x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de Odair Fernello
    Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Diferencial Dianteiro

OLÁ GALERA ! Estou com dificuldades alguem poderia me orintar, possuo uma F-75 estou reformando é 4x2 estou passando para 4x4, mas acho que cometi um gde erro. Adquiri um diferencial diant. canela fina com relação 8x43 o trazeiro original com 11x47 a qual iria substituir po 8x43 mas alguns amigos disse q ficaria muito curto então mudei de idéia e trocaria a 8x43 por tbem 11x47 mas descobri q a 11x47 não cabe na cx satélite. HELP o que eu faço ?
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 0
    Odair

Caso não de para trocar de relação, existem maneiras de alongar a relação final. Utilizando pneus de diâmetros maiores, ou até mesmo trocando o câmbio.

O meu CJ tá com motor AP 2.0i e câmbio de chevette 5m a quinta tá muito longa, qualquer subidinha eu tenho que reduzir para 4a.

Poste as especificações técnicas da viatura que fica mais fácil pra galera te ajudar.

[]´s Jimmy

Olá amigo,
    Meu irmão tem uma rural com relação 11x47, com motor original, cambio de c10 3 marchas, não gostei da relação de marchas não. Tem lugares que não sobe e tem subida que só arranca de reduzida. Pensamos em trocar a relação para melhorar, ainda não fizemos porque achamos uma caixa SM420 com a primeira muito reduzida, acho que resolve, estamos estudando as opções. Tenho uma F que está com a relação 8x43 tá andando mais que a rural, acho que o meu motor está melhor que o dele.
    Estranhei voce dizer que a coroa de 47 dentes não encaixa na caixa das planetárias (foi isto que entendi, ok?), já troquei relaçao e os parafusos coincidiram. Tem que trocar o pinhão tambem, para a planetária entrar, não seria este o erro? Verifique e retorne estou curioso.

Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    É isso mesmo que vc entendeu, a planetária do canéla fina é menor .
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por CAIOROQUE Ver Post
    Olá amigo,
    Meu irmão tem uma rural com relação 11x47, com motor original, cambio de c10 3 marchas, não gostei da relação de marchas não. Tem lugares que não sobe e tem subida que só arranca de reduzida. Pensamos em trocar a relação para melhorar, ainda não fizemos porque achamos uma caixa SM420 com a primeira muito reduzida, acho que resolve, estamos estudando as opções. Tenho uma F que está com a relação 8x43 tá andando mais que a rural, acho que o meu motor está melhor que o dele.
    Estranhei voce dizer que a coroa de 47 dentes não encaixa na caixa das planetárias (foi isto que entendi, ok?), já troquei relaçao e os parafusos coincidiram. Tem que trocar o pinhão tambem, para a planetária entrar, não seria este o erro? Verifique e retorne estou curioso.
    Olá CAIOROQUE ! O diferencial canéla fina tem a caixa de planetária menor
    A rural do seu irmão é 4cc ou 6cc ? a minha f-75 é 6cc BF
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Canela fina seria D30?
    Igual ao Engesa?

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Canela fina, é mico, se não me engano um DANA 27.
    A relação 11x47 fica boa, mas para isso precisa ter motor com torque (no mínimo GM 6cc), ou uma caixa com a 1a marcha curta.

Odair, na minha opnião, o ideal é devolver esse eixo ou revender (se conseguir) e pegar um dianteiro DANA44 (de rural mesmo).

Citação Postado originalmente por Odair Gonçalves de Souza Ver Post
    Olá CAIOROQUE ! O diferencial canéla fina tem a caixa de planetária menor
    A rural do seu irmão é 4cc ou 6cc ? a minha f-75 é 6cc BF
    Olá amigo,
    A rural do meu irmão é 6 cc willys, caixa 3 marchas de c10 e relação 11x47, e anda pouco, qualquer morrinho e pede segunda. Tô confuso com as informações canela fina, achei que ela era canela fina, pelo menos comparei com alguns jeep's e a tubagem é mais grossa(é por ai?), mas conseguimos trocar a relação no diferencial dianteiro, ela era 4x2. Outra informação interssante do kerosene da caixa SM420, achei que desse para resolver este problema com esta caixa para meu irmão, mas realmente comparando com outras relaçoes há muto espaço entre as marchas.
    Se não ajudei, aprendi mais.

Citação Postado originalmente por Odair Gonçalves de Souza Ver Post
    OLÁ GALERA ! Estou com dificuldades alguem poderia me orintar, possuo uma F-75 estou reformando é 4x2 estou passando para 4x4, mas acho que cometi um gde erro. Adquiri um diferencial diant. canela fina com relação 8x43 o trazeiro original com 11x47 a qual iria substituir po 8x43 mas alguns amigos disse q ficaria muito curto então mudei de idéia e trocaria a 8x43 por tbem 11x47 mas descobri q a 11x47 não cabe na cx satélite. HELP o que eu faço ?
    BOM DIA,
    tem uns diferenciais canela fina mais antigos que tem a caixa toda menor e de cara cê já vai ver pelos rolamentos da caixa de satélite ou simplesmente comparando os casquilhos do mancal de cada um, aí num tem recurso, é só essa caixa de satélite que cabe mesmo, mas trocando a coroa consegue sim.
    A 11/47 é bem longa e cê num tiver motor bom pra empurrar a bichinha, cê só vai andar em 1ª e 2ª.
    A primeira coisa é rodar quanto puder com ela com a relação original 11/47 e sentir o drama. só assim cê vai saber, pois vai depender do teu uso.
    Agora se quiser colocar pneus grandes, com motor e cambio original aí vai ficar frouxa.

CAIOROQUE,
    esse cambio da c10 é mais longo né, a 1ª é um pouco mais fraca que a original sim, e o giro do Bf é menor que o Gm.
    Qual caixa é essa SM420 ? 4marchas ?

Olá kerosene,
    A informação que tenho é que alguns jeeps mais antigos (não me pergunta quando) sairam com dana 30, será que na rural e F-75 também?
    A caixa 3 marchas C10 tem a relação 3,17 na primeira marcha, é esta que voce chama de longa? Tem outra configuração para 3 marchas?
    Estou perguntando mais do que respondendo porque embora sempre converse com jipeiros as minhas maiores dúvidas sanei aqui no forum.
    Esta caixa (SM420) veio num lote de peças que o dono de uma F-75 guincho que comprei, exigiu que eu levasse comigo. Esta eu custei a descobrir informações,é de 4 marchas, é americana utilizadas em caminhonetes e parece que alguns caminhões menores até 2,5t, produzida entre 1947 e 67, a configuração é : 7.06:1, 3.58:1, 1.71:1, 1.00:1 e ré 7,06, é maior e mais pesada que a Willys e veja a primeira marcha e ré com relação 7,06.
    Achei estas informações apenas em sites gringos, clica SM420 no google para você ver.

Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Kerosene Ver Post
    BOM DIA,
    tem uns diferenciais canela fina mais antigos que tem a caixa toda menor e de cara cê já vai ver pelos rolamentos da caixa de satélite ou simplesmente comparando os casquilhos do mancal de cada um, aí num tem recurso, é só essa caixa de satélite que cabe mesmo, mas trocando a coroa consegue sim.
    A 11/47 é bem longa e cê num tiver motor bom pra empurrar a bichinha, cê só vai andar em 1ª e 2ª.
    A primeira coisa é rodar quanto puder com ela com a relação original 11/47 e sentir o drama. só assim cê vai saber, pois vai depender do teu uso.
    Agora se quiser colocar pneus grandes, com motor e cambio original aí vai ficar frouxa.

CAIOROQUE,
    esse cambio da c10 é mais longo né, a 1ª é um pouco mais fraca que a original sim, e o giro do Bf é menor que o Gm.
    Qual caixa é essa SM420 ? 4marchas ?
    Odair .
    Kerosene como eu havia dito ela era 4x2 e a relação trazeira é 11x47 e estava andando bem com o motor original BF 161, ela na subida se tiver
    carregada fica um pouco frouxa, mas eu quero trocar o BF por um 4.1
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Senhores moderadores favor encerrar este tópico. Obrigado
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro peças para diferencial dianteiro de Vitara
      Por Grassmann no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2008, 23:51
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

Permissões de Postagem