......Então resolvi neste sábado( 29/11) começar a brincar . depois de ler muito e ter a noção de como fazer resolvi colocar a mão na massa
Levantei o carro(de forma equilibristica e suicida, eu sei ) com um macaco de um celta e outro do meu isuzu, mas não tinha outro jeito.
Fiz as novas “cama” para o feixe de mola (original) com cano em ‘U’ de 4 mm soldei de forma a ficar 1 cm inclinado, para levantar a bola do diferencial pouca coisa para não precisar mexer no cardam, tirei o feixe de mola , que alias é pesado para chuchu ,soldei apertei e fiz isso de 10 da manha ate 19 hrs. SOMENTE UM LADO .. afinal fiz sozinho esqueci de tirar a foto final . amanha eu coloco .
Agora final de semana que vem eu faço o outro lado e nos próximos eu faço a frente . que com certeza é parte mais F.o.da por causa da direção .
É isso fica ai meu “diário”
amanha eu coloco mais fotos dos detalhes.
Abraços
Amauri
......Então resolvi neste sábado( 29/11) começar a brincar . depois de ler muito e ter a noção de como fazer resolvi colocar a mão na massa
Levantei o carro(de forma equilibristica e suicida, eu sei ) com um macaco de um celta e outro do meu isuzu, mas não tinha outro jeito.
Fiz as novas “cama” para o feixe de mola (original) com cano em ‘U’ de 4 mm soldei de forma a ficar 1 cm inclinado, para levantar a bola do diferencial pouca coisa para não precisar mexer no cardam, tirei o feixe de mola , que alias é pesado para chuchu ,soldei apertei e fiz isso de 10 da manha ate 19 hrs. SOMENTE UM LADO .. afinal fiz sozinho esqueci de tirar a foto final . amanha eu coloco .
Agora final de semana que vem eu faço o outro lado e nos próximos eu faço a frente . que com certeza é parte mais F.o.da por causa da direção .
É isso fica ai meu “diário”
amanha eu coloco mais fotos dos detalhes.
Abraços
Amauri
Amauri, parabens pela viatura!
Agora só uma coisa..... Arruma um jeito de fazer esse spoa com segurança, pede uns cavaletes emprestado e se possível arruma um ajudante. Os parafusos do feixe de mola geralmente estão emperrados, oxidados, etc... o Tranco ao se soltarem é forte e pode fazer com que essa viatura caia dessa armadilha que vc. fez...Se essa viatura cair em cima de vc, já era!!A vida raramente dá 2 oportunidades.Conheçi um cara que morreu dessa forma, achou que nunca ia acontecer nada.Mesmo que não haja morte, mas inevitavelmente, o sofrimento é grande, perna, mão, etc... Se cuida aí cara!!!!
Abraços e boa sorte na empreitada!
Amauri, parabens pela viatura!
Agora só uma coisa..... Arruma um jeito de fazer esse spoa com segurança, pede uns cavaletes emprestado e se possível arruma um ajudante. Os parafusos do feixe de mola geralmente estão emperrados, oxidados, etc... o Tranco ao se soltarem é forte e pode fazer com que essa viatura caia dessa armadilha que vc. fez...Se essa viatura cair em cima de vc, já era!!A vida raramente dá 2 oportunidades.Conheçi um cara que morreu dessa forma, achou que nunca ia acontecer nada.Mesmo que não haja morte, mas inevitavelmente, o sofrimento é grande, perna, mão, etc... Se cuida aí cara!!!!
Abraços e boa sorte na empreitada!
Por favor meu amigo, veja se quando for fazer o outro lado esse carro esteja apoiado em cavaletes e consiga pelo menos um macaco hidráulico ou um jacaré pequeno que vende em supermercado e não custa nem 100 reais, sua segurança e integridade física vale muito mais do que ser encontrado por algum parente seu esmagado aí na garagem da propria casa.
Se precisar de dicas sobre esse tipo de serviço terei prazer em ajudar, mas por favor, antes de começar consiga as ferramentas básicas. Não brinque com coisa séria, seguraça não tem preço.
Com certeza galera vou me cuidar. vou providenciar uns cavaletes e o macaco . para os proximos lados. eu realmente nao estava nem ai. pois estava na empolgação de fazer de qualquer jeito. mas somente agora quando tirei as fotos do celular para jogar pro forum , principalmente a foto 2, fiquei assustado com o que fiz.
Pois agora nao sou sozinho tenho filho de 3 meses para cuidar . e faz agente mudar a cabeça.
fiquei arrependido e nao farei os outros lados deste modo.
Tome cuidado, pois acidentes acontecem....(sei bem disso, olhe o Brancão na minha assinatura)
Bem, olhei seu celvisso, dentro de suas possibilidades, está ficando bom!
Vou te passar uma dica.
Fizemos esse serviço em uma F75 do padeirotouche daqui do fórum, e para recolocar os amortecedores sem dor de cabeça (no momento), use a mesa da direita no lado esquerdo, ela sai de baixo do feixe, e vai para cima, fica jóia!
No momento é a melhor solução, depois, se quiser mais curso, ou melhorar o desempenho, terá muitas ótimas receitas.
Eu Ja To Sabendo Este Lance Das Mesas tanto é que os parafusos da mesa do lado que esta pronto so estao enrrroscados com a mão assim que fizer o outro lado eu arrumo. mas obrigado pela dica.
os meu amortecedores ao sair e dar lugar aos gl 12344 das ranger esse carro ta parado a umpouco mais de 2 anos. to fazendo desfazendo e testando refazendo e refazendo ate ficar 100%
Amauri, blza?
To olhando teus feixes de molas e a sua esta igual estava a minha, - Acontece que a minha ficou um ´´pau ´´de tão dura, tive que reduzir a quantidade de laminas na mola, agora ela ficou legal, mais macia porém não tão macia, pois as vezes tb. utilizo a F-75 em serviço, vou colocar a foto...Abração e bom trampo!
P.S: Nas fotos ela está um pouco abaixada devido ao peso que está na carroceria, tambor cheio de terra molhada e entulho de construção.