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Convex Datacenter
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  • #13
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    Olá ribom...

    A minha F-75 está com relação 13 46 (3:53), motor GM 6cc, cambio clark 4M e pneus 33.
    1o) Voce acha que está relação é muito longa para o sistema, por isso a cx de transferencia nào aguentou ?
    2o) Qual cx vc acha que suportaria tal sistema, sem problemas..?

    No aguardo...

  • #14
    Usuário Avatar de Zepi
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    13/46!pUTZ!!!!

    lONGA PRA k....

  • #15
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Eu tava olhando a minha caixa de redução, acho que o problema começa naquele eixo que nos opostos são a saída do cardã. São dois eixos, com uma bucha de bronze estriado(para forçar a lubrificação) . Pouca gente parece perceber, mas quando essa bucha começa a gastar, a folga(mesmo muito pequena) faz com que os eixos se desalinhem um pouco, fazendo as engrenagens trabalharem fora de posição. Aí agente já sabe, começa a roncar...
    Tenho a impressão que se colocássemos algum rolamento gaiola, que pudesse ser trocado fácilmente, junto com eixo rolamentado no carretel, teríamos uma redução muito mais resistente e durável.

  • #16
    Usuário Avatar de reslima
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    Vou usar na minha um V8 292 com Cambio 3 marchas de C10, reduzida original e relação 53/9...

  • #17
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    reslima, o cambio e a redução são muito bons, mas ...acho que tem motor muito melhor, e mais moderno. Porque v/c não dá uma olhada no 4.9i e no falcon. Eu tava comentando com uns amigos que curtem a F-100; eu tive uma F-100 que veio com o motor V8 272(original dela), depis eu consegui colocar um 292 que eu achei muito em conta. Pouco tempo depois eu achei um na época sonhado302. Andei com os tres na minha F-100. Vendi a F-100 para comprar um Jeep, que depois troquei pela minha F-75. Na F-75 coloquei o 4.9i. foi então que eu descobri o quanto esse motor é melhor que os V8, tão potente quanto o 302 só que muito mais economico, e mais leve que os v8. Tem uma outra coisa nos v8 , se v/c colocar para rodar com o carburador nacional DFV ele fica muito aquém da sua capacidade de rendimento e muito gastão. Para v8 carbura tem que ser Holey, se for de quadrijet cê vai ver redemoinho no tanque, e um bijet em bom estado é raríssimo.
    Quando a minha F-100 tava com o 302, eu consegui que um amigo do meu pai comprasse um quadrijet para mim nos EUA, que era muito mais barato que os encontrados por aqui. Depois de muito penar para conseguir fazer uma flange para colocar ele no coletor de admissão(sei que tem pronto da Edelbrok, mas a grana tinha ido toda do carbura), e de suar atrás de alguem que conseguisse regular perfeitamente o os quatro injetores, dois diafragmas de aceleração e a válvula agulha das duas cubas, fiquei boquiaberto de ver o consumo estratoférico do motor(ficou mais potente sim), com esse motor/carbura não consegui chegar nos 4Km/l . Mas o 4.9 tem essa potencia e faz entr 7 e 9 Km/l.
    Uma nota: só vendi a minha F-100 porque ela tava muito feia de lara(deixando ela mais feia do que já era) e minha esposa tinha vergonha de andar comigo...devia ter trocado de MUIÉ..

  • #18
    Usuário Avatar de Pexe
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    Surgiu a duvida agora. Porque o fato da relação longa teria a ver com a quebra da t-case?? (ignorancia a parte).
    Eu tenho uma F-75 tb com motor 6cc do opala, cambio c10 5m e relação 8/43 e fico com medo de andar mais rapido pq a cx de redução ronca pra kct (alem de nao passar de 80km/h). Isso nao seria mais problema do que uma relação longa?
    Tenho uma 41/11...será que vai azedá?

    Valeu

  • #19

    Pitacos e + pitacos

    Pexe.

    O fato é que quanto mais longa for a sua relação de diferencial, maior vai ser o esforço no conjunto do diferencial pra trás, ai o que for mais fraco quebra primeiro.

    Não sei se adianta por t-case mais robusta. Acho que basta trocar a relação do diferencial! Ai depende do que vc quer! Força nas trilhas ou velocidade na estrada? Se quer força na trilha a 8/43 acho que deve estar show e se quer velocidade na estrada a 11/41 é boa. De um dos dois vc vai ter que abrir mão! Só acho que unir uma Ferrari na estrada com um trator na trilha é praticamente ($$$$) impossível!

    A relação do diferencial depende, primeiro do que vc quer, depois do conjunto que vc tem (motor e caixa).

    Abraço e espero não ter falado muita besteria! Hehehehe

  • #20

    cx transferencia F-75 ?

    olá Renegado
    o que o companheiro aí de cima disse, o Lama, procede.
    tenho uma Rural 4.1 cambio clark 4 m, relação 47/12 e pneus 245/75 r16 que já quebrou muita reduzida original.
    não sei dizer porque mas agora ela sossegou.
    no último conserto da reduzida troquei a carcaça pois a anterior já estava com as medidas ruins, ou seja, depois de montada as engrenagens ficavam com muita folga. acho que foi isso que resolveu o problema.
    de qualquer forma, o mecânico também disse que o que quebra reduzida é relação longa (e a sua está bastante) e que sugeria no máximo uma 47/11, exatamente a que eu tirei do carro.
    insisti na 47/12 pois queria um carro pra viagem e depois de anos e muita grana, agora estou satisfeito com a Preciosa. ela anda a 90 por hora numa boa e deve (quando se troca a relação dá diferença no velocímetro) estar chegando perto dos 135 pisando fundo.
    troque uma idéia com o meu mecânico. ele é especialista em transmissão 4x4, só trabalha com isso, desenvolveu o acoplamento clark/transferencia willys e outras coisas mais.
    seu nome é Renato 31 3462 4029 BH-MG.

    Bruno.

  • #21
    Usuário Avatar de Pexe
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    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Pexe.

    O fato é que quanto mais longa for a sua relação de diferencial, maior vai ser o esforço no conjunto do diferencial pra trás, ai o que for mais fraco quebra primeiro.

    Não sei se adianta por t-case mais robusta. Acho que basta trocar a relação do diferencial! Ai depende do que vc quer! Força nas trilhas ou velocidade na estrada? Se quer força na trilha a 8/43 acho que deve estar show e se quer velocidade na estrada a 11/41 é boa. De um dos dois vc vai ter que abrir mão! Só acho que unir uma Ferrari na estrada com um trator na trilha é praticamente ($$$$) impossível!

    A relação do diferencial depende, primeiro do que vc quer, depois do conjunto que vc tem (motor e caixa).

    Abraço e espero não ter falado muita besteria! Hehehehe
    Pessoal
    Tava pensando aqui,
    Se eu aumentar a velocidade com ela reduzida o risco de quebra não seria o mesmo do apresentado com ela longa fazendo esforço?
    Digo isso porque eu realmente nao tenho muita coragem de correr com a minha (por correr digo passar dos 80km/h) porque sempre acho que força demais o conjunto.
    Viajei demais?

    []'s

  • #22

    Smile

    Olá
    Possuo Uma Clark 260f(4m) Acoplada Na Reduzida Com Diferencial De Aero Willys(11/47),e Ela é Excelente Para Viagens,pois Já Fui E Voltei Do Interior Do Rs Ao Rj (+-2000 Km) E Ela Aguentou Sem Problemas.tive Apenas De Completar O Oleo Das Caixas E Abastecer(!).a Relação 11/47 Era Usada (se Não Me Engano) Nas Willys A Diesel Originais De Fabrica(64 Ou 65) E Não Quebrava,mesmo Com Tração(e Olha Que Elas Usavam Chaveta Nos Cubos Traseiros Como A Minha, Que São Otimos "fusiveis"para Evitar A Quebra Da Caixa)

    Abraços
    Claudio

  • #23
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    Pessoal, valeu pelas idéias...
    Já decidi, vou no 47x11 e por enquanto manter minha t-case willys.

    abraço a todos.

  • #24
    Usuário Avatar de Kim
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    Boa escolha caro amigo!

    Mandei uma MP para vc.

    Abraços.

    Kim.

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