É que eu ja tenho a fuel tech, tinha comprado pq meu motor ap veio sem o modulo da injeção, so vou usar em trilha, pq meu jeep vai estar com eixo de rural e pneu 33, na cidade os porco vão incomodar
Versão Imprimível
Bueno!
Meu motor bf161 foi pro saco.
agora optei por colocar um ap 1.8 injetado "para ficar dentro da cavalaria permitida".
Alguem já fez algum projeto assim? estou com medo de ficar fraca
Na minha f75 tenho o ap 1.8 injetado, com caixa chevete 5 marchas e gostei muito.
injeção a parte, hardware performance de Novo Hamburgo. Quanto aos cvs a mais, isso acho que não mudou.
Eai galera!
após um bom tempo pensando, acabei instalando um ap 1.8 injetado com modulo da hardware que chegou nos 112 cv no rolo!
A camionete ficou muito gostosa para andar, porem como deixei o cambio original, as relaçoes ficaram muito longas!
Ainda nao coloquei a "vovozinha" no barro, mas assim que der uma esquentada vamos ver o que ela vai aguentar!
Abraços
Sei que o motor AP tem diversas qualidades, mas não faria mais sentido usar um GM 2.2 ou 2.4 pelo torque maior? As peças também são baratas e encontradas em qualquer esquina...
E se mexer tudo isso no ap.... adeus economia!!! Vai gastar igual ao seizao, com um investimento muito maior e com um risco de quebra infinitamente maior tb!
Não vejo nenhuma vantagem.
Hoje em dia agosto de 2016.........
Não colocaria motor de Opala nem o 4 nem o 6 cilindros.. pois com a evolução dos motores injetados, e com tanto desmanche a desmanchar dos anos de 2005 para cá, todos os motores são bem vindos na adaptação
Tem o motor da S 10 2.2 ou 2.4 mais moderno... e como também os da Ranger..... que não deixaria de ser Ford.
Mas um jeep original em tudo quase não se vê... e os que estão original está muito caro..
mas vale a pena ter um jeep.... adaptado ou não. cada vez mais reliquia.
abçs
Depende muito a utilização. Se for só trilha pesada (meu caso) é preferível motor com torque em baixa rpm, preferência os GM 4 ou 6 opala, ou o ja citado (e muito muito bom o gm 2.4 de s10, Vectra).
Motor AP e bom tbm, mas acho que nao fica legal em viatura pesada (para trilha pesada).
Na minha opinião, se for mexer em um AP a ponto de deixa-lo com torque parecido com um 6 opala original, com turbo etc, vai consumir mais que o próprio 6 opala.
Na minha rural uso 6 opala, relação 4,89 ,cambio 3marchas e pneus 35" Hulk, conjunto bom, não falta motor (uso só para trilha).
Sobre o motor ap injetado, acabei optado devido a cavalaria ficar na casa dos 10% para legalizar... atualmente estou fazendo em media 10km/L com ela e ainda nao tive a oportunidade de botar na trilha!
para desafios leves, acredito que ela vá se sair bem... porem se forçar de mais a vovozinha abre as pernas... hahaha
ps:Ando com vontade de turbinar, porem o medo de quebrar não é pequeno rsrs
Anexo 535820