Ai pessoal vou usar o v8 292 com cambio clark 3 marchas, qual embreagem e plato eu uso para essa configuração?
Abraços
Versão Imprimível
Ai pessoal vou usar o v8 292 com cambio clark 3 marchas, qual embreagem e plato eu uso para essa configuração?
Abraços
Marcosmoscz,
Afinal qual motor vai usar?
Acho que vai ter de usar tudo,ou quase tudo do v8,já que o volante do v8 é desbalamceado....
Abs
Vou usaro o v8 292 mesmo, vou ter que usar o cambio dele também, ou da pra usar o da c1o 3 marchas?
Posso até estar enganado...mas acho q são os mesmos esternamente!o que muda é a relação de marchas.Isso se for o 3 marchas Clark o do 292
O da C-10 é mais reduzido.Mas o trabalho é o mesmo.
Abs
Vou precisar adaptar alguma embreagem e plato para usar com essa configuração?
MARCOS o cambio da c10 é diferente do v8, as furaçoes da capa seca não batem.
quanto a embreagem voce pode usar plato e disco do v8 ou c10 ou ainda da toyota band que são todos iguais, tanto as furaçoes do plato quanto o entalhado do piloto.
Mas as caixas não são iguais:discordo:
Olha que eu saiba o câmbio da F100 v8 tem um que é igual ao da C10 como o do Dodge também,mas o que muda é a relação.Nem disse que todos são iguais mas estava pra comprar um da F100 3 marchas que é igual ao da C10.
Quanto a relação do câmbio da C-10 tem relação em primeira 3,17:1 se não me engano e as outras tem primeira masi longa tipo ~2,9:1.
Abs
Acho que consegui um motor v8 292 barato, ai eu estava pensando em colocar um clark 4 m, teria alguma capa seca que seria plug & play no motor e no cambio?
Abraços
Sei que a capa seca do 302 dá nessa caixa mas agora a do 292....
Abs
Valew zepi
O motor 292 em baixa parece que tem mais torque que o 302, alguem me confirma por favor.
encontrar peças para o 292 é mais complicado que o 302.
[]'s,V8