Sobre o motor...sou um cara conservador e naum gosto muito de ficar colocando partes de outros carros,o que descacteriza a rural.
Mas as vezes é inevitável...
Quanto ao motor já é notório que foi mal projetado para o peso da rural...
Dá conta do recado sim,mas se quer econmizae tempo e dinheiro vai direto para um motor mais moderno.
Depende do que vc quer.
Tem um mundo de opões.Não vou te dizer põe esse ou põe aquele.
Veja as características de cada motor e escolha o que sanar suas necessidadades..
De repente ande em vários jipes com diferentes configurações...
Eu tinha um 3000 wlillys,e gosto dele,mas queria um pouco mais de desempenho na estrada,e ntão comprei um falcomn 3.6, que não é tão moderno,e nem tem matutençao fácil,mas é,em comparação ao 4.1,mais leve;menor;pouca diferença de potência com bem menos cilindrada e taxa.
Esses foram os meus motivos.Por isso aconselho a escolher um motor conforme sua necessidade.
Agora se não abre mão do bf,então é mais fácil ir atrás de um 300o de cara!
Pq vai sair caro essa transformação,e ele não recebe bem esse tipo de potencialização.
abs