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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de piffer
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    Pois é, olha a ficha dos dois motores.

    Ficha do Ford Geordia OHC

    Aplicação Jeeps a partir de 1.976
    Cilindros 4
    Combustível Gasolina
    Potência SAE (HP) 91 @ 5000 rpm
    Torque máximo (kgfm) 17,0 @ 3000 rpm
    Diâmetro dos cilindros (mm) 96,04
    Curso dos pistões (mm) 79,4
    Cilindrada (cm3) 2.298
    Taxa de compressão 7,8 : 1
    Ordem de ignição 1-3-4-2
    Folga válvulas de admissão (mm) Tuchos hidráulicos
    Folga válvulas de escape (mm) Tuchos hidráulicos
    Tipo velas de ignição 14mm
    Marcas BP6BF/NGK BAE-32/Motorcraft
    Folga dos eletrodos (mm) 0,7 ~ 0,8
    Abertura do platinado (mm) 0,4
    Tipo bobina de ignição KW - 12V
    Pré-resistência (ohms) 0,6 ~ 0,8
    Resistência do primário (ohms) 1,8 ~ 2,0
    Resistência do secundário (ohms) 8000 ~ 11000
    Pressão tampa do radiador (psi) 9
    Capacidade sist. arrefecimento (l) 9,7
    Válvula termostática - abertura (oC) 79,4 ~ 83,3
    Válvula termostática - aberta (oC) 94,4
    Temperatura ideal funcionamento (oC) 80 ~ 90
    Bateria (V / Ah) Dez/40
    Alternador (V / Ah) 14 / 40
    Marcação do ponto antes do 0o 10o
    Ponto inicial de ignição 6o APMS @ 750 rpm (av. desl.)
    Rotação de marcha lenta (rpm) 700 ~ 800
    Regulador de voltagem (V) 13,9 ~ 14,5 @ 2500 rpm
    Pressão bomba combustível (psi) 4,5 ~ 5,5 @ 3600 rpm
    Vazão bomba combustível (l/min) 1,86 @ 1200 rpm
    Pressão bomba de Óleo (psi) 30 ~ 50
    Capacidade sist. lubrificação (l) 4,7
    Sentido de rotação Horário



    Ficha do VW AP 2000 8v Gasolina
    Sigla UQG
    Potência máxima
    -líquida NBR5484 cv(kW)/rpm 111,5(82,0)/5250
    -bruta SAE J 1349 hp(kW)/rpm 121,0(90,0)/5500
    Torque máximo
    -líquida NBR5484 Nm(mkgf)/rpm 170,0(17,3)/3000
    -bruto SAE J 1349 Nm(mkgf)/rpm 179,0(18,3)/3250
    Cilindrada cm³ 1985
    Cursodo pistão mm 92,8
    Diâmetro do cilindro mm 82,5
    Razão de compressão 10,0:1
    Sequência de ignição 1-3-4-2
    Velas
    rosca M14 x 1,25
    tipo Bosch WR 7LTC
    NGK BUR 5ETB-10

  • #14
    valeu vei , realmente vc tem razao , nao tinha nem ideia , valeu ae

  • #15
    Usuário Avatar de elcio
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    Pessoal:

    na minha opiniao, nem se compara ap com o falcon, principalmente se for o 4.9
    um ap tem que? 17 ou 18 kgmf de torque com a rotaçao batendo no limite.
    agora o falcon tem quase 40 kgmf de torque a 2700 rpm.
    precisa falar mais?
    tem uma galera por aki e em SC que colocou o 4.9 nas rurais e parece que o motor nem faz força pra arrancar. mas tem que trocar a caixa, pois a original da willys frita em uma semana.
    eu tenho o 4.9i no jeep com caixa C-10, e confesso que eh muito motor, tem que tomar cuidado com as merdas que se pode fazer com uma usina dessas.
    no meu album tem umas fotos dele montado no chassi ainda sem a lata.
    percebam o tamanho da criança.

    []´s motorizados.

  • #16
    Citação Postado originalmente por elcio
    Pessoal:

    na minha opiniao, nem se compara ap com o falcon, principalmente se for o 4.9
    um ap tem que? 17 ou 18 kgmf de torque com a rotaçao batendo no limite.
    agora o falcon tem quase 40 kgmf de torque a 2700 rpm.
    precisa falar mais?
    tem uma galera por aki e em SC que colocou o 4.9 nas rurais e parece que o motor nem faz força pra arrancar. mas tem que trocar a caixa, pois a original da willys frita em uma semana.
    eu tenho o 4.9i no jeep com caixa C-10, e confesso que eh muito motor, tem que tomar cuidado com as merdas que se pode fazer com uma usina dessas.
    no meu album tem umas fotos dele montado no chassi ainda sem a lata.
    percebam o tamanho da criança.

    []´s motorizados.
    cara tu tem informacoes sobre esse motor, um amigo meu ta persizando de umas informacoes como , potencia , torque , rotacao maxima , rotacao de torque , essas coisas

    se tu tiver me arruma ae , agradeco

  • #17
    Usuário Avatar de elcio
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    ta la no forum geral, todas as informaçoes inerentes a esse motor.

    []´s

  • #18
    ja me passaram , valeu ae

  • #19
    Usuário Avatar de piffer
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    Elcio, Você falou tudo nenhum motor 4 cilindros com exceção dos diesel se aproxima dos numeros do 4.1S ou 4.9i
    As comparações que fiz são relativas a motores 4 cilindros, em momento algum se disse que o AP chega perto dos 6 cilindros.
    Só mais uma informação o AP tem torque de 17,3 a 3.000 RPM somente 300 rpm a mais que o 4.9i

    Abraços

  • #20
    Usuário Avatar de elcio
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    oi Piffer:

    eu sei, vc sabe, todos aqui sabemos que nao se compara um motor 4 com 6cc, mesmo comparando alguns diesel. salvo rarissimas excessoes.
    sei que o ap tem torque de 17 k a 3000 rpm, mas o 4.9 tem quase 40k a 2700rpm!!
    e o que manda na trilha eh o torque e nao rotaçao.
    a vantagem que vejo no motor ap eh o seu peso que comparado com o 4.9 eh irrisorio,quase a metade,mas a força compensa o peso.
    claro que cada um tem sua preferencia, que eu respeito.
    nao estou desmerecendo a escolha de ninguem, o que interessa eh o espirito jipeiro de cada um, o motor, nesse caso, eh apenas um detalhe.
    acho que nada se compara a uma boa trilha cercada de lama e bons amigos.

    []'s motorizados e jeep na veia, sempre.

  • #21
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Apesar de ser um adepto a motores AP
    Acho na minha opnião melhor que outros motores, tipo Opala 4c, OHC, etc. Vou ter que concordar com o Elcio nessa, na Rural, se fosse eu colocaria um motor um pouco mais forte, tipo motores de Ranger ou S10, mas é claro gastaria beeem mais$$$, vai do bolso de cada um.

    No AP gasta pouco, mas se quizer dá pra fazer ele um motor até 2.2, que já vi o pessoal fazer com pistões forjados. Só que é uma preparação mais $ claro.

    Também uso kits Deep Tec, e meu bloco é de Golf, tem mais curso de bielas, conequentemente mais torque!!!

    [s]APzados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #22
    Usuário Avatar de piffer
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    Entre os 4 cilindros, só coloquei o AP porque seus números são parecidos aos outros 4 cilindros e seu custo beneficio e muito bom.
    Cheguei a ver preço de ranger 2.3l e S10 2.4l a R$ 4.000,00
    O AP sai por R$ 1.000,00

    Thiago como esta seu jeep, pronto para uma trilha??

    S 10 2.4L ,128 cv, 21,9 kgfm a 2 600 rpm
    Ranger 2.3L, 137 cv, 21,2 kgfm a 3 750 rpm

  • #23
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Com certeza, AP é o melhor custoxbenefício, ainda mais se a grana estiver curta , instalado na Rural nunca vi Estou dando minha opnião mais pelo peso dela ...

    Olha estou montando para trilhas e dia-a-dia, pq é meu único transporte ... Mas ainda não está pronto, agora preciso mandar para o auto-elétrico, pq nessa parte eu ainda não mexo

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #24
    Usuário Avatar de elcio
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    pessoal:

    quanto estavamos indo pra uma trilha, dias atras, estavamos com alguns jeeps -menos o meu, infelizmente - tinha ap´s , gm 6cc, e 1 ohc.
    no asfalto todos andaram equiparados por causa do ohc.
    mas na trilha, os ap´s ate que iam bem , com a rotaçao batento no limite, ate saiam dos enroscos, mas forçaram demais, deu do.
    o ohc sem comentarios - tava fumando entao nao deu pra comparar.
    o 6cc parecia que tava brincando numa poça d´agua.
    realmente o custo dele eh convidativo, em um motor leve economico etc e tal.
    mas quando se precisou de um pouco mais de potencia e torque o bichinho gaguejou.
    mas, como ja disse em outro topico e digo em todos, o que importa eh o espirito jipeiro. o motor, eh apenas um detalhe.

    [´]´s motorizados.

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