x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

tranformação do bf161

Olá pessoal, mais um proprietário de Rural na área, adiquiri a minha ontém e não vejo a hora de começar a fazer as mudanças. De ante mão, gostaria de parabenizar pelo fórum, pois já adiquiri um conhecimento muito bom, sobre como adaptar o freio, direção e etc...

Outro assunto que gostaria de levantar, seria a transformação do BF161 para o 3.0 que equiparam os mavericks, eu li sobre aumento de pistões e troca de outros componentes. Gostaria de saber se é viável $$$? e se alguém ja´fez??

Algumas fotos da ainda sem nome Rural...

Um abraço a todos ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem030.jpg   -imagem036.jpg   -imagem040.jpg  

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Cara meus parabéns pela Rural!
    Sobre o motor...sou um cara conservador e naum gosto muito de ficar colocando partes de outros carros,o que descacteriza a rural.
    Mas as vezes é inevitável...
    Quanto ao motor já é notório que foi mal projetado para o peso da rural...
    Dá conta do recado sim,mas se quer econmizae tempo e dinheiro vai direto para um motor mais moderno.
    Depende do que vc quer.
    Tem um mundo de opões.Não vou te dizer põe esse ou põe aquele.
    Veja as características de cada motor e escolha o que sanar suas necessidadades..
    De repente ande em vários jipes com diferentes configurações...

Eu tinha um 3000 wlillys,e gosto dele,mas queria um pouco mais de desempenho na estrada,e ntão comprei um falcomn 3.6, que não é tão moderno,e nem tem matutençao fácil,mas é,em comparação ao 4.1,mais leve;menor;pouca diferença de potência com bem menos cilindrada e taxa.
    Esses foram os meus motivos.Por isso aconselho a escolher um motor conforme sua necessidade.
    Agora se não abre mão do bf,então é mais fácil ir atrás de um 300o de cara!
    Pq vai sair caro essa transformação,e ele não recebe bem esse tipo de potencialização.

abs

Vai na do Zepi,

Fazer um motor (bem feito hoje), vc vai gastar uns 4k...

Já o 3000 do Maverick 2k vc tá pagando caro... Pois quem tem Maverick 6cc é louco para tirar este motor...

Se quiser eu sei de um cara que vai tirar um 6cc para colocar um V8.. Posso ver se ele vende..

[ ]´s

Usuário
    Entrada
    23/04/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado e valeu a dica.

Mas também acredito que ainda tenho motor por um bom tempo, este não está fumando e trabalhando certinho, de prioridade pra mim é freio e direção.

Agora acredito que vou precisar me adaptar ao carro pois já tive um JPX e atualmente dirijo um ford KA, o outro carro, mas depois que tiver a rural nas mãos, acho que não vou querer mais andar de KA.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    para bens pela bela rural!!! naum compensa e naum da pra fazer por causa da refrigeração muito mais simples por um de opala mas minha vontade é por um v6 da ranger beeeemmmm potente e mantam o fasbricante!!!!

Motor

Parabens Pela Rural....

Merece Um Bom Trato.....

Quanto Ao Motor, O Que Eu Te Falo é Que Pelos Menos Nos Mavericks, O 6cc Gasta Como O V8 E Anda Como O 4cc...

O Falcon Que O Zepi Falou é Bem Ignorante Pelo Tamanho E Capacidade Dele, Resolve Plenamente Bem....

O Negócio é Dar Uma Volta Em Tudo Que é Rural Que Cê Ver Por Aí...

A Tua Opnião é Que Vale...

Abraço.

Usuário Avatar de o cara da rural 67
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    novo hamburgo/RS
    amigos
    tenho um bf 161 e pensei em trocar por um opala 6cc. como não tinha dinheiro, deixei o bf 161, pus ignição ,cabos, melhorei carburador , platinado tp do distr. com isto tudo ele ficou muito bom e confiável. uso em trilhas pesadas e nunca , nem de lomge, faltou força. para estrada ele não é tão bom para quem quer fazer longas distancias. uso o meu no maximo a 70/80 por hora a 6 Km/litro e estou satisfeito. quando estragar vou por opala 6 cilindros
    abraço a todos

Wink

Citação Postado originalmente por ribon Ver Post
    Vai na do Zepi,

Fazer um motor (bem feito hoje), vc vai gastar uns 4k...

Já o 3000 do Maverick 2k vc tá pagando caro... Pois quem tem Maverick 6cc é louco para tirar este motor...
    X2
    Abs
    Elias

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem