
Postado originalmente por
Giovani

Salve Galera!!!

Já que esse tópico é feito em suaves prestações, vou dar minha contribuição...

Mês passado fiz uma viagem, com 2 amigos, em uma Rural. Show de bola! É claro que a Rural não é mais original: motor e câmbio da Ranger 4x4 Diesel (TDI), bancos da Pajeiro, ar cond., direção hidráulica, CD, freios à disco UBD (Claro, a rural é do próprio Berga, que fabrica os Kits de freio)... Mas a suspensão é orginal, fora os amortecedores. Ela é ano 66, inteiríssima, pintura original, com absolutamente "ZERO" de ferrugem na lata! Relíquia mesmo, adquirida por (pasmem!) 4.900,00!!! Vai nascer com o c* virado pra lua lá na China!

Bom, mas o que eu queria dizer é que a Rural, depois de algumas modificações, se torna uma verdadeira "expedicionária", pois vai bem em tudo que é lugar! Só não é indicada pra trilhas pesadas e estreitas, mas para viajar e ir à lugares isolados é ideal! Além da Serra Gaúcha, fomos aos Canyons do Itaimbezinho e Fortaleza. Lugares como os que fomos nessa viagem, não possuem estradas boas, e com chuva, fica intransponível para um 4x2. Além de nós, só tinha por lá, uma Pagero, uma Bandeirante, um Vitara e a Frontier do Ibama...

Ao fundo está o canyon Fortaleza, com cerca de 800m no ponto mais alto. Estávamos esperando o tempo limpar, tomando um chimarrão, no maior conforto... 8)
A vertigem é automática! É muito alto! O lugar é magnífico, todo mundo deveria conhecer!
Aqui é o topo de uma cachoeira, uns 300 a 400 metros acima do fundo do canyon.

Pra quem não conhece, o de camisa vermelha é o Berga...