Estou fazendo um serviço no eixo traseiro do meu jipe acho que ninguem deve ter feito isso por aqui e gostaria de ajuda dos participantes do forum:
Eu comprei um par de eixo da F-75 e no eixo traseiro eu tive que cortar para ficar com a mesma bitola da rural e a ponta de eixo ficou comprida (sobrou mais de 14 cm)e depois disso, eu tive a ideia de fazer a ponta de eixo flutuante.
Na flange aonde apoia a roda eu fiz uma redução do diametro, eu igualei ao tamanho do cubo dianteiro e fiz a furação do cubo, e depois na ponta do outro lado que surgiu um fato estranho aconteceu que quando eu fui comprar o eixo ele estava sem a ponta do lado curto, e aí o cara que me vendeu o eixo não sabia qual ponta era a original e me entregou uma que estava jogada no canto sem medir, e por acaso ela era mais comprida então por sorte ela tinha cerca de uns 10 cm a mais que a original, então depois de muitos calculos eu tive a iniciativa de tornear e fazer as pontas flutuantes.
Agora estou aguardando para o final de semana para terminar o serviço completo do jipe (fazendo regulagem de coroa e pinhão do diferencial dianteiro) e depois dar uma volta para ver se ficou bom.
Estou curioso quanto ao resultado alguem sabe de algum caso igual a esse por aqui ????
Dpois vou postar fotos delas uma esta com 84,5cm e a outra está com 74,5 , medindo do lado de dentro da flange a te a ponta.