Postado originalmente por
Ricardo Francisco de Souz
Lameiros de Plantão,
Depois de quase um mês com novo coração da XERAKI, funcionado e muito bem por sinal

, fiz alguns cálculos de consumo e o gasto de $$$$$ por km rodado melhorou bastante. Hoje ela está fazendo 8 km/m³, isto com o custo de R$ 1,129 por m³, o R$/km dela está em R$ 0,14 8) 8) , "circuito misto" cidade/estrada. Comparando com um veículo a gasolina seria o mesmo que 14 km/l, muito bom para um veículo de 1.600 kg e motor 6 cil.
O desempenho no GNV não é o ideal

, mas não amarro o transito e ainda consigo passar alguns 1.0 morro acima.
Obs. importante: O 3000 fala e age bonito

, fiz a minha primeira trilha no dia 12/09/2004, nos túneis abandonados da Ferrovia do Aço no final da Andradas na Grande BH, junto com alguns amigos, sendo uma Rural com FALCON 3.6 e dois Jeep's com o BF original, a XERAKI foi muito tranquila e 3000 nem precisou suar para passar nas pequenas dificuldades da trilha, uma das mais leves nas próximidades de BH.
Agora já estou na fase de projeto, para instalação do setor de direção VW, na Xeraki.
Detalhe, para variar não tive uma boa experiência com o mexanico,

que trabalhava na XERAKI, e estou fazendo quase tudo em casa, junto com um amigo e futuro JEEPEIRO, o Jeep 1977 dele está a 4 anos no estaleiro.
Abraços Lameiros,