x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

GNV NO 3000 MAVERICK

Lameiros de Plantão,

Depois de quase um mês com novo coração da XERAKI, funcionado e muito bem por sinal , fiz alguns cálculos de consumo e o gasto de $$$$$ por km rodado melhorou bastante. Hoje ela está fazendo 8 km/m³, isto com o custo de R$ 1,129 por m³, o R$/km dela está em R$ 0,14 8) 8) , "circuito misto" cidade/estrada. Comparando com um veículo a gasolina seria o mesmo que 14 km/l, muito bom para um veículo de 1.600 kg e motor 6 cil.

O desempenho no GNV não é o ideal , mas não amarro o transito e ainda consigo passar alguns 1.0 morro acima.

Obs. importante: O 3000 fala e age bonito , fiz a minha primeira trilha no dia 12/09/2004, nos túneis abandonados da Ferrovia do Aço no final da Andradas na Grande BH, junto com alguns amigos, sendo uma Rural com FALCON 3.6 e dois Jeep's com o BF original, a XERAKI foi muito tranquila e 3000 nem precisou suar para passar nas pequenas dificuldades da trilha, uma das mais leves nas próximidades de BH.

Agora já estou na fase de projeto, para instalação do setor de direção VW, na Xeraki.

Detalhe, para variar não tive uma boa experiência com o mexanico, que trabalhava na XERAKI, e estou fazendo quase tudo em casa, junto com um amigo e futuro JEEPEIRO, o Jeep 1977 dele está a 4 anos no estaleiro.

Abraços Lameiros,

quanto e pra passar o 3.0 pra gnv ???
    existe uma chave pra andar com gasosa e com gnv ( so mudar a chave e fica a gasolina ou a gnv ) ?????

valeu

O kit completo com um cilindro de 15 m³, e o regulador, saiu por R$ 2.200,00.

Existe uma chave, que é fixada no painel, onde você passa do GNV para gasolina, os incovenientes são:

- Para passar da gasolina para o GNV, tem que colocar a chave no meio para que o motor consuma a gasolina do carburador e depois passar para posição do GNV, tem que tomar cuidado para não passar em uma subida ou antes de um sinal, pois quando acaba a gasolina tem que passar a chave imediatamente para GNV.
    - Outro problema que ocorre e quando passa de GNV para gasolina, pois tem que encher a tubulação depois da valvula e o carburador, isso eu costumo fazer com o veículo em movimento, pois caso você faça com ele parado, vai gastar um pouco da bateria.

Inté.

Usuário
    Entrada
    21/05/2004
    Agradecimentos: 0

Re: GNV NO 3000 MAVERICK

Citação Postado originalmente por Ricardo Francisco de Souz
    Lameiros de Plantão,

Depois de quase um mês com novo coração da XERAKI, funcionado e muito bem por sinal , fiz alguns cálculos de consumo e o gasto de $$$$$ por km rodado melhorou bastante. Hoje ela está fazendo 8 km/m³, isto com o custo de R$ 1,129 por m³, o R$/km dela está em R$ 0,14 8) 8) , "circuito misto" cidade/estrada. Comparando com um veículo a gasolina seria o mesmo que 14 km/l, muito bom para um veículo de 1.600 kg e motor 6 cil.

O desempenho no GNV não é o ideal , mas não amarro o transito e ainda consigo passar alguns 1.0 morro acima.

Obs. importante: O 3000 fala e age bonito , fiz a minha primeira trilha no dia 12/09/2004, nos túneis abandonados da Ferrovia do Aço no final da Andradas na Grande BH, junto com alguns amigos, sendo uma Rural com FALCON 3.6 e dois Jeep's com o BF original, a XERAKI foi muito tranquila e 3000 nem precisou suar para passar nas pequenas dificuldades da trilha, uma das mais leves nas próximidades de BH.

Agora já estou na fase de projeto, para instalação do setor de direção VW, na Xeraki.

Detalhe, para variar não tive uma boa experiência com o mexanico, que trabalhava na XERAKI, e estou fazendo quase tudo em casa, junto com um amigo e futuro JEEPEIRO, o Jeep 1977 dele está a 4 anos no estaleiro.

Abraços Lameiros,

Rucardo,

E na cidade (somente na cidade) quanto vc tá fazendo em média?
    Eu tenho uma Rural 67 com motor + Cambio 4CC em ótimo estado e estou fazendo 6,2Km/m³ na cidade 8)
    A minha parte de ignição tá zeradinha com tudo novo...
    Vc acha que esse consumo médio com GNVjá tá muito bom ou daria para melhorar?

abraços,
    Henrique

Há um tempo atras estive em uma feira e conversei com um pessoal especializado em pesquisa e instalação de GNV em veículos. O que eles me passaram é que para se instalar o kit em um veículo o motor dele deve estar bom pq se não ele vai dar os doces ligeirinho. Alguem já ouviu isso?

abraços

Usuário
    Entrada
    21/05/2004
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    Há um tempo atras estive em uma feira e conversei com um pessoal especializado em pesquisa e instalação de GNV em veículos. O que eles me passaram é que para se instalar o kit em um veículo o motor dele deve estar bom pq se não ele vai dar os doces ligeirinho. Alguem já ouviu isso?

abraços
    Adriano,

Não sei o que é dar "os doces" Porém imagino...
    O que ocorre é o seguinte, para o GNV funcionar com toda sua potencialidade o veículo, seja Rural ou não tem que estar funcionando redondinho, pois o desempenho do motor cai com o GNV, e se o veículo não estiver ajustado e sem problemas o desempenho cai mais ainda
    Portanto o que deve sempre ser visto são velas, filtro de ar, IGNIÇÃO ELETRÔNICA é imprensindível (para os carburados) além de estar com o sistema de ignição sempre em ordem, porque vale o investimento... Ah, a parte eletrica também tem que estar ok, pois se acontecer algum problema com o veículo, a gente acaba se confundindo sem saber se o problema é mesmo do "carro" ou do "GNV"... Agora tem gente que fala que o desgastes de peças é maior com GNV, outros falam que não, o que sei pela minha experiência quenão é muita , é que os componentes de ignição tem maior desgaste, aora é difícil precisar quanto de desgaste a mais... (rotor, tampa do distribuidor, velas...)

é isso aí...

se colocar a gas o 3.0willis da muita manuntencao ????
    vale a pena mesmo perdendo oa parte da potencia ????

valeu

Henrique,

Na cidade ela está dando 7,5 Km/m³ e na estrada 8,5 km/m³, média de 8 km/m³.

Ze do Maveco,

Quanto ao funcionamento e manuntenção, troquei velas, cabos de velas, filtro de ar, regulei o ponto um pouco adiantado em relação a gasolina, sem que o motor fique grilando (patendo pino), o motor trabalha mais quente com GNV, em relação a gasolina. Verifico a água e o óleo todos os dias, para não ter supressas, e também não abuso do motor.

Inté,

henrique...o que estes técnicos me passaram não dizia respeito destes componentes e sim do estado de desgaste do motor. É claro que, com estes componentes desregulados e desgastados o motor não trabalhará bem e será forçado. As palavras exatas que ele disse ao meu colega foram...se o seu motor é o original e já sofreu desgaste de uso dos anos não é aconselhavel. Melhor colocar um motor mais moderno e o kit!!! Sei lá né!!!

Abraço

Adriano

Citação Postado originalmente por Henrique_Rural67

abraços
    Adriano,

O que ocorre é o seguinte, para o GNV funcionar com toda sua potencialidade o veículo, seja Rural ou não tem que estar funcionando redondinho, pois o desempenho do motor cai com o GNV, e se o veículo não estiver ajustado e sem problemas o desempenho cai mais ainda
    Portanto o que deve sempre ser visto são velas, filtro de ar, IGNIÇÃO ELETRÔNICA é imprensindível (para os carburados) além de estar com o sistema de ignição sempre em ordem, porque vale o investimento... Ah, a parte eletrica também tem que estar ok, pois se acontecer algum problema com o veículo, a gente acaba se confundindo sem saber se o problema é mesmo do "carro" ou do "GNV"... Agora tem gente que fala que o desgastes de peças é maior com GNV, outros falam que não, o que sei pela minha experiência quenão é muita , é que os componentes de ignição tem maior desgaste, aora é difícil precisar quanto de desgaste a mais... (rotor, tampa do distribuidor, velas...)

é isso aí...

henrique...o que estes técnicos me passaram não dizia respeito destes componentes e sim do estado de desgaste do motor. É claro que, com estes componentes desregulados e desgastados o motor não trabalhará bem e será forçado. As palavras exatas que ele disse ao meu colega foram...se o seu motor é o original e já sofreu desgaste de uso dos anos não é aconselhavel. Melhor colocar um motor mais moderno e o kit!!! Sei lá né!!!

Abraço

Adriano

Citação Postado originalmente por Henrique_Rural67

abraços
    Adriano,

é isso aí...

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Quanto ao desgaste do motor, em geral o GNV faz o motor durar mais, pois:

Não há lavagem da película de óleo das camisas pelo combustível em excesso (é o que acontece com os motores que o pessoal deixa "esquentando" com afogador puxado). Por isso o desgaste de cilindros é muito menor.

Não há contaminação do óleo por esse mesmo excesso, que forma ácido sulfúrico no cárter. Ou seja o óleo e o filtro permanecem novos por muito mais tempo, por consequência todas as partes móveis também.

Diminui tremendamente a formação de borra negra que entope as galerias de óleo e é o principal fator de abreviação da vida útil do motor.

Acaba quase por completo a carbonização das câmaras, que mais dia menos dia começa a prender anéis e gera partículas duras de carbono que ficam 'passeando' e riscando partes móveis do motor.

Melhora muito o assentamento de válvulas, porque diminui muito a carbonização nas sedes.

Velas de ignição duram até mais se estiverem na gama térmica correta, pois não encharcam nem carbonizam. Em alguns casos é necessário usar velas mais frias, mas nem sempre. Basta observar seu aspecto após os primeiros Km.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Opa!nada de deixar esse tópico morrer!por favor me ajudem!Também possuo esse tal 3.0Willys e acho que o desmpenho dele melhoraria muito se desse uma taxadinha...Já que o GNV trabalha melhor em altas taxas de compressão.Dá aproveitar que esse motor já tem uma maior taxa por natureza.(8:1-original)Alguém pode dar uma ajudinha???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem