x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 135
  • #61
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2



    Amigos,a portaria é bem clara.
    Diz que veículos denominados "jipes" com "tração nas quatro rodas" estão estão excluídos de ter mais de 1000 kg de carga.




    Os CRVAs gostam muito de cada um fazer uma interpretação....


    Dêem uma olhada:

    Alteração do Combustível do Veículo para Diesel


    Antes de realizar qualquer alteração em seu veículo, observe algumas informações importantes.

    Portaria - 23, de 6 de junho de 1994.

    Diretor do Departamento Nacional de Combustível (DNC) do Ministério de Minas e Energia, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo 12 do Decreto n.º 507, de 23 abril de 1992.

    1. Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículos automotores de passageiros, de carga ou de uso misto nacionais e importados com capacidade de transporte inferior a 1.000 (mil quilogramas), computados os pesos do condutor, passageiros e da carga.

    2. Para os fins desta portaria, considera-se que o peso de uma pessoa é de 70 Kg.

    3. Excetuam-se os veículos automotores denominados jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32, de 28 de setembro de 1993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo nº 2 de 24 de março de 1994, da citada Coordenação.

    4. Somente serão registrados, licenciados e emplacados com motor alimentado a óleo diesel, os veículos autorizados conforme a portaria já citada.



    Procedimento:
    Adquirir prévia autorização da autoridade de trânsito (Detran ou Ciretran).

    Apresentar Nota Fiscal original dos serviços e peças utilizados na alteração realizada.

    Montar processo de transferência (ver transferência).

    Vistoria do veículo.

    Certificado de Segurança Veicular, expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO), ou entidades por ele credenciadas, (consultar lista de endereços).



    Obs.: É importante que, efetuada a modificação do combustível do veículo, o proprietário providencie a substituição do CRV (Certificado de Registro do Veículo - recibo de compra e venda) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo).



    endereços para vistoria:
    Pátio do DETRAN/SP – somente veículos de passeio e motos com placa cinza.

    Av. Queiroz Filho - Parque Villa Lobos – para todos os tipos de veículo.

    Av. Aricanduva, 5555 – Auto Shopping Leste, exceto para ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).



    HORÁRIO:
    Seção CRV - 8:00 às 17:00

  • #62
    Usuário Avatar de breunig
    Entrada
    02/02/2006
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Willys Overland

    Pessoal...esse negócio de naum documentar F75 diesel no Rs...
    Ouvi falar que as F75 que possuem na documentação "Willys Overland" (não lembro até qual ano saiu assim), que eram fabricadas antes da aquisição da Willys Overland do Brasil pela Ford, podem sim ser documentadas a Diesel, desde que sejam 4x4/reduzia.....
    Quando eu troquei o motor da minha pensei em colocar um diesel, mas no final acabei colocando um Willis original mesmo, por causa dos R$$$$$..e no meu caso, me falaram que podia ser documentado diesel, sem problemas....

    Sé pra constar..

    Abraços

    Marcio

  • #63
    É, até pode ser questão de interpretação dos CRVAs no caso das Fs, porém, como advogado,tenho vários processos e que o Detran mandou voltar a gasolina veículos com capacidade de carga inferior a 1000kg, já convertidos a diesel, com base nesta Portaria. Pode depois vir o Detran e entender que foi indevida autorização para conversão, pois ela não tem capacidade superior a 1000kg. Abraços

  • #64
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Que sacanagem heim Ariel!
    Os caras são fö#%#% mesmo...

    Isso revolta a pessoa..


    Abs

  • #65
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Reiterando o que escrevi anteriormente, a interpretação da lei no Estado do Rio de Janeiro está em acordo com o CONTRAN, ou seja todo veículo que tiver caixa de tração com reduzida pode instalar motorização a diesel, na minha cidade tem vários Samurai, CJ3, CJ5, F-75 e Rural e outros...rodando com diesel;

    A minha Jeep SW-bicudinha é 1951 e não tinha originalmente marcação de chassi, a comprei em Curitiba onde o chassi foi marcado com um número criado pelo DETRAN que é PR........GRAV, a transferi para minha cidade onde o combustível era gasolina; instalei motor diesel fiz as vistorias......INMETRO e DETRAN.....hoje tenho os documentos a diesel, então chego a conclusão que vários estados estão interpretando erradamente a lei do CONTRAN.

    Um abraço,


    Antônio Fidelis de Sales.

  • #66
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    quem disse que L200 não carrega 1.000 kg esta certo carrega 1.050 kg na caçamba + 5 passageiros portanto bem superior a 1.000 kg e eu tenho uma 4x2 original a diesel
    bem como d-20, f-1000 (diesel) tambem carregam mais de 1ton.
    as c-10, a-10, veraneio, c-20, a-20, ranger e S10 gasolina tem capacidade diferente de carga para as versões diesel e muitas vezes consta carga máx. inferior a 1ton. por tanto não podem ser convertidas a diesel (mesmo na prática carregando bem mais do que isto)
    e de acordo com a lei qualquer veículo que carregue mais de 1 ton.(carga + passageiros) e/ou ter tração nas 4 rodas com caixa de múltiplicação (reduzia) podem ter motorização a diesel.
    independente de ser ford, willys, gm, mit, toyota, etc.

  • #67
    A interpretação daqui do Detran do RS é que se é veículo de carga, como é a f-75, vale a capacidade de carga e não o fato de ter redução e tração.
    Algumas decisões do Tribunal do RS, dizendo que tal procedimento do Detran/RS, em mandar voltar as vitauras já convertidas a diesel para gasolina é ilegal (hoje tive mais uma decisão favorável do juíz de Santa Rosa):
    APELAÇÃO. MANDADO DE SEGURANÇA. DETRAN/RS. ALTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEL. GASOLINA/DIESEL.
    Inviável a exigência do DETRAN/RS de restringir o uso de óleo combustível, se anteriormente concedeu autorização para a conversão do motor.
    Apelo provido. Ordem concedida.
    (AC nº 70012644340, Rel. Des. Marco Aurélio Heinz, julgada em 21/12/2005)


    APELAÇÃO CÍVEL. MANDADO DE SEGURANÇA. ADMINISTRATIVO. CONVERSÃO DE MOTOR À GASOLINA PARA ÓLEO DIESEL. NEGATIVA DE LICENCIAMENTO PARA OS EXERCÍCIOS SEGUINTES. DESCABIMENTO.
    A “ratio legis” do art. 98 do CTB está em preservar a regularidade técnica do veículo em atenção à segurança; por isso a exigência, no ato de licenciamento, de certificado expedido por instituição técnica, como dispõe o artigo 106 do mesmo Código.
    Enquanto não desconstituído regularmente o ato administrativo que importou no licenciamento do veículo após a conversão do motor à gasolina para diesel, não é lícito à autoridade de trânsito negá-lo para os exercícios seguintes, tanto mais quando atendidas as exigências fiscais e tributárias.
    Para alem disso, tal conversão não importa, por óbvio, prejuízo ou risco à segurança veicular; a proibição resulta tão só da Portaria nº 23, de 06 de junho de 1994, do extinto Departamento Nacional de Combustível. Todavia, as Portarias não se prestam para impor medidas que possam alcançar ou obrigar particulares.
    Apelo provido. Unânime.
    (AC nº 70016041451, Rel. Des. Genaro José Baroni Borges, julgada em 16/08/2006)


    AGRAVO DE INSTRUMENTO. CONSTITUCIONAL, ADMINISTRATIVO E PROCESSUAL CIVIL. CÓDIGO BRASILEIRO DE TRÂNSITO (CTB). VEÍCULO COM MOTOR CONVERTIDO PARA DIESEL. CERTIFICADO DE LICENCIAMENTO LIBERADO – sem restrições - NOS ANOS DE 2000, 2001, 2002 e 2003. INDEFERIMENTO AO CRLV-2005. AÇÃO ORDINÁRIA. INDEFERIMENTO DE TUTELA ANTECIPADA NA ORIGEM. ILEGALIDADE DO ATO. POSSIBILIDADE DE PREJUÍZO IRREPARÁVEL. atribuição de efeito suspensivo ativo.
    AGRAVO DE INSTRUMENTO PROVIDO.
    (AI nº 70013746458, Rel. Des. Wellington Pacheco Barros, julgado em 05/04/2006)

  • #68
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Falou Falou Mas E Ai Qual A Capacidade De Carga Da F75 E Se Ela For 4x2 Tem Como Por Diesel
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #69
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Numeraçao do chassis

    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Kerosene, o chassis da minha e: 4-9221-00600 Ela é Willys ano 1964, olhando no site ruralwillys, pude averiguar que; onúmero 4 seria o código da cor(mas ví em outro local que não me lembro que esse primeiro dígito aponta o local de montagem) , o 9221 seia o código para camionete 4x4, e a última serie numeral (00600) seria o número de serie. Serrá que isso tá certo?
    Oi Dalmo . Minha F-75 eh Willys ano 1968 4x4.Fiquei preocupado quando vi que o numero da minha nao coincidia com os da Rural, mas existe mesmo a diferença pra Rural e F-75. Acho que vc. ta certo: o numero do chassis dela eh 8 9221....../// agora to tranquilo, brigadao!! Akio

  • #70
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    KEROSENE, por favor, ha uns topicos atras vc disse sobre a tabela da ford willys quanto ao numero de chassis, ser ou nao 4x4, vc teria copia dessa tabela para me ajudar? abraços

    Meu chassis é 58222...
    4X4 Brasil
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #71
    Usuário Avatar de fanhiconeto
    Entrada
    06/04/2008
    Idade
    64
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos...!
    Acabei de adaptar um propulsor a diesel (MWM 2.8 Sprint) na minha Rural...! A documentação saiu há poucos dias atrás...!
    Posso passar, a quem se interessar, todos os passos para a conquista do novo documento, depois da vistoria e certificação do IMETRO (CETEM)...!
    Esta é a minha primeira incursão aqui no fórum...!
    Abraço a todos...!

  • #72
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fanhiconeto Ver Post
    Boa noite a todos...!
    Acabei de adaptar um propulsor a diesel (MWM 2.8 Sprint) na minha Rural...! A documentação saiu há poucos dias atrás...!
    Posso passar, a quem se interessar, todos os passos para a conquista do novo documento, depois da vistoria e certificação do IMETRO (CETEM)...!
    Esta é a minha primeira incursão aqui no fórum...!
    Abraço a todos...!
    Amigo relate sua conquista, se possivel o maximo de detales, vai ajudar muitos amigos por aqui, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. Gasolina X Diesel como regularizar ???
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/05/2005, 15:48
    4. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade