Amigos do forum, preciso da ajuda a respeito de um problema que ja esta me deixando sem paciencia, tenho uma rural com o motor bf 161, comprei ela a 1 ano, logo no inicio percebi q tava baixando a agua e indo pro oleo do motor, o nivel subia muito e ficava branco, como era de costume vi umas dicas do forum e, fui no mecanico, tirei o cabecote, ai comeco a surpresa, silicone vermelho dos dois lados da junta, mandei o cabecote pra retifica fazer analize (rachaduras), e plainar, o teste nao apresentou nenhum problema, apenas foi plainado.
montado novamente, feito o aperto pelo manual do mecanico (original que possuo), andou 2 meses legal, depois comecou a branquiar novamente, mais como tinha tb um pequeno vazamento no radiador, coloquei um frasquinho do popular *tapa taiö*

6 meses tudo tranquilo, ate que comecou a estourar pelo carburador, la fui eu de novo, ao mecanico, e o mesmo me falou umas historias que nao me convenciam, entao troquei de oficina.
desmontado o cabecote, queimada a junta entre o 4 e 5 pistao, trocado a junta, mais 25 dias blz, ai de novo, agua no oleo
tira cabecote novamente, mandei pra outra retifica, examinado, nao encontrado nada, somente uma plainada novamente, segundo o cara coisa pouca.
montado novamente, o motor esta funcionando bem, tem forca e nao falha, existe um pouco de borra branca na vareta de oleo, mas segundo o mecanico seria um pouco de agua q pode ter ficado no filtro, pois nao foi esvaziado.
agora a minha duvida.
sera que tenho algum problema no bloco
existe alguma peca, (bomba de oleo, bomba gasolina) que possa ocasionar esse problema, pois parece que a soluçao e sempre o tapa-taio

vi que a descarga em vez de so assoprar ela faz um pouco de sucçao,
pela tampa do oleo sai vapor com o motor em funcionamento.
gostaria da ideia de alguem, ou relato de fato semellhante, pois como ja disse esta quase virando rotina.
nao uso muito o veiculo, roda uns 100 km por mes, somente em passeios ou pescarias.