x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 135

Hybrid View

  • #1

    Motor a diesel em RURAL - F75. Como regularizar.




    Pessoal

    Pretendo comprar uma F75 e colocar motor a diesel, gostaria de saber que de vc já fizeram a alteração, qual o motor e o mais importante, EXISTE ALGUMA PORTARIA DO DENATRAM O CONTRAM QUE REGULARIZA A SITUAÇÃO, SE EXISTIR ALGUEM PODERIA ME INFORMAR

  • #2
    8) 8) Aqui no sul é possível, basta tu ir no Detran e descobrir qual centro Técnico é vinculado ao Detran daí e pedir uma lista de características que devem ter no tua rural. No mínimo tração 4x4.

  • #3
    8) Tu já viu que não é bem assim prá modificar o motor.
    Será que o trabalho e custo disto tu vais compensar
    com a economia de combustível, visto que tu tens que rodar prá caramba .

  • #4

    Motor diesel na F75

    Paulo,

    Por se tratar de um veículo utilitário (uma pickup), aqui em Santa Catarina parece que o detran não está mais aceita, pois seria o mesmo que voce colocar um motor diesel em uma F1000 4x4 à gasolina.
    outra informaçào que tenho é que todas as pickup que constem em seu documentos a marca "Jeep" ou "willys overland" podem ser emplacadas com motor diesel, já as com documento "ford F75"não são aceitas!!
    Então Paulo, na hora de vc comprar uma pickup, opte por uma do ano 70 para baixo, pois essas são todas Jeep willys overland
    A minha (Jossa) é uma 1970, e jáme informei a respeito disso tudo Só preciso comprar o motor e dar entrada com a papelada no detran daqui
    Outra informaçao que tenho, é que caso o detran do seu estado não aceite a mudança de motor na sua pickup, é só vc entrar com um mandato de segurança contra o mesmo pedindo tal mudança. daí vc terá direito a mudanca de motor, mas o problema é que vc não poderá mais vender sua pickup por causa da situacao!!

    T+
    Milton

  • #5
    8) Pelo visto isto muda de estado para estado.Cada Detran tem uma frescura diferente, inventa cada coisa sem fundamento só para encher o saco, pois para nós miseráveis brasileiros é deste modo, para nossos hermanos que usam muitas vezes motores diesel fabricados por nós isto não existe usam nosso diesel em carros de passeio.No Brasil o negócio é ser argentino.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/09/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, tenho uma f75 ano73 com toda mecanica do troller, só motor da C20, queria colocar um MWM 2.8, mais aki no MS o detran só autoriza se for "Jeep" no documento. Queria saber como proceder para fazer a documentação e como vcs conseguiram.
    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Plinio MS Ver Post
    Olá amigos, tenho uma f75 ano73 com toda mecanica do troller, só motor da C20, queria colocar um MWM 2.8, mais aki no MS o detran só autoriza se for "Jeep" no documento. Queria saber como proceder para fazer a documentação e como vcs conseguiram.
    Abraços
    Se vc ler o tópico vai ter as respostas.

    Plinio se vc for até as últimas, o documento sai, uma argumentação a seu favor é como eles (DETRAN) explicam esses veículos originais diesel de fábrica, L200, Pajero, Sportage, S10 CD, Hilux SW4, Blazer, Ranger CD, ...,etc.

    Nenhum deles é jeep e nenhum deles tem capacidade de 1000 tf de carga. A explicação é todas são 4x4 com caixa de transferência com redução.

    Tem um colega rodando com landau e motor MWM sprint 6cc, ele conseguiu porque é advogado e impretou um mandato de segurança, além desse ele tem Golf e mercedez diesel.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/09/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá José Augusto, te agradeço pelo esclarecimento, mais estou
    cansado de correr atraz disso e nada, estou a procura de um despachante que
    possa fazer esse doc pra mim.
    Se souber de algum por favor me mande um email do tel.
    abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    43
    Posts
    269
    Agradecimento: 1

    F-75 a diesel

    Olá, amigos, vi o tópico e resolvi dar minha humilde opinião...
    Eu trabalho numa CIRETRAN, e resolvi dar uma olhada no Código de Trânsito...
    A portaria 16/93 do extinto DNC (Departamento Nacional de Combustível) diz que os veículos de uso "misto" com tração nas quatro rodas, caixa de mudanças múltipla e redutor podem usar motor a diesel.

    A questão é a interpretração de uso "misto", pois o item C do artigo 96 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) diz que os veículos de uso "misto" são aqueles nos quais os passageiros e a carga são transportados no mesmo compartimento. Ex.: Cherokee, Blazer, Hilux SW4, etc...

    Se for assim, a Rural pode usar motor a disel, e a F-75 não pode, pq, como os passageiros e a carga são transportados em compartimentos distintos, ela é considerada um veículo de carga... Resta saber se a capacidade de carga original de fábrica dela é de 1.000 Kg...

    Ridículo, na minha opinião... Qta burrocracia... Todos nós sabemos q se precisar ela carrega até mais q isso, mas o q vale são especificações de fábrica...

    Espero ter ajudado...
    Abraços a todos... Valeu...

  • #10
    Argentino Vc tá louco Dick nem com motor diesel
    Só para esclarecer, o problema da utilizacao de mortores diesel em carros e passeio está no subsidio que o governo federal Brasileiro dá aos veículos utilitário(usados em serviço, tais como transportes de cargas entre outros...). Mas do jeito que o diesel subiu ultimamente, este tal subsidio parece que foi para o espaco!!
    É por isso que não temos a opcao de escolher o tipo de motorizacao na hora de comprar um veiculo pequeno(palio, gol, etc...)

    t+

  • #11
    8) Piada tua, né Milton, pois este tal de subsídio
    que temos por aqui não existe na Venezuela por ex.,
    e um amigo esteve por lá a pouco de carro e pagou
    R$ 0,12 o lt do diesel e viu q a gasolina custava
    R$ 0,09. Nestes momentos como é triste e vergonhoso ser brasileiro

  • #12
    Piada tua, né Milton. Pois este tal de subsídio
    que temos por aqui não existe na Venezuela por ex.,
    e um amigo esteve por lá a pouco de carro e pagou
    R$ 0,12 o lt do diesel e viu q a gasolina custava
    R$ 0,09. Nestes momentos como é triste e vergonhoso ser brasileiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. Gasolina X Diesel como regularizar ???
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2005, 15:48
    4. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade