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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    04/07/2007
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    Question Adaptando o motor Perquinho na Rural 4x4




    Oi a todos,

    Estou pensando em colocar o motor Q20B (Perkinho) na minha rural... o meu mecanico me disse que e necessario apenas trocar o motor e cambio e ja esta, no entanto pode ser complicado pois o motor parece ser muito pesado (uns 400Kg)...

    Eu pergunto...

    1. Este peso nao afeta a condução e o desenvolvimento do motor por exemplo numa subida ingreme??

    2. Qual o consumo deste motor na estrada e na cidade?

    3. Quais as dificuldades que poderei encontrar colocando um motor destes na rural?

    Enfim me digam vossa experiencia nas vossas rurais com este motor.
    Obrigado.
    Boto

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigo o Q20B não é apelidado de perkinho....
    O perquinho é o 4232 se não me engano,o mesmo que saía nalinha agrícola..
    O Q20B é bem mais moderno,trocudo e potente.



    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Colega como o zepi disse o Q20b e mais moderno, o perquinho é o 4236, e 4203 mais antigo ainda linha agricola, mas na questao de peso e a mesma coisa, aqui na minha cidade tem treis Rurais com o Q20B,com cx clark o que fizeram foi colocar mais laminas nos feixes dianteiros, eu tenho o maxion HS 2.5 e mais leve pesa 215kg, mas o Q20B tem mais torque mais forte.

  • #4
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    Que significa o motor ter mais ou menos Torque? E potencia? que medida e essa??? ...

    Outra coisa eu estou comprando de uma pessoa que ta vendendo um motor que ele chama perkinho mas nao sabe se e o Q20B.. ele diz que e de uma D10 de 1986. Alguem sabe que motor e ao certo?... ele e leigo no assunto e nao sabe ao certo que motor ele esta vendendo.

    Outra coisa e o seguinte, a minha rural de 1976 ta sempre tendo diariamente um problema aqui, outro ali, enfim todos os dias me deparo com um arranjho para fazer ... e chato mas como e o unico carro que tenho tenho de fazer de tudo para o mater a funcionar com segurança...

    EU gosto muito da Rural so que é um carro ja com muita idade.. por
    isso eu penso sempre.. sera que vale a pena investir nele.. ou seria
    melhor investir numa outra pickup 4x4 como L200 ou Hilux??...

    Uma coisa boa e que a Rural nao paga IPVA e sempre e bom ter uma grana
    extra... mas por outro ladfo todos os dias tem alguma coisa errada na
    Rural, ou nos vidros que nao abrem ou um parafuso que cai e e
    poreciuso substituir, ou que ha agua infiltrando e a porta nao
    fechando bem... enfim uma serie de acontecimentos que ocorrem uns
    atras dos outros...

    Por isso e que penso assim que talvez investir na rural nao seja tao
    bom como antes parecia... se calhar e bem melhor comprar uma L200 e
    pagar mesmo o IPVA e ter uma pickup de confiar (tenho familia e
    bebe)... a rural ja me deixou na mao uma serie de vezes, uma sem
    freios que bati num muro, e outras que o cabo do acelarador partiu, e
    outras que a gasolina acabou pois nao dava para ver o relogio da
    gasolina que se tinha danificado...

    Enfim necessito de uma ajuda e sincera opiniao..

    Agradeço a todos

    Ha a Rural e o unico veiculo que tenho, usuo para ir para o trabalho e
    para tudo mesmo e gasta muito R$$$ .. nao e como outras pessoas que so tem a rural para dar pasaseios ao fim de semana e usam outro carro para trabalho....

    Obrigado

  • #5

    Rural

    É vc está com uma duvida e tanto, não vou dar palpite nem conselho, pois conselho se fosse bom ... bla bla bla bla, queria uma F-75 sou apaixonado por ela !!! Mais como não queria, e nem poderia ficar com um carro mal acabado( só pq F-75 é mais antiga e como todo carro usado demais vai dar problemas e sempre tem alguma coisa pra fazer, tenho um bugre tb e sei como éhhhh) optei por comprar a Fernanda : Ranger 4x4 Diesel CS 99 custou 30 piletas, só que não é uma F-75 ainda quero uma porém ela é confiavel pra caramba, tem ar, direção, ta tudo pronto e tal agora q comprei ela to pensando em comprar a F-75 pra ter um outro 4x4 hheheheh isso vicia uhauhuaha

    Ou seja quero ter a ranger 4x4 pra carro do dia dia e a F-75 4x4 pra carro do dia dia tb heheheheh !!!

    O problema da ranger é o custo pra manter, 2 piletas de seguro e 1 pila de IPVA ou seja 10% do valor do carro por ano!!! tenho inveja de quem tem F-75 não paga IPVA nem seguro!!!

    Agora se for pegar ranger se der pega uma 2.8 senão a 2.5 vai te atender bem, só que a 2.8 é zangada!!!

    Hilux podes pegar qualquer uma, são todas boas, agora a L-200 toma cuidado com a sport e a outdoor tem relatos de motor esquentando!!!

    Eu ficaria com a Rural e a Hilux é uma boa combinação!!!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Ola eu no momento estou namorando uma rural... preciso conversarcom gerente do banco.. carro desse tipo é gosto ...tem q gostar muito. eu tenho uma C15 militar 4x4 diesil e um jeep 6 caneco gasol ano 60. sempre um esta na oficina e quando isso ocorre eu ando no outro ... e o jeep é p trilha pesada tambem e a camionete é do dia a dia e leva o jep p trilha outra alternativa ja q nao pode ficar sem carro qdo a rural ir poficina é ter um automovel barato tipo fusca brasilia...
    os acertoas se feitos na pessoa(mecanico) certa vai demorar pdar problema talvez para freio vais levar p um motor p outro suspensao etc... meu jep tinha problem de freio agora esta com servo de gol bolinha pistao de kadet pedaleira de opala e esta otima ...ainda falta os freios a disco..
    a decisao é sua... vi uma rural com motor mwm 2.8 q por sinaltema vendano forum
    na minha futura rual talvez o mwm 229 da antiga F1000
    um abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega como o zepi disse o Q20b e mais moderno, o perquinho é o 4236, e 4203 mais antigo ainda linha agricola, mas na questao de peso e a mesma coisa, aqui na minha cidade tem treis Rurais com o Q20B,com cx clark o que fizeram foi colocar mais laminas nos feixes dianteiros, eu tenho o maxion HS 2.5 e mais leve pesa 215kg, mas o Q20B tem mais torque mais forte.
    Denilson, como se comporta o maxxion 2.5 na rural? Anda bem?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Denilson, como se comporta o maxxion 2.5 na rural? Anda bem?
    Colega Mauricio O Maxion ficou muito bom na Rural pra mim nao precisa melhor,chega a 100km sem problema que para Rural ta bom demais, o cambio e o clark 4M da C20 e relação diferencial 47/11

  • #9
    Usuário Avatar de bototucuxi
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    E o seguinte estou comprando um perkins 4236 (ou Q20B?) e vou adaptar na minha rural.

    Qual o cambio que devo comprar... um cara me disse que o clark 260 era o ideal e ta queremdo R$ 1000. Este e o cambio correto e o valor esta certo tambem dentro do padrao??

    mando algumas fotos do motor para voces verem se esta bom ou tem alguma coisa estranha que nao pude ver...

  • #10
    Usuário Avatar de bototucuxi
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