x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Transformação para Diesel

Pessoal

Tou colocando este novo tópico aqui, pq acho interessante. Em alguns lugares, fiquei sabendo, o Detran empomba com o uso de motor diesel na Rural. Eu tou colocando aqui um atalho que foi chupado do Detran de S. Paulo sobre uso de motor diesel em veículos

http://www.detran.sp.gov.br/servicos...ac_com_die.htm

Inclusive a Rural e a Pick Up chegou a ser vendida no início dos anos 60 com motor diesel Perkins. Olhem o atalho abaixo que peguei no site da Rural.

http://ruralwillys.tripod.com/manute...erkins4203.htm

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Cícero,

Desde que no documento da viatura, em Espécie/Tipo conste a palavra jeep ou jipe, e tenha câmbio multifunção, é permitido a alteração de combustível.
    Tive um Niva que, eu mesmo alterei para diesel com vistoria do Inmetro etc, sem problemas, e hoje possuo o King, que originalmente é a gasolina e hoje está equipado com motor diesel, documentado e legalizado...

[]'s esclarecedores...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Fala King!!!

Bom...o negócio é o seguinte. Pelo que ouvi dizer...não estavam mais liberando a transformação dos nivas...pelo menos por estas bandas. tenho um amigo que penou para conseguir.
    Sei tbm que o veículo tem que possuir uma série de caracteristicas para receber a liberação. O meu Engesa F3 foi assim.
    Mas acredito que estas especificações sejam facilmente atendidas pelas rurais 4x4. Mas o meu mecânico já havia me dito que estava meio chato de se conseguir a liberação de troca de combustível para as Rurais. não sei até aonde isso é fato!!!
    Qto a rural diesel...eu conheço uma...ela é 4x2 e tem o 4203 da perkins...acho que ela é ano 63 ou algo parecido. tem o mesmo parachoque que a do cícero. Ela estava no meu mecânico na segunda feira. o cara tava querendo vedê-la por 8 mil ou algo parecido.

Abraço

E ai Cicero...tá sondando o motorzinho diesel? Deixa eu colocar o meu e em novembro estarei ai em floripa!!! Dai vais poder tirar a prova!!!
    Vamos ver se vai ficar o bicho!!! 8)

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Brigado pelas infos

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Cícero, tava olhando o teu tópico sobre motor diesel em rural, e v/c consegui fazer a alteração?

Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP

Re: Transformação para Diesel

Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Pessoal

Tou colocando este novo tópico aqui, pq acho interessante. Em alguns lugares, fiquei sabendo, o Detran empomba com o uso de motor diesel na Rural. Eu tou colocando aqui um atalho que foi chupado do Detran de S. Paulo sobre uso de motor diesel em veículos

http://www.detran.sp.gov.br/servicos...ac_com_die.htm

Inclusive a Rural e a Pick Up chegou a ser vendida no início dos anos 60 com motor diesel Perkins. Olhem o atalho abaixo que peguei no site da Rural.

http://ruralwillys.tripod.com/manute...erkins4203.htm

Deu link não!
    Mas, vai aí o texto "colado" do site do Detran-SPAlteração do Combustível do Veículo para Diesel

Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.

Portaria - 23, de 6 de junho de 1994.

Diretor do Departamento Nacional de Combustível (DNC) do Ministério de Minas e Energia, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 12 do Decreto n.º 507, de 23 abril de 1992.

1. Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículos automotores de passageiros, de carga ou de uso misto nacionais e importados com capacidade de transporte inferior a 1.000 (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, passageiros e da carga.

2. Para os fins desta portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 Kg.

3. Excetuam-se os veículos automotores denominados jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32, de 28 de setembro de 1993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo nº 2 de 24 de março de 1994, da citada Coordenação.

4. Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a portaria já citada.

Procedimento:

· Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).

· Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.

· Montar processo de transferência (ver transferência).

· Vistoria do veículo.

· Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).

Obs.: É importante que, efetuada a modificação do combustível do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).

Atenção, endereços para vistoria:

· Para todos os tipos de veículos - Av. Queiroz Filho – Parque Villa Lobos.

· Para todos os tipos de veículos, exceto ônibus e caminhões – Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste.

· Somente para automóveis com placa cinza – Pátio do DETRAN-SP

HORÁRIO:

Seção CRV - 8:00 às 17:00

[]s

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Tá rodando a Diesel sim. Há um bom tempo. Já paguei as alterações, mas tive que emplacar no RS pq em SC Rural Jeep 4x4 não é um jipe 4x4!

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Desde que no documento da viatura, em Espécie/Tipo conste a palavra jeep ou jipe, e tenha câmbio multifunção, é permitido a alteração de combustível.
    O que tenho notado é que existem diferenças na classificação qto a Espécie/Tipo para a rural. P. ex. a minha, que é ano/modelo 1964, está classificada assim:

Fabricação/Modelo: 1964/1964 Marca: FORD/RURAL WILLYS
    Procedência: NACIONAL Tipo: CAMIONETA
    Espécie: MISTO Combustível: GASOLINA
    Cor: VERDE Categoria: PARTICULAR
    Potência/cilindradas: 121 CV
    Lotação: 5 pessoas Cap. carga: 0,40 t
    Município: PORTO ALEGRE

Ja vi outras (de anos de fabricação tanto mais antigos como mais novos que a minha) que estao como tipo: jipe mesmo. Detalhe: a minha é original 4x4 de fabrica, conforme codigo inicial do chassis.

Outro detalhe eh a aludida capacidade de carga da Rural: 0,4 t!!!!! um absurdo.. acho q o pessoal do detran poe qq merda q vem na cabeça..

Tenho um amigo que tem um Bandeirante, curto, capota de aço, ano de fab. 1991 que esta classificado tb como CAMIONETA porém Espécie: CARGA. Obviamente é diesel! Sabem qual a capacidade de carga?? 0,70t. Agora vejam só.. uma band curtaaaa vai carregar onde 700 kg ? no bagageiro???

O meu jeito é ficar na gasolina mesmo... pq vai ser impossivel emplacar como diesel.
    Sds,
    Andre

um determinado modelo de carro
    HILUX CD JAPA 1995

E Ancré no documento da minha ta Willys Overland - camioneta, brincadeira né.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Pessoal, eu conversei Hoje de manhã com um colega de sala que é despachante numa cidade vizinha a minha. Ele me disse que aqui em minas não tem dificuldade nenhuma em transformar rural/F-75 em diesel. Ele ficou deme ajudar na transformação da minha. Disse que vai pegar o Xerox de uma que ele mudou a documentação para diesel(de um cliente) e trazer para mim ver na semana que vem.
    Vou ver como a coisa anda por aqui e mantenho v/c á parte.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Pessoal:
    Hoje vascuhando na internet encontrei a capacidade de carga da rural: 420 kg. Porém em outro site, falam que no DETRAN a capacidade de carga leva tb em conta o numero de pessoas (5) com peso corporal de 70kgs. Ou seja, 5 ocupantes na rural ja quase estourariam a capacidade de carga: 350kg.

Em todo caso, uma band curta carregar 700 kgs..?

sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4347
      Última resposta: 27/06/2024, 12:00
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26