x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Agradecimentos: 0

Boto, boa tarde. Desculpe a demora, mas é que fico no serviço por vários dias, e é complicado arrumar tempo livre, mas vamos lá:
    Sua Rural é um Jeep Station Vagon, definição deste veículo quando de sua produção. O fato de seu veículo possuir tração nas quatro rodas (selecionável) com caixa de transferência + CX de reduzida e respeitar as medidas mínimas de altura do solo e dos angulos de ataque e de fuga (entrada e saída) já o abilitariam p/ tal transformação, mesmo que ele não fosse um JEEP de fábrica (ele o é!) ou mesmo que não siga os limites mínimos de peso de carga.
    As carácterísticas que descrevo assima o enquadram na categoria de JIPE, que é reconhecido por nossa legislação como carro de trabalho agrícola e serviços afins, o que lhe garante a opção do combustível DÍESEL.
    Quanto a transformação, você deverá realizá-la antes de apresentar ao IMETRO, pois as características com veículo vão mudar muito. O IMETRO irá avaliar o novo veículo e dará seu laudo baseado nas novas características. Seu veículo é passível desta modificação (o que já não acontece com veículos de passeio, por exemplo) o imetro não irá julgar isto. Ele irá verificar seu veículo realmente se enquadra no perfil que a lei abriga e verificará, também, se as alterações que você efetuou não tornaram o veículo impróprio p/ rodar na cidade. Seus freios deverão ser compatíveis com a nova motorização, o peso do novo motor pode exigir reforços no chassis, a CX de direção tem de ser redimencionada, etc... O carro tem de estar coerente p/ ter segurança. A preocupação tem de ser neste nível. O que me parece é que eles estão precisando de óculos. Cabe a você decidir como pretende abrir os olhos deles.
    Grande abraço e boa investida.

Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Cowboy a Rural ja nao e considerada mais um JIPE STATION WAGON...

Agora e so uma mera CAMIONETA...

Esta conversa continua no topico seguinte que diz respeito a legalização da rural a diesel:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37847

E melhor assim pois senao esta uma informacao neste topico e outra no outro.

Obrigado; E melhor entao agrupar os dois topicos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Enfim consegui legalizar minha Rural, os passos foram o seguinte ela ja estava com o motor diesel ha 2 anos, fui no delegado com uma boa conversa ele me deu uma autorizaçao para troca de motor e combustivel, pq sem essa nem se consegue passar pelo inmetro, ai fui passei por uma rigorosa vistoria de freio e suspensao direçao e fumaça,como freio foi todo trocado, pq freio de rural nao passa la,molas com buchas novas direçao hidraulica, passou normal, levei no detram dei entrada sem despachante e com 3 dias doc na mao, tudo legalizado motor cadastrado na BIM transf para qualquer cidade,o doc foi mudado para Misto/utilitario/jipe.

Usuário Avatar de speedfurios
    Entrada
    02/12/2007

Turbina no Perkins 4236

Olá
    Alguem por ai ja turbinou este motor ( perkins 4236 )
    se ja, por favor me informe se ficou bom, pois tenho um e estou afim de turbinar, tenho medo de que o motor nao aguente.

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por speedfurios Ver Post
    Olá
    Alguem por ai ja turbinou este motor ( perkins 4236 )
    se ja, por favor me informe se ficou bom, pois tenho um e estou afim de turbinar, tenho medo de que o motor nao aguente.
    Colega eu tenho na minha Rural o Maxiom hs 2.5 , agora sobre o 4236 tem duas Rurais de colegas meus que tem e turbinaram e ficou muito bom não trouxe danos tem um ate interculer colocou,sei que nao aguenta e o 4203 que e antigo demais. agora pra turbinar ele tem que esta bem novo se não vai durar menos.

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Speed, o 4236 não é um motor projetado p/ trabalhar com turbina. O resultado, a princípio, póde até parecer promissor, mas você terá problemas mais tarde. Este motor foi totalmente retrabalhado pela Perkins, p/ receber uma turbina, e passou a se chamar Q20-B.
    O 4236 se quer tem suas peças internas móveis balanceadas p/ trabalhar com uma rotação mais elevada. Para se turbinar um motor que não previa este Booster em seu projeto original, devemos retrabalhar as suas peças internas, e não apenas introduzir uma turbina em seu conjunto original.
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem