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Tópico: Viajar de Rural

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  • #1
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    Viajar de Rural




    É possível fazer uma longa viajem com uma boa Rural?
    Gostaria de comprar um off road barato que me possibilitasse viajar por longos trechos de asfalto. Exemplo: Brasília a Fortaleza (2500km). A opção por um off road reside no fato de nossas estradas serem muito ruins e, também, poder fazer incursões em praias, estradas de terra que dêem acesso a vilarejos, estradas com muitas pedras.

    Em resumo, não dá para viajar de Santana e curtir os arredores das cidades de destino. Os belezas brasileiras, geralmente, escondem-se além de estradas asfaltadas.

    A Rural aguenta viajens longas?
    É possível fazer a viajem com conforto?

    Estudo há bastante tempo este carro e também o Niva.

    Grato pela atenção.

  • #2
    Usuário Avatar de monge
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    pq não

    Fala Gente....

    Bom, vamos lá.

    Em termos de conforto (maciez) O niva é melhor que a rural.

    Em termos de espaço, a rural ganha de sobra

    Ambos são carros bons, porém gastões, como vc quer viajar, te aconselharia ver algum com motorização Diesel.

    Em quanto vc está disposto a investir num veículo assim?

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3
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    Viajar de Rural

    Monge,
    Obrigado pelas dicas.
    Estou querendo comprar uma Rural ou Niva na faixa de 4 a 5 klatas.
    Pretendo gastar mais umas 3 klatas até janeiro quando estarei de férias e poderei fazer a viajem a Fortaleza.

    Após a viajem quero curtir campings e passeios por perto. Não rodarei com o carrro no dia a dia. Acho que não compensa por o diesel.

    Curto muito cachoeiras, trilhas, chapadas e tudo o mais que está ligado à natureza mas ainda não tive a oportunidade de comprar um off road. Sempre viajei com carros comuns, agora quero um off road como carro para aventuras. Como não posso comprar um carro muito caro e também simpatizo-me muito com o Niva e a Rural optei por escolher um dos dois.

    Minha expectativa é que com o passar do tempo consiga investir um pouco mais de dinheiro e ter um carro para os feriados, finais de semana e férias.

  • #4
    Usuário Avatar de monge
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    opa

    Fala Gente...

    Então Willian, se vc predende viajar com a familia, acho que a rural de atende melhor pelo espaço.

    O niva também tem um porta malas, e com um bagageiro de teto ajuda muito mesmo.

    Mas na rural, no meio do mato, vc dorme com a familia inteira dentro dela.

    Agora são carros já um tanto antigos. Não é só pegar e rodar...

    E tem que ter algum conhecimento básico, como platinados, carburador, velas, bobinas e outras coisas bobas que acredite, faz o carro parar e vc ficar se perguntando que raios que aconteceu.

    Qualquer coisa estamos por aqui.

    Dê uma vasculhada pelo site, sua dúvida já foi ou é a de muitos por aqui.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
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  • #5
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    A Potranca roda bem. Tenho ido seguido de Floripa para Porto Alegre, sem nenhum problema. Desde o início do ano já rodei mais de 10.000km com ela na boa.

    Agora, já coloquei muita latinha em cima... Motor diesel, etc. Uma Rural original não vai aguentar....

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #6
    Caro Willian,

    Tenho a minha Rural a pouco tempo, comprei-a em dez/03 precisamente no dia 23/12/2004, um belo presente de Natal em 8) , no dia 02/01/2004 partiir para a 2ª experiência com um veículo 4x4 em viagens, pois a 1ª foi quando eu comprei a Marinete (F-75 1979) :P no dia 02/01/20003, na cidade de Serro-MG e levei-a rodando até BH, passando pela ESTRADA REAL, detalhe, o veículo estava parado a 6 meses e só coloquei combustível e um novo jogo de palhetas do limpador .

    Voltando a experiência de viajar com a Rural, particularmente fiquei muito satisfeito, ele tem espaço suficiente para 5 pessoas com conforto e muita bagagem, e na oportunidade fui conhecer o Parque Estadual do Rio Doce, que fica próximo a Ipatinga-MG, um lugar SHOW DE BOLA, lá tem vários trechos de Serra, com subidas e decidas muito ingrimes, cachoeiras, lagoas e é uma região muita linda e antiga de produção café com muitas sedes de fazendas de mais de um século.

    Sobre o comportamento da Rural, achei muito bom por ser um veículo sem nenhuma modificação, inclusive os pneus (CIDADE CAMPO 7.10 X 15), ela fez média 7 km/l no plano a 75 Km/h e 5 Km/l em trechos de Serra, com o motor BF161 original.

    Estou incerindo no meu perfil mais fotos da MARINETE e da XEROKI.

    Abraços Lameiros,

  • #7
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    07/05/2004
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    re: Viajar de Rural

    Boas Willian,

    Ai vai minha opinião:

    Se voce nunca andou numa rural , tenho certeza que voce vai gostar de viajar em uma, mas vai sentir falta de muita coisa... vai chegar naquela conclusão : acho que dá pra melhorar...

    Por isso sugiro a voce que pense em comprar uma Rural pra Reformar, e ja ir pensando em colocar um motor diesel, um cambio clark, os freios a disco ( imprescindiveis) , e ate mesmo um ar condicionado...

    A rural pelo espaco e chassis, aguenta bem ser equipada e pra viagens longas voce vais sentir falta por exemplo de um arzinho pra desenbacar o vidro, etc...

    Tenho 2 Rural uma original... e a outra que fui equipando e agora esta pra sair da oficina com a configuração q te falei... se fica caro? E o carro a Diesel mais barato que voce poderia comprar ,e muito exclusivo...

    Abraço e qualquer dúvida estou a disposição.

    Demolidor

  • #8

    VIAGEM LONGA C/ RURAL

    BOM WILLIAN, ACABEI DE CHEGAR DE UMA VIAGEM LONGA COM MINHA RURAL 64. PERCORREMOS TODA A ESTRADA REAL DE DIAMANTINA-MG A PARATY-RJ, AO TODO 2100KM IDA E VOLTA.
    A RURAL COM CERTEZA AGUENTA E MUITO O TRANCO DE VIAGENS PESADAS E COM MUITO CONFORTO.
    ADQUIRINDO UMA RURAL É LÓGICO QUE VOCÊ TERÁ QUE FAZER ALGUMAS ALTERAÇÕES NO VEÍCULO P/ PERSONALIZAR AO SEU GOSTO.
    EX. A MINHA RURAL É UMA WILLYS 4X4 QUE FOI ADQUIRIDA 0KM POR MEU PAI. NOS ÚLTIMOS 06 ANOS, VENHO FAZENDO ALGUMAS MEXIDAS E ADAPTAÇÕES SEMPRE VIZANDO MELHORIAS NO CONFORTO, SEGURANÇA, DIRIGIBILIDADE.
    MINHA RURAL POSSUI MOTOR 4.1S GENERAL MOTORS, CX C10 3 MARCHAS, DIREÇÃO HIDRÁULICA, FREIO HIDROVÁCUO, AR CONDICIONADO, BC. INDIVIDUAIS, CONSOLES, PX,ETC,ETC,...

    SUCESSO!

    ROGÉRIO LAUTNER

  • #9
    Usuário Avatar de erikmomo
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    Eu vou contar meu ponto de vista...
    Viajei de Sampa até Bento Gonçalves, (ida e volta, graças a Deus) na minha Rural 68. Em 1993, com motor ORIGINAL! Nem havia feito o motor ainda. A única precaução, além de uma revisão, foi levar uma caixa de óleo 20w40 e ferramentas. A mecânica da Rural/Jeep foi concebida para ser resistente. E uma viagem longa não é problema desde que você se acostume a olhar no retrovisor porque vai ser atropelado pelos outros. Com a 4x4 você tem segurança para ir onde quiser sem se preocupar com as condições das estradas.

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
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    ok... dá pra encarar uma grande viajem dessas a bordo de uma Rural... mas vai ser mmmuuuuiiiitttttooo dificil vc achar uma boa Rural 4x4 por 5.000,00... vc a té pode achar, mas vai ter que gastar um pouco mais e dar uma boa revisao na mecanica p/ deixa-la apta de encarar viagems sem surpresas desagradaveis...
    tendo um boa Rural, com mecanica em ordem, acho que os contras seriam;
    -Consumo altissimo
    -Conforto nulo ( a nao ser que vc coloque bancos confortaveis e A/C)
    - barulhenta ( exceto se colocar manta no assolalho)
    - baixa velocidade de cruzeiro.... no maximo 90km/h, acima disso fica perigoso

    prós...
    - espaco de sobra p/ malas e bagulho
    - pecas e manutecao faceis
    - pouco visada p/ roubo..
    - preco

    na minha opniao... uma Rural que atenda esses requisitos, nao sai por menos de 10.000,00
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário Avatar de Machado
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    Viagem

    e ai parceiro tudo bom!!!
    bem viajar com uma Rural é uma aventura e tanto temos que ter paciência pois é um carro que não corre mas é uma diversão e tanto poder curtir uma viajem sem preocupar com o tempo!!!hehee!!
    logico que vc tem que tomar cuidade nas manuteções preventivas e corretivas que podem acontecer fora isso é uma maravilha!
    e bagagem pode levar a rodo e sobra espaço!!!
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #12
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    02/10/2006
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    Porto Alegre/RS
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    Só para relatar a quem esta pensando, se é possivel fazer uma viagem longa a bordo de uma Rural.
    Este final de semana encontrei em Capão da Canoa um casal de Hippies a bordo de uma Rural bicuda com placas da Argentina. Na segunda feira fui a praia de Torres e lá estavam eles novamente a bordo da Rural,ai não resisti e fui falar com eles o dono da Rural estava regulando a embreagem e me mostrou o motor da caranga(era um motor Tornado 6 cilindros em linha que segundo ele era original da Rural Argentina- Estanciera) ele me contou que já tinha viajado 2.500Km desde que saiu da Argentina com a familia e que ainda estava indo para Floripa.Ele me falou que veio numa boa mesclando gasolina e gnv.

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