Por acaso alguem sabe como se instala a trava do capo, do modelo com cabo, comprei o jogo recentemente e não sei como instaçar. se alguem tiver fotos eu agradeço.
Sera que existe algum sistema de abertura eletrica do capo?
Outra pergunta...sera que existe algum esquema eletrico para abrir a entrada de ar da rural (escotilha)..se alguem tiver posta ai... tenho a ideia de um dia deixar ela com acionamento eletrico para por um farolete dentro....Acho que ficaria legal.....
Colombo,
Vou tentar ajudar, na rural o cabo sai para o lado do motorista, na verdade quando instalei não havia buraco para passar o cabo naquela chapa lá na frente que prende o radiador , aí tive de fazer, o cabo usei cabo para freio de bicicleta, deu certo mas tenho um cabo antigo que é com arame.
Na f-75 do meu irmão o acionamento é para baixo, acho que é original, a abertura é por debaixo do carro, na frente.
Tenho um sistema de abertura da escotilha, como o amigo disse, que é por cabo e tem duas roldanas, mas isto veio com a rural desmontada e nunca montei e não sei como monta, mas taí uma dica, talvez com o motor do levantador do vidro dê certo.
Se não ajudei, tentei...
Obrigado pela dica MArcelo... A minha abre o capo pondo a mão por baixo do mesmo...acho mt simples e facil de alguem abrir e levar a bateria ou mexer.... vai saber né..o bom é se pudesse adaptar um sistema para abrir so de dentro da rural..como os carros novos. Talvez este da espia seja uma solução.
Colombo. Respondendo sua MP. no Post 18. na foto do tche. a trava do capo é o das modernas. a alavanca comprida é onde o cabo e colocado para acionar a trava.
Nos modelos com a trava pela frente entre o bico e o capo, alguns modificam esta trava e fazem abrir por dentro. para isso cortam a parte que fica entre o bico e o capuz.
O da foto como está fora do lugar não dá pra saber como ela é colocada. Mas ela é colocada com a alavanca para traz dentro do bico. Na chapa em L tem um suporte para segurar a capa do cabo. e o cabo vai na alavanca.. e o puxador por dentro da viatura se não me engano junto ao cabo do freio de mão.
Sim Antonio, ela fica pra dentro do bico, mas a minha o cabo puxa a alavanca pra baixo e nao contra o bico como a do Tche.
Percebi que tem uma peça presa ao bico da minha, mas deve ser então para travas modernas.
vou tentar tirar uma foto e postar.
Colombo. Pela foto a sua trava do capuz, é o de cabo. Também o L está colocado.
Esta corda azul. é o puxador onde vai o cabo preso. (interno). a parte externa do cabo,
onde tem um suporte. preso com parafuso e um furo e que está colocada na parte horizontal do L.
Olhe a foto tem um suporte do cabo soldado no L na aba direita. onde é fixado a capa do cabo.
Este mesmo suporte preso na aba a mesma foto que vc tirou. só que esta tirei um pouco de lado.
OK> um abraço
ok Antonio, entendi, vou tirar a chapinha reta e fazer um L e parafusa-lo no lugar da chapinha para prender a capa do cabo.
Vou tentar colocar nesse fim de semana.. só pra abusar mais um pouco tem como me mandar uma foto com a ponta do cabo preso ao suporte, é que tenho as pecinhas, mas tem 2 furos, uma aba, parafiusos. ja quebrei a cabeça e nao imaginei como prende o cabo, rsrsr.
desculpa a ignorancia.