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Tópico: F75 2.4mpfi

  • #1
    Usuário Avatar de Th Cerga
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    F75 2.4mpfi




    Salva galera ( de novo )

    Ainda estou me remoendo de duvidas quanto ao motor....pensei em montar o motor da nova S10 ( 2.4 mpfi ) em uma F75 com pneus 265x75x16...
    Alguem ja viu algo parecido, ou tem alguma outra sujestao ?

    Ate

  • #2
    Usuário Avatar de monge
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    motor

    Fala Gente....


    Este motor deve ser a evolução do 250s, e como a maioria vai de opala 4cc, deve ficar bom sim.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3
    Gleisson
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    Motor 2.4 mpfi...

    Caros colegas;


    Apenas lembrando ao colega do comentário anterior, que o Chevrolet 2.4mpfi na bem da verdade é evolução do motor do velho monza 1.6(hatch lembra???)... que foi bombado para 1.8..., 2.0..., 2.2... e agora 2.4...


    Quanto ao motor 250s, trata-se de um Chevrolet 6 canecos 4.1, com acertos diferentes no cabeçote, comando e outros...


    Neste motor 2.4, a Chevrolet privilegiou o acerto do torque, já que o 2.0 e o 2.2 tinham desempenho apenas regular na S10/Blaser.
    (conheço alguns proprietários que até turbinaram os engenhos a procura de melhor rendimento)

    Provavelmente este 2.4mpfi deva funcionar bem, más logo lhe digo que o consumo será muito próximo do Chevrolet 4.1, visto que suas curvas de torque e potencia trabalham próximo do topo, o que exige muito em termos de consumo.

    Espero ter ajudado... Inté mais...

  • #4
    Usuário Avatar de monge
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    Re: Motor 2.4 mpfi...

    Citação Postado originalmente por Gleisson
    Caros colegas;


    Apenas lembrando ao colega do comentário anterior, que o Chevrolet 2.4mpfi na bem da verdade é evolução do motor do velho monza 1.6(hatch lembra???)... que foi bombado para 1.8..., 2.0..., 2.2... e agora 2.4...
    Fala Gente

    Valeu... eu não sou muito bom em motor GM não...

    Pra mim o 2.4 era o 250.... menos 100... heeehehehehehehe

    []'s sem noção do que falei

    Eugênio
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  • #5
    Usuário Avatar de fugger
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    Re: Motor 2.4 mpfi...

    Citação Postado originalmente por monge
    Citação Postado originalmente por Gleisson
    Caros colegas;


    Apenas lembrando ao colega do comentário anterior, que o Chevrolet 2.4mpfi na bem da verdade é evolução do motor do velho monza 1.6(hatch lembra???)... que foi bombado para 1.8..., 2.0..., 2.2... e agora 2.4...
    Fala Gente

    Valeu... eu não sou muito bom em motor GM não...

    Pra mim o 2.4 era o 250.... menos 100... heeehehehehehehe

    []'s sem noção do que falei

    Eugênio

    Xará

    é só lebrar que é em polegadas cúbicas, ou seja:

    151 > 2.5, ou 4 cilndros de Opala;
    250 > 4.1, ou 6 cilindros de Opala.

    Quando tem um S no final, é que possui algumas mudanças de regulagem, comando, carburador e etc.

    []'s

  • #6
    8) Vc estão ficando tudo loco gente.Sejam mais simples, o homem quer saber a opinião quanto ao motor e não a sua arvore geneológica.
    Acho se for para escolher entre estes, sou mais a do velho 6cc do opala, já muito bem testado durante seus 20 e poucos anos.

  • #7
    Usuário Avatar de Th Cerga
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    Pois é...ja pensei nele (6cc opala) mas o que assusta é o consumo da criança....ainda nao sou dono de posto de gasolina....

    Esse feriado ouvi um dono de Rural falar que adaptou motor da Ranger (2.5 gasolina), e para o uso dele, a viatura ficou 10 !

    Ô duvida..

  • #8
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    Sim, mas o 2.4 da Ranger seria mais para o lado do Opala 4 cilindros do que o 2.4 da Blazer.

    Entende, o problema não é só a cilidrada, mas também o conceito do motor.

    Abraços Du.

  • #9
    2.4 da S-10 nunca vi adaptado , o 2.2 vi num CJ ficou mto. bom , e o 2.5 da ranger na minha opinião é o 4cc mais interessante para jipes e afins , fora que se num for pra pauleira é plug'n'play na cx original (se vc for usar em lugares mais dificeis uma clarck vai ser necessaria , se não é um cambio por trilha), se vc tiver ohc num troca nem os coxins
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Th Cerga
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    salve....

    Caras....o topico era para tirar duvidas...e o resultado, muito mais duvidas...

    E se eu for atras do 2.5 da Ranger? Qual cambio deveria usar, e como calcular a melhor relação do diferencial?

    Daqui a pouco vou ficar naquele padrao, 4.1 com clark 4m.....e logico, um kit GNV na caçamba pra rodar na cidade e em expedições.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Th Cerga
    salve....

    Caras....o topico era para tirar duvidas...e o resultado, muito mais duvidas...

    E se eu for atras do 2.5 da Ranger? Qual cambio deveria usar, e como calcular a melhor relação do diferencial?

    Daqui a pouco vou ficar naquele padrao, 4.1 com clark 4m.....e logico, um kit GNV na caçamba pra rodar na cidade e em expedições.
    hehe é sempre assim , mas é assim que vou aprendendo por aqui .
    como sua pergunta era sobre o 2.4 nem sugeri o 4.1 com clarck 4m , nem preciso te dizer que ,na minha opinião ,é o mais interessante , mas como vc ta atraz de 4cc , vai de ranger 2.5 , na minha opinião , o melhor 4cc pra adaptar em jipes e afins , nos da ford , equipados com motor OHC é p'n'p , nem precisa trocar os coxins , serve direto no cambio 4 marchas sem adaptação nenhuma , mas se vc for fazer trilhas aconselho uma cx de cambio mais resistente que a original , vai de clarck 4m com as mesmas adaptações para o OHC , fica mto. bom , qto a rel. de diferencial , da uma olhada nesse site , 4x4calculaters , é em ingles , a velocidade é em milhas/h (basta multiplicar por 1,6 , vc tem em km/h), e o diametro do pneu em polegadas , mas acho que ajuda .
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Th Cerga
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    valeu....procuro um 4cc por questao de consumo, pretendo usar a F75 com pneus 265x75x16 (+-/ 32").

    Pegarei trilhas e passeios de todos os niveis, logico que nao estou montando uma devoradora de trilhas, mas uma viatura que me leve e traga de todos os lugares.

    Por enquanto o 2.5 Ford, ganhou...agora preciso ir atras de algum, tens ideia de quanto vou pagar ?

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