x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Odair Fernello
    Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1

Diferencial Dianteiro

OLÁ GALERA ! Estou com dificuldades alguem poderia me orintar, possuo uma F-75 estou reformando é 4x2 estou passando para 4x4, mas acho que cometi um gde erro. Adquiri um diferencial diant. canela fina com relação 8x43 o trazeiro original com 11x47 a qual iria substituir po 8x43 mas alguns amigos disse q ficaria muito curto então mudei de idéia e trocaria a 8x43 por tbem 11x47 mas descobri q a 11x47 não cabe na cx satélite. HELP o que eu faço ?
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 0
    Odair

Caso não de para trocar de relação, existem maneiras de alongar a relação final. Utilizando pneus de diâmetros maiores, ou até mesmo trocando o câmbio.

O meu CJ tá com motor AP 2.0i e câmbio de chevette 5m a quinta tá muito longa, qualquer subidinha eu tenho que reduzir para 4a.

Poste as especificações técnicas da viatura que fica mais fácil pra galera te ajudar.

[]´s Jimmy

Olá amigo,
    Meu irmão tem uma rural com relação 11x47, com motor original, cambio de c10 3 marchas, não gostei da relação de marchas não. Tem lugares que não sobe e tem subida que só arranca de reduzida. Pensamos em trocar a relação para melhorar, ainda não fizemos porque achamos uma caixa SM420 com a primeira muito reduzida, acho que resolve, estamos estudando as opções. Tenho uma F que está com a relação 8x43 tá andando mais que a rural, acho que o meu motor está melhor que o dele.
    Estranhei voce dizer que a coroa de 47 dentes não encaixa na caixa das planetárias (foi isto que entendi, ok?), já troquei relaçao e os parafusos coincidiram. Tem que trocar o pinhão tambem, para a planetária entrar, não seria este o erro? Verifique e retorne estou curioso.

Citação Postado originalmente por Odair Gonçalves de Souza Ver Post
    OLÁ GALERA ! Estou com dificuldades alguem poderia me orintar, possuo uma F-75 estou reformando é 4x2 estou passando para 4x4, mas acho que cometi um gde erro. Adquiri um diferencial diant. canela fina com relação 8x43 o trazeiro original com 11x47 a qual iria substituir po 8x43 mas alguns amigos disse q ficaria muito curto então mudei de idéia e trocaria a 8x43 por tbem 11x47 mas descobri q a 11x47 não cabe na cx satélite. HELP o que eu faço ?
    BOM DIA,
    tem uns diferenciais canela fina mais antigos que tem a caixa toda menor e de cara cê já vai ver pelos rolamentos da caixa de satélite ou simplesmente comparando os casquilhos do mancal de cada um, aí num tem recurso, é só essa caixa de satélite que cabe mesmo, mas trocando a coroa consegue sim.
    A 11/47 é bem longa e cê num tiver motor bom pra empurrar a bichinha, cê só vai andar em 1ª e 2ª.
    A primeira coisa é rodar quanto puder com ela com a relação original 11/47 e sentir o drama. só assim cê vai saber, pois vai depender do teu uso.
    Agora se quiser colocar pneus grandes, com motor e cambio original aí vai ficar frouxa.

CAIOROQUE,
    esse cambio da c10 é mais longo né, a 1ª é um pouco mais fraca que a original sim, e o giro do Bf é menor que o Gm.
    Qual caixa é essa SM420 ? 4marchas ?

Olá kerosene,
    A informação que tenho é que alguns jeeps mais antigos (não me pergunta quando) sairam com dana 30, será que na rural e F-75 também?
    A caixa 3 marchas C10 tem a relação 3,17 na primeira marcha, é esta que voce chama de longa? Tem outra configuração para 3 marchas?
    Estou perguntando mais do que respondendo porque embora sempre converse com jipeiros as minhas maiores dúvidas sanei aqui no forum.
    Esta caixa (SM420) veio num lote de peças que o dono de uma F-75 guincho que comprei, exigiu que eu levasse comigo. Esta eu custei a descobrir informações,é de 4 marchas, é americana utilizadas em caminhonetes e parece que alguns caminhões menores até 2,5t, produzida entre 1947 e 67, a configuração é : 7.06:1, 3.58:1, 1.71:1, 1.00:1 e ré 7,06, é maior e mais pesada que a Willys e veja a primeira marcha e ré com relação 7,06.
    Achei estas informações apenas em sites gringos, clica SM420 no google para você ver.

Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    É isso mesmo que vc entendeu, a planetária do canéla fina é menor .
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Kerosene Ver Post
    BOM DIA,
    tem uns diferenciais canela fina mais antigos que tem a caixa toda menor e de cara cê já vai ver pelos rolamentos da caixa de satélite ou simplesmente comparando os casquilhos do mancal de cada um, aí num tem recurso, é só essa caixa de satélite que cabe mesmo, mas trocando a coroa consegue sim.
    A 11/47 é bem longa e cê num tiver motor bom pra empurrar a bichinha, cê só vai andar em 1ª e 2ª.
    A primeira coisa é rodar quanto puder com ela com a relação original 11/47 e sentir o drama. só assim cê vai saber, pois vai depender do teu uso.
    Agora se quiser colocar pneus grandes, com motor e cambio original aí vai ficar frouxa.

CAIOROQUE,
    esse cambio da c10 é mais longo né, a 1ª é um pouco mais fraca que a original sim, e o giro do Bf é menor que o Gm.
    Qual caixa é essa SM420 ? 4marchas ?
    Odair .
    Kerosene como eu havia dito ela era 4x2 e a relação trazeira é 11x47 e estava andando bem com o motor original BF 161, ela na subida se tiver
    carregada fica um pouco frouxa, mas eu quero trocar o BF por um 4.1
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por CAIOROQUE Ver Post
    Olá amigo,
    Meu irmão tem uma rural com relação 11x47, com motor original, cambio de c10 3 marchas, não gostei da relação de marchas não. Tem lugares que não sobe e tem subida que só arranca de reduzida. Pensamos em trocar a relação para melhorar, ainda não fizemos porque achamos uma caixa SM420 com a primeira muito reduzida, acho que resolve, estamos estudando as opções. Tenho uma F que está com a relação 8x43 tá andando mais que a rural, acho que o meu motor está melhor que o dele.
    Estranhei voce dizer que a coroa de 47 dentes não encaixa na caixa das planetárias (foi isto que entendi, ok?), já troquei relaçao e os parafusos coincidiram. Tem que trocar o pinhão tambem, para a planetária entrar, não seria este o erro? Verifique e retorne estou curioso.
    Olá CAIOROQUE ! O diferencial canéla fina tem a caixa de planetária menor
    A rural do seu irmão é 4cc ou 6cc ? a minha f-75 é 6cc BF
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Canela fina seria D30?
    Igual ao Engesa?

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Canela fina, é mico, se não me engano um DANA 27.
    A relação 11x47 fica boa, mas para isso precisa ter motor com torque (no mínimo GM 6cc), ou uma caixa com a 1a marcha curta.

Odair, na minha opnião, o ideal é devolver esse eixo ou revender (se conseguir) e pegar um dianteiro DANA44 (de rural mesmo).

dif.

seguinte,

o diferencial dos antigos é Dana 27 pro jeep e Dana 25 pra pickup, e só muda pelas tubagens mas a caixa fundida é igual, e aceita até pinhão 11.

cambio longo da c10 pq tem pouca força e anda bastante... seria bom manter pneus menores, até + - 650/16.

agora se usar 4.1 muda a historia, aí o da c10 fica bom.

esse cambio que cê falou, sm420, é o antecessor 4 m do fuller, é bem pesado e tem um buraco grande entre as marchas, precisa motorzão e potencia de sobra, por que as marchas são mal escalonadas pra esses motores. precisam potencia e giro alto. se não me engano vinha nas pickups 3/4 v8 tambem.

tenho um rural 4x2 com 11/47, 3 marcha em cima e bf, anda bem, mas se carrego de gente 5 pessoas, fica frouxa pra valer. pneus 255-85/15

se não te importar com 3 marchas usa a 11/47 com pneu pequeno.... se quiser pneuzão aí põe 9/44.
    ou pula pra uma caixa das f1000 ou c20 4m.

esclareci ou confundi ?

abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    E aí André. tudo certo, ainda tá no RS? A gaúchada não te fez mal não né!!!
    Cara, não entendí o negócio do eixo, então o canela fina, chavetado, não é dana 44, é dana 27?
    A minha F tem os dois eixos canela fina( o traseiro é chavetado), será que não dá para colocar coroa grande nele?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro peças para diferencial dianteiro de Vitara
      Por Grassmann no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2008, 23:51
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

Permissões de Postagem