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Convex Datacenter
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Tópico: Me ajudem.

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de MaxSC
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    Me ajudem.




    Olá. Preciso de ajuda com o motor 3.000 ele está queimando junta sem aquecer sem nada.
    Já foi conferido bloco e cabeçote.
    Alguém já passou por isso?
    Qual a melhor junta?
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Poe junta da marca SABÓ!!

    O mecânico está torqueando o cabeçote conforme o manual???
    Está "retorqueando-o" com motor quente?


    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de MaxSC
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    Valeu Lucas.
    Ele está fazendo tudo certo.
    Ja coloquei SABO e queimou tbm.
    Semana passada coloquei uma outra marca e queimou.
    O torque que achamos no manual foi 65 a 70 lbs.pé
    Me diz uma coisa, tem que retorquear em seguida ou andar alguns quilometros?
    Abraço e obrigado.

  • #4
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    olha num sei exatamente o que pode estar queimando junta, mas seu cabeçote foi bem feito? chegou a rodar muito?

    por fim se nada adiantar tenta uma junta de cobre!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
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    Queima de "xunta"

    Pelos vídeos no youtube da pra perceber que quase não esquenta hehehe.

    show de bola sua rural.

    vamos negociar esse coletor dimensionado??

    Abraço 4x4!

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
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    Seguinte, vou dizer o que acho:
    O retorque tem dar depois de atingir temperatura funcionmento....
    E se está insistindo em queimar, tem verificar o cabeçote e o bloco, para talves plainar os dois!
    Não tem rachaduras?
    Tive o mesmo problema, e começou depois de mexer no cabeçote sem dar o tal reaperto....
    Na época coloquei uma junta de cobre que guentou um bom tempo, mas acabou dando os doces( mas não aparentava nada) ela rachou em alguns pontos, e só vi porque tive abrir o cabeçote nem lembro pra quê...acho que para taxar, sei lá...mais tarde colocquei uma junta comum e fetuei retorque com o motor quente...depois disso vendi o motor com amesma junta sem problemas!
    Essa é minha experiência amigo!
    Aqui tem muito experts para ajudá-lo!

    ps.: meu motor era 3000 do itamaraty!


    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de akio nishikawa
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    Reaperto x empenamento

    No meu antigo motor, um BF, a junta chegou a queimar 3 vezes, uma quando comprei a F75 e 2 seguidas. O meu ex-mecanico somente trocava a junta, reapertava e pronto... conclusao: o cabeçote estava ligeiramente empenado.
    Na embalagem das juntas (Sabo e outras) estao todas as taxas de aperto e reaperto... Outra coisa importante: - Nao vai pela cabeça desses mecanicos que dizem que nao precisa de reapertar alguns quilometros depois... Se a fábrica orienta o reaperto, siga as instruçoes da fabrica, eles tem experiencia,conhecimento técnico e estudo suficiente para informar tais procedimentos....
    Abraços!

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