x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    12/03/2006
    Agradecimentos: 0

Red face motor Falcon na F 75 e Cj5

O que dizem os experts sobre o motor Falcon nas F 75 e Cj5?

A minha F 75 tem um destes:

Toda adaptação de motor depende dos detalhes e do conjunto cambio + relação de diferencial. Pra dizer se o motor é bom, tem que saber o que vai fazer com ela. Mas que o motor é bom, é !

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário
    Entrada
    12/03/2006
    Falou Ricardo, obrigado pela resposta.
    abraços.
    Marco

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    e como fica a relação?Fica bom com uma relação longa tipo 12/47 ou 13/46?
    Isso usando numa rural...

Tambem tenho um motor falcon desses, agora so falta comprar a f 75 pra colocar nela.
    Estou pensando em usar a t case do willys e o cambio 260F, sera q fica bom?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Pergunto isso pq quero alongar um pouco mais a relação da minha rural de 11/47 para 12/47 ou ainda 13/46(nossa!)Mas não sei se essa última seria muito longa para esse motor(falcon 3.6)?Para um carro de uso diário.

Abraços

Não me lembro qual a relação que tenho, vou olhar e depois posto aqui. Só sei que é longa. Botei uma longa pra pegar um pouco de estrada sem canseiras. Meu cambio é um clark 4 m porém tb não sei que tipo é. Como faço ? Tem alguma coisa escrita nele pra saber o tipo ? Acho que é 250 ou 260 qq coisa !

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    amigos esse motor é de qual carro
    tenho uma rural 4x2 uso na cidade e estrada relação11x47 e ja é a gas podem me dizer como fazer esse adptação e de qual carro tiro esse motor??

Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    amigos esse motor é de qual carro
    tenho uma rural 4x2 uso na cidade e estrada relação11x47 e ja é a gas podem me dizer como fazer esse adptação e de qual carro tiro esse motor??
    É o motor das F 1000 3.6 6cc Argentina (cuidado que tem Falcon 4.9i).

A adaptação depende tb do cambio que vai colocar, pois precisa de uma flange de adaptação.

[]'s

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Ricardo Bambhoo;300420]É o motor das F 1000 3.6 6cc Argentina (cuidado que tem Falcon 4.9i).

O 4.9i não é o falcom, são motores muito diferentes, não dá pra dizer nem que o 4.9i é a evolução do 3.6
    Na minha opinião, o falcom é o melhor motor seis cilindros a gasolina que temos no Brasil. É economico, não estraga, as peças não são tão caras quanto se pensa, apesar de nem levar o preço das peças em consideração, pois nunca precisei trocar nada! Tive na minha camionete um 4.9i, é um motorzão, mas eu não gosto de ficar dependendo de achar um bom eletricista para montar a parte elétrica e coloca-lo para funcionar. Também com o 4.9 eu nunca tive problemas com o preço das peças...nunca precisei de nenhuma...
    Comparando o falcom com os chevrolet, acho que o Falcom deixa os chevrolet no chinelo...é mais leve, pouco menos potente e muito mais economico. Se comparar o Falcom com o 4.1MPFI acho que a vantagem do falcom aumenta ainda mais, o cabeçote do 4.1MPFI é de alumínio, uma esquentada mais forte no motor, durante uma boa atolada com o radiador sujo de lama por exemplo, o cabeçote dele tem grande chance de empenar, já o falcom, que tem o cabeçote de ferro, não terá problemas tão sérios na mesma situação.
    Também tem a questão da adaptação, o Falcom é menor, mais leve, mais curto, não tem grandes dificuldades na sua colocação nos veículos da familia Jeep.

Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    O 4.9i não é o falcom, são motores muito diferentes, não dá pra dizer nem que o 4.9i é a evolução do 3.6
    Eu já tinha lido por aí e tb por aqui que o 4.9 tb é Falcon.... Achei esquisito e assumi que fosse Falcon tb !

Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Se comparar o Falcom com o 4.1MPFI acho que a vantagem do falcom aumenta ainda mais, o cabeçote do 4.1MPFI é de alumínio, uma esquentada mais forte no motor, durante uma boa atolada com o radiador sujo de lama por exemplo, o cabeçote dele tem grande chance de empenar, já o falcom, que tem o cabeçote de ferro, não terá problemas tão sérios na mesma situação.
    O meu ferrou a bomba de água e esquetou até umas horas. Esquentou tanto que o radiador apitou igual uma chaleira até explodir !
    Troquei a bomba "rezando" pra não ter acontecido nada com o motor. Refiz o radiador com 6 colunas, botei uma ventoinha elétrica do Vectra e liguei o motor. Sabe o que aconteceu com ele ?

NADA ! Tá funcionando perfeitamente.

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/03/2006
    Valeu Dalmo pelas excelentes explicações. Deu para clarear bastante as idéias.
    Abraços.
    Marco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem