x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Tópico: F75 2.4mpfi

Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

F75 2.4mpfi

Salva galera ( de novo )

Ainda estou me remoendo de duvidas quanto ao motor....pensei em montar o motor da nova S10 ( 2.4 mpfi ) em uma F75 com pneus 265x75x16...
    Alguem ja viu algo parecido, ou tem alguma outra sujestao ?

Ate

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

motor

Fala Gente....

Este motor deve ser a evolução do 250s, e como a maioria vai de opala 4cc, deve ficar bom sim.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Gleisson
    Visitante

Motor 2.4 mpfi...

Caros colegas;

Apenas lembrando ao colega do comentário anterior, que o Chevrolet 2.4mpfi na bem da verdade é evolução do motor do velho monza 1.6(hatch lembra???)... que foi bombado para 1.8..., 2.0..., 2.2... e agora 2.4...

Quanto ao motor 250s, trata-se de um Chevrolet 6 canecos 4.1, com acertos diferentes no cabeçote, comando e outros...

Neste motor 2.4, a Chevrolet privilegiou o acerto do torque, já que o 2.0 e o 2.2 tinham desempenho apenas regular na S10/Blaser.
    (conheço alguns proprietários que até turbinaram os engenhos a procura de melhor rendimento)

Provavelmente este 2.4mpfi deva funcionar bem, más logo lhe digo que o consumo será muito próximo do Chevrolet 4.1, visto que suas curvas de torque e potencia trabalham próximo do topo, o que exige muito em termos de consumo.

Espero ter ajudado... Inté mais...

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Re: Motor 2.4 mpfi...

Citação Postado originalmente por Gleisson
    Caros colegas;

Apenas lembrando ao colega do comentário anterior, que o Chevrolet 2.4mpfi na bem da verdade é evolução do motor do velho monza 1.6(hatch lembra???)... que foi bombado para 1.8..., 2.0..., 2.2... e agora 2.4...
    Fala Gente

Valeu... eu não sou muito bom em motor GM não...

Pra mim o 2.4 era o 250.... menos 100... heeehehehehehehe

[]'s sem noção do que falei

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Re: Motor 2.4 mpfi...

Citação Postado originalmente por monge
    Citação Postado originalmente por Gleisson
    Caros colegas;

Fala Gente

Valeu... eu não sou muito bom em motor GM não...

Pra mim o 2.4 era o 250.... menos 100... heeehehehehehehe

[]'s sem noção do que falei

Eugênio

Xará

é só lebrar que é em polegadas cúbicas, ou seja:

151 > 2.5, ou 4 cilndros de Opala;
    250 > 4.1, ou 6 cilindros de Opala.

Quando tem um S no final, é que possui algumas mudanças de regulagem, comando, carburador e etc.

[]'s

8) Vc estão ficando tudo loco gente.Sejam mais simples, o homem quer saber a opinião quanto ao motor e não a sua arvore geneológica.
    Acho se for para escolher entre estes, sou mais a do velho 6cc do opala, já muito bem testado durante seus 20 e poucos anos.

Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Pois é...ja pensei nele (6cc opala) mas o que assusta é o consumo da criança....ainda nao sou dono de posto de gasolina....

Esse feriado ouvi um dono de Rural falar que adaptou motor da Ranger (2.5 gasolina), e para o uso dele, a viatura ficou 10 !

Ô duvida..

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Sim, mas o 2.4 da Ranger seria mais para o lado do Opala 4 cilindros do que o 2.4 da Blazer.

Entende, o problema não é só a cilidrada, mas também o conceito do motor.

Abraços Du.

2.4 da S-10 nunca vi adaptado , o 2.2 vi num CJ ficou mto. bom , e o 2.5 da ranger na minha opinião é o 4cc mais interessante para jipes e afins , fora que se num for pra pauleira é plug'n'play na cx original (se vc for usar em lugares mais dificeis uma clarck vai ser necessaria , se não é um cambio por trilha), se vc tiver ohc num troca nem os coxins
    []'s

Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    salve....

Caras....o topico era para tirar duvidas...e o resultado, muito mais duvidas...

E se eu for atras do 2.5 da Ranger? Qual cambio deveria usar, e como calcular a melhor relação do diferencial?

Daqui a pouco vou ficar naquele padrao, 4.1 com clark 4m.....e logico, um kit GNV na caçamba pra rodar na cidade e em expedições.

Citação Postado originalmente por Th Cerga
    salve....

Caras....o topico era para tirar duvidas...e o resultado, muito mais duvidas...

E se eu for atras do 2.5 da Ranger? Qual cambio deveria usar, e como calcular a melhor relação do diferencial?

Daqui a pouco vou ficar naquele padrao, 4.1 com clark 4m.....e logico, um kit GNV na caçamba pra rodar na cidade e em expedições.
    hehe é sempre assim , mas é assim que vou aprendendo por aqui .
    como sua pergunta era sobre o 2.4 nem sugeri o 4.1 com clarck 4m , nem preciso te dizer que ,na minha opinião ,é o mais interessante , mas como vc ta atraz de 4cc , vai de ranger 2.5 , na minha opinião , o melhor 4cc pra adaptar em jipes e afins , nos da ford , equipados com motor OHC é p'n'p , nem precisa trocar os coxins , serve direto no cambio 4 marchas sem adaptação nenhuma , mas se vc for fazer trilhas aconselho uma cx de cambio mais resistente que a original , vai de clarck 4m com as mesmas adaptações para o OHC , fica mto. bom , qto a rel. de diferencial , da uma olhada nesse site , 4x4calculaters , é em ingles , a velocidade é em milhas/h (basta multiplicar por 1,6 , vc tem em km/h), e o diametro do pneu em polegadas , mas acho que ajuda .
    []'s

Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    valeu....procuro um 4cc por questao de consumo, pretendo usar a F75 com pneus 265x75x16 (+-/ 32").

Pegarei trilhas e passeios de todos os niveis, logico que nao estou montando uma devoradora de trilhas, mas uma viatura que me leve e traga de todos os lugares.

Por enquanto o 2.5 Ford, ganhou...agora preciso ir atras de algum, tens ideia de quanto vou pagar ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem