boa adaptação deve suportar o GM 4.1....

Logo estarei fazendo a mudança e posto o resultado pro pessoal..
  • 22/08/2009, 21:51
    Lindomar Kestring
    Semana que vem é pra estar com o cambio do cheva já....

Ai vai ser a hora do vamos ver,,,ou vai ou racha!!!
  • 23/08/2009, 12:26
    Freddy33
    ...........................
    Tem gente que fala que quebra, o meu ta aguentando muito bem,
    ontem mesmo fiz uma trilha com muitas erosões e subidas inclinadas
    e voltei para casa tranquilo...
    Lindomar, se o seu uso vai ser mais cidade com poucas trilhas, pode
    colocar tranquilo que vai ficar otimo, na estrada vc coloca uma quinta
    e vai a 120 km com o pé relando o acelerador....
  • 23/08/2009, 13:22
    Lindomar Kestring
    Adaptação
    Citação:

Postado originalmente por Freddy33 Ver Post
    Tem gente que fala que quebra, o meu ta aguentando muito bem,
    ontem mesmo fiz uma trilha com muitas erosões e subidas inclinadas
    e voltei para casa tranquilo...
    Lindomar, se o seu uso vai ser mais cidade com poucas trilhas, pode
    colocar tranquilo que vai ficar otimo, na estrada vc coloca uma quinta
    e vai a 120 km com o pé relando o acelerador....

Bom, logo estará instalado no carro, e veremos se vai aguentar....

Uso ela somente para passeio/cidade, e a intenção é esticar um pouco mais as marchas, pois como clark 3m ficou muito reduzida..!!

E como o Freddy usa ela em trilhas e até hoje não deu problemas, não vejo o porque a minha não aguentaria...:roll:
  • 11/12/2010, 23:11
    Schuinka
    cambio chevette x motor 4.1
    Citação:

Postado originalmente por Lindomar Kestring Ver Post
    Bom, logo estará instalado no carro, e veremos se vai aguentar....

Uso ela somente para passeio/cidade, e a intenção é esticar um pouco mais as marchas, pois como clark 3m ficou muito reduzida..!!

E como o Freddy usa ela em trilhas e até hoje não deu problemas, não vejo o porque a minha não aguentaria...:roll:

E aí Lindomar, sua F tá com o 4.1 e cambio de chevette, estou querendo fazer a mesma modificação, antigamente todo mundo tinha medo de colocar cambio de chevette em jeep, depois virou febre, o que conta da experiência? abraço
  • 13/12/2010, 00:32
    fabiano caxias
    Pela mor de deus tche,livrem essa ideia da cabeça

Tens q pensar q se hoje voce coloca uma cx de chevette em motor 6cc,talves nao perceba q esta limitando totalmente sua pickup,pense q em um futuro proximo podes achar lindo um pneu 37,38 e so achar pois com a maravilha de caixa de vidro q pos so resta olhar ou refazer o serviço adaptando uma cx q presta.

• 13/12/2010, 08:50
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por Schuinka Ver Post
    E aí Lindomar, sua F tá com o 4.1 e cambio de chevette, estou querendo fazer a mesma modificação, antigamente todo mundo tinha medo de colocar cambio de chevette em jeep, depois virou febre, o que conta da experiência? abraço

Amigos

Apenas para citar, coloquei a caixa do chevas 5 marchas na minha rural envidraçada com motor BF (claro que é mais fraco que o gm 6 cilindros), e ja fiz varias trilhas e não me incomodei, com o willys 4 marchas era um cambio por trilha. os engates são otimos e na trilha é mais reduzido que o 4m willys, e na estrada em 5ª marcha vai a 80/90 por hora em baixa rotação. Tenho relação 44:9 e pneus 255 x 75 x 14. ficou um conjunto muito bom

abraços
  • 13/12/2010, 09:14
    fabiano caxias
    Citação:

Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigos

Apenas para citar, coloquei a caixa do chevas 5 marchas na minha rural envidraçada com motor BF (claro que é mais fraco que o gm 6 cilindros), e ja fiz varias trilhas e não me incomodei, com o willys 4 marchas era um cambio por trilha. os engates são otimos e na trilha é mais reduzido que o 4m willys, e na estrada em 5ª marcha vai a 80/90 por hora em baixa rotação. Tenho relação 44:9 e pneus 255 x 75 x 14. ficou um conjunto muito bom

abraços

Ai q ta...
    voce montou a cx em um conjunto pra ela,motor fraco e pneu pequeno

pior q a do willys 4m so a willys 3 cincronizada
    ai sim voce ate evoluiu

com o willyzao voce pode ate por 33'' q nao vai se encomodar com essa cx

mas como o assunto é 4.1... continua aquela logica de que vai ficar limitada

mas fujindo do assunto 4.1...
    aqui perto,tem um maluco q tinha motor ap com cx de chevette,e pneu 33 recapado,no minimo uma cx por ano,agora pos um opala 4cc meio trabalhado em cima pois tava cansado do lixo do ap fervedor...adivinha a cx oq ta acontecendo
  • 13/12/2010, 15:10
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    Ai q ta...
    voce montou a cx em um conjunto pra ela,motor fraco e pneu pequeno

pior q a do willys 4m so a willys 3 cincronizada
    ai sim voce ate evoluiu

com o willyzao voce pode ate por 33'' q nao vai se encomodar com essa cx

mas como o assunto é 4.1... continua aquela logica de que vai ficar limitada

mas fujindo do assunto 4.1...
    aqui perto,tem um maluco q tinha motor ap com cx de chevette,e pneu 33 recapado,no minimo uma cx por ano,agora pos um opala 4cc meio trabalhado em cima pois tava cansado do lixo do ap fervedor...adivinha a cx oq ta acontecendo

Bom esta troca de ideia para vermos o que acontece por ai. O meu meca, o mesmo que instalou minha caixa de chevas, tem um jeep com motor AP 2.0 turbinado, diferencial 100% bloqueado, pneus 33 , desenho tipo garras absurdas que nem sei aonde ele arrumou. na ultima trilha, resultado: torceu o cardan e a caixa ficou intacta. parece que para ele , a caixinha do chevas ficou bem boa. claro para motor ap, muito giro e torque em alta.
    Concordo com vc no final 6 cilindros de opala não é facil da caixa aguentar o tranco , o pessoal daqui que tem 6 cilindros não coloca toda a potencia de uma vez e anda com um certo cuidado, se não não sobra cruzetas nem pontas de eixo

abraços
  • 13/12/2010, 15:21
    Schuinka
    ...
    Citação:

Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Bom esta troca de ideia para vermos o que acontece por ai. O meu meca, o mesmo que instalou minha caixa de chevas, tem um jeep com motor AP 2.0 turbinado, diferencial 100% bloqueado, pneus 33 , desenho tipo garras absurdas que nem sei aonde ele arrumou. na ultima trilha, resultado: torceu o cardan e a caixa ficou intacta. parece que para ele , a caixinha do chevas ficou bem boa. claro para motor ap, muito giro e torque em alta.
    Concordo com vc no final 6 cilindros de opala não é facil da caixa aguentar o tranco , o pessoal daqui que tem 6 cilindros não coloca toda a potencia de uma vez e anda com um certo cuidado, se não não sobra cruzetas nem pontas de eixo

abraços

mas não força por medo de quebrar cruzetas e ponta de eixo? e a caixa? se motor AP (que dá mais giro que o 6zão) turbo e bloqueado aguenta, será que o cambio então não aguentaria o 6cc opala, já que ele tem torque em baixa? lembrando que tem dois tipos de cambio do chevette, sendo que um ele é Clark, certo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:02.