x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0



    Oi pessoal estou intaeressado nesses motores eu ate tenho o esquema eletrico da 4.9 e gostaria de saber aonde achar e quanto esta saido um motor desses o 4.9 eu ate arriscaria a injeção eletronica visto que minha rural é 4x2 e soh ando no asfalto dificilmento saio do asfalto abraços cangu

  • #14
    Tenho um motor desses 4.9 (ex-falcon) guardado aqui em casa, esperando uma f75 pra mim coloca nela.
    Estou pensando em colocar cambio automatico.
    Alguem pode me indicar o cambio mais certo para usar, e qual a t-case que daria certo no cambio.

    Um abraco

  • #15
    Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Tenho um motor desses 4.9 (ex-falcon) guardado aqui em casa, esperando uma f75 pra mim coloca nela.
    Estou pensando em colocar cambio automatico.
    Alguem pode me indicar o cambio mais certo para usar, e qual a t-case que daria certo no cambio.

    Um abraco
    pcervieri,

    Se for automático pode ser o C4 ou C6, ambos terão que ter flange para ligar a T-case. C4 (landau) é mais fácil achar, já o C6 é mais forte e ficaria show, mas tem um anuncio no ML que tão pedindo R$4.000,00.

    A flange para ligar a T-case o Marcel (kalango) produz.

    Pode até ser que outros câmbios Auto dê nesse motor, mas dai tem que pesquisar um pouco.

    []

  • #16
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    É muito complicada a ligação câmbio auto?Tipo os sensores e tal?

  • #17
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Agora que me toquei que muita gente quer comparar o falcom com o gm 6cc...
    Não tem como comparar.São motores diferentes.
    Mas ainda assim fico com o falcom por ter uma melhor eficiência em relação ao gm,já que tem 400 cilindradas a menos,uma taxa menor e mesmo assim perde pouco para seu rival.
    Sem contar que é menor,mais leve....

    Abs

  • #18
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=dalmo cruz torres;300460]
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    É o motor das F 1000 3.6 6cc Argentina (cuidado que tem Falcon 4.9i).

    O 4.9i não é o falcom, são motores muito diferentes, não dá pra dizer nem que o 4.9i é a evolução do 3.6
    Na minha opinião, o falcom é o melhor motor seis cilindros a gasolina que temos no Brasil. É economico, não estraga, as peças não são tão caras quanto se pensa, apesar de nem levar o preço das peças em consideração, pois nunca precisei trocar nada! Tive na minha camionete um 4.9i, é um motorzão, mas eu não gosto de ficar dependendo de achar um bom eletricista para montar a parte elétrica e coloca-lo para funcionar. Também com o 4.9 eu nunca tive problemas com o preço das peças...nunca precisei de nenhuma...
    Comparando o falcom com os chevrolet, acho que o Falcom deixa os chevrolet no chinelo...é mais leve, pouco menos potente e muito mais economico. Se comparar o Falcom com o 4.1MPFI acho que a vantagem do falcom aumenta ainda mais, o cabeçote do 4.1MPFI é de alumínio, uma esquentada mais forte no motor, durante uma boa atolada com o radiador sujo de lama por exemplo, o cabeçote dele tem grande chance de empenar, já o falcom, que tem o cabeçote de ferro, não terá problemas tão sérios na mesma situação.
    Também tem a questão da adaptação, o Falcom é menor, mais leve, mais curto, não tem grandes dificuldades na sua colocação nos veículos da familia Jeep.
    Eu tenho um Falcon no meu Jeep, motor excelente, comprei porque disseram que é econômico, mas tá bebendo igual a um 4.1 e é um pouco mais fraco.

    Outra coisa é que 4.1MPFI nunca teve cabeçote de alumínio, a única coisa que tem de alumínio é o coletor de admissão.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #19
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Eu já tinha lido por aí e tb por aqui que o 4.9 tb é Falcon.... Achei esquisito e assumi que fosse Falcon tb !



    O meu ferrou a bomba de água e esquetou até umas horas. Esquentou tanto que o radiador apitou igual uma chaleira até explodir !
    Troquei a bomba "rezando" pra não ter acontecido nada com o motor. Refiz o radiador com 6 colunas, botei uma ventoinha elétrica do Vectra e liguei o motor. Sabe o que aconteceu com ele ?

    NADA ! Tá funcionando perfeitamente.

    []'s
    O 4.9 é um motor de fabricação americana que surgiu no final da década de 60, conhecido como Ford 300, recebeu injeção no início da década de 80 e tem um projeto completamente diferente do vulgo "Falcon".

    O Falcon que na verdade se chama E-Max, abreviação de Máxima Economia (Econo-Max) é de fabricação argentina e equipava lá o Ford Falcon, por isso é conhecido como Falcon no Brasil.

    Apesar de eu ter um Falcon no Jeep e saber que ele é muito bom, não posso negar que o GM é um baita motor e mesmo levando muito pau o bicho continua trabalhando forte depois de problemas que seriam graves para outros motores.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #20
    Este motor FALCON fica otimo em Rurais e Cj pois sao bons para trilha e etc.Tem uma Rural aqui em minha cidade que o cara quer R$15.000 com este falcon e vidro eletrico, banco de couro, pneus 31 recapados...; nao sei como ainda nao vendeu pois ela esta nova, e é otima na trilha.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #21
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigos concordo e também afirmo que o motor gm é muito bom!!

    Mas agora comapará-lo com o falcom????É ridículo!!!

    O Gm tem 500 cilindradas a mais que o ford,só pra começar!!!
    O Ford tem menos taxa também,já original!
    Como comparar então?Se técnicamente comparar dois motores iguais em temperaturas diferentes já resulta em diferenças!
    Ninguém compara um carro 1.3 com outro 1.5!?
    Agora mesmo com essas desvantagens ele ainda é mais leve que o Gm.(E bem mais leve)
    E outra "os hermanos" com uma taxa um pouco maior(menos de 1 ponto) desse mesmo motor chegaram a 132 cv!!!Isso com a mesma cilindrada!
    Agora imagine colocando a cilindrada de diferença entre os dois?(500cc)
    Por isso acho que está sendo muito mal avaliado esse motor...
    Tem um colega que está com problema como o módulo de ignição desse ford.
    Sabem quantos km ele já rodou?390 mil!!!!
    Aumenta a cilindrada do falcon e taxa ele,depois me diz...



    Sem mais..


    Abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade