x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 82
  • #61
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Overland,Beleza?

    Guardei o tel deles,se eu precisar claro que vou ligar!!!
    Quanto a sua informação de torque eu não entendi...ficou vago...O segundo número é do Gm???
    Concordo que provém de veículos concorrentes,mas como a idéia é adptá-lo em um jeep,nos importa o peso,tamanho,potência,torque e etc.
    Mas na minha opinião o Ford se consegue "mais com menos"...se fizer uma relação de peso/potência/cilindrada o falcon se torna mais "eficiente".
    Mas a facilidade na manutenção do gm é insuperável!
    Tanto que vou usar o carburador duplo do opala,distribuidor do opala,módulo...
    Mas só que pretendo taxar esse motor pra usar o gnv...


    É isso aí abs
    Esses valores que passei são referentes ao motor Ford.

    O motor GM pós 90 é 29kgfm a 2000rpm para gasolina e 31kgfm a 2000rpm para motor a álcool. Para motores mais antigos esse valor cai um pouco, mas é pouca coisa no máximo 1kgfm.

    Não tem muita diferença de peso desse motor Ford para o GM, não sei te precisar agora, mas quando comprei meus dois, deixamos um no mecânico e na época sei que levantamos os dois na talha.

    Mas quanto a potência específica (cv/litro), a diferença é insignificante ficando 29,6cv/litro para o motor GM e 29,8cv/litro para o motor Ford.

    O problema maior é que a Ford não dá a mínima para proprietários de veículos Ford que não sejam novos, não é a toa que está na lanterninha de vendas, pois tem um péssimo pós-vendas.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #62
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Alguém já adaptou outra ignição no Falcom?ou outro módulo no distribuidor?
    Não liguei meu motor ainda,e não sei se está funcionando a ignição...

    Abs
    Zepi, o meu módulo deu pau, e eu nem fui procurar um novo, sabia que num ia achar e que se achasse custaria os olhos da cara.
    O eletricista da oficina onde eu mexo no jeep fez uma adaptação no chicote para eu usar a do monza 86 e funciona direitinho eu nem sei o precço deste módulo, na oficina tinha dois jogados e funcionando e me deram, ou seja, já tenho até reserva
    Por outro lado, eu num tenho a menor idéia se o uso da ignição de um motor 4 cilindros no motor 6 cilindros acarretará algum prejuízo em ordem de potência, consumo, etc...
    mas que tá rodando direitinho tá.
    Abraços.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #63
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Hum...é uma boa mesmo...obrigado pela dica...

    Abs

  • #64
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Hum...parei para pensar que a diferença de potencia do vulgo "221 SP" argentino se deve a carburação: Holley com duas(grandes) bocas...

    Tirado aqui do fórum:


    SISTEMA DE COMBUSTIVEL
    Numero de peça .................................BA-D3DZ-9510-A
    Marca............................................. ... Holley, modelo 2300
    Tipo ................................................. De 2 bocas descendente, c/acelerador manual
    Diâmetro das bocas ............................39.69mm (1 9/16”)
    Diâmetro do difusor ........................... 28.58mm (1 1/8”)
    Nível de combustível .......................... Ajuste final com carburador instalado:




    Alguém conhece esse bura?Esse é maior que o meu webber 446...hehehe!

    ...166 hp e 31 kgm de torque...tá bom já..hehe!

    Abs

  • #65
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Que eu saiba o SP tem também outro cabeçote mais taxado e outro comando de válvulas e que o motor que nós conhecemos aqui é exclusivo da F1000, modelo Econo-Max (E-Max) que tem a potência inferior já ao tradicional 221 disponível para os Falcon lá na Argentina.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #66
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    hum...è verdade...sobre a taxa eu tinha visto,mas o comando não verifiquei,mas é provávels pela alteração dos rpms de torque e potência máxima.

    Seria interessante encontrar um comando desses,ou fazer um mexer no original..

    Que acha Overland?

    Abs

  • #67
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Olha, todo mundo sabe que esses motores são ruins de peça então se tá funcionando beleza e é um bom motor, melhor não mexer senão pode feder...
    Eu não faria nada!
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #68
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Overland Ver Post
    Olha, todo mundo sabe que esses motores são ruins de peça então se tá funcionando beleza e é um bom motor, melhor não mexer senão pode feder...
    Eu não faria nada!
    Hehehehe!!!!

  • #69
    Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul - Rs/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com uma Pick-Up willys com motor Falcon 3.6 e gostaria de saber se alguem tem experiencia ou sabe se o cãmbio + T-case original da Sportage aguenta este motor?

  • #70
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Acho que o ideal seria verificar o torque do motor da Sportage e fazer um comparativo. Acredito que o motor da Sportage é mais fraco e tem bem menos pegada, não sei se o câmbio vai aguentar, é uma incógnita.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #71
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hiuri-4100 Ver Post
    Pessoal, estou com uma Pick-Up willys com motor Falcon 3.6 e gostaria de saber se alguem tem experiencia ou sabe se o cãmbio + T-case original da Sportage aguenta este motor?
    A melhor forma é pegar a especificação de cada um deles em separado, quem fabrica esse cambio e a tcase original da Sportage, dependendo do ano pode ser diesel ou gasolina.

    Esse motor tem potencia mas não tem torque muito elevado em baixa, pode ser que aguente.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal. Pegando carona no tópico sobre o motor Falcon, pergunto a alguém se tiveram problemas quanto a compatibilidade da cebolinha deste motor e o relógio (marcador de temperatura) original da f-75. Alguém já instalou e deu certo? qual foi a solução? A minha não marca nada, apesar do relógio e sensor estarem zeros!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade