Amigos, isso me interessa!
Não faço trilhas mas não quero correr atrás da minha roda!!!!hehehe!
NO caso da rural, o que mais precisaria, além dos semi-eixos, mangas e cubos dianteiros?
Meu eixo é deslocado.
E quanto está custando os eixos de f75?Compensa fazer a comprar, mesmo?
Pergunto pq aparecem kits novos a 1300...
Teria de sair bem barato para vale o esforço!
Amigos, isso me interessa!
Não faço trilhas mas não quero correr atrás da minha roda!!!!hehehe!
NO caso da rural, o que mais precisaria, além dos semi-eixos, mangas e cubos dianteiros?
Meu eixo é deslocado.
E quanto está custando os eixos de f75?Compensa fazer a comprar, mesmo?
Pergunto pq aparecem kits novos a 1300...
Teria de sair bem barato para vale o esforço!
E o seguinte pessoal, vou abrir um novo topico na semana que vem com uma novidade, no inicio deste topico eu buscava a seguinte ideia : cortar o tubo do eixo da F75 do lado esquerdo (tubo maior) para que o eixo fique na mesma largura do eixo da rural (o eixo traseiro da f-75 e da rural tem tamanhos diferentes ) então desta vez eu decidi pegar o eixo traseiro da F-75 e cortar o tubo do lado direito, isso mesmo do lado direito, estou fazendo isto porque cortando o tubo do lado direito vamos ter um eixo traseiro da mesma medida da rural só que com um porem : a bola do diferencial estará bem alinhada com o cardan9mais deslocada para a direita), essa ideia terá uma vantagem para quem usa as seguintes t-case(reduzida) : williys/f-75/rural, jpx, toyota bandeirantes. Essas reduzidas citadas a saida do cardan traseiro e do lado direito . Na proxima semana abrirei o topico mostrando o eixo já pronto no meu jipe, vou mostrar as diferenças e as vantagens, e mostrar tambem as pontas de eixos feitas sobre medida. Qualquer duvida e só perguntar !
Seria interessante essa idéia, pois quando colocamos câmbios e motores maiores trazendo a travessa mais para trás aumentamos o os ângulos dos cardãs!
Acho que teria um beneficio em relação a estabalidade...
Também observo que as montadoras têm feito a saída pelo meio, com exceção das Land, só que nessas i diferencial é bem pra direita também!
Me corrijam se estiver errado!
Seria interessante essa idéia, pois quando colocamos câmbios e motores maiores trazendo a travessa mais para trás aumentamos o os ângulos dos cardãs!
Acho que teria um beneficio em relação a estabalidade...
Também observo que as montadoras têm feito a saída pelo meio, com exceção das Land, só que nessas i diferencial é bem pra direita também!
Me corrijam se estiver errado!
Abraços
Então Zepi, hoje já estou com o novo eixo em mãos, amanha mesmo já começarei a instalação e tambem já vou abrir um novo topico especifico para esta nova ideia. As pontas de eixo da Enfer especiais já estarão chegando na proxima semana. assim que abrir o novo topico eu coloca o endereço aki.
Usadãopeças4x4. Ola.... Seria uma boa este lance das pontas de eixo. pois tenho um eixo canela grossa da rural,. e como não tenho as pontas de eixo, seria uma boa solução para uma adaptação do eixo flutuante. É isto aí. poste fotos. Pois seria a solução de todos. Ok. abraços.
Usadãopeças4x4. Ola.... Seria uma boa este lance das pontas de eixo. pois tenho um eixo canela grossa da rural,. e como não tenho as pontas de eixo, seria uma boa solução para uma adaptação do eixo flutuante. É isto aí. poste fotos. Pois seria a solução de todos. Ok. abraços.
Olá Antonio
Amigo hoje já existem pontas de eixos flutuante prontas no mercado com materiais bem mais resistentes que as tradicionais, se você tiver interessado em um kit flutuante entre em contato por e-mail que eu vou te passar os valores e ideias. Uma coisa eu te garanto; e melhor colocar logo um par de eixo flutuante para evitar acidentes, ainda mais se for colocar pneus grandes ou motores potentes.
Forte abraço.
Pessoal finalmente eu abri um topico mostrando o eixo traseiro da f-75 com o tubo cortado do lado direito para centralizar o cardan. Seguem o endereço :