x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Ajuda na suspensão, direção

E ai galera, quem puder dar uma mão... to quebrando a cabeça com a F75 , chegaram os feixes dianteiros originais, e agora ta na hora de trabalhar. Pretendo fazer um SPOA na menina, e pra facilitar na hora de colocar ela na vaga de estacionamento, vou colocar DH, e é ai que mora o problema, as perguntas e tudo mais. Estou decidido a pegar a DH da S10, como fica o reforço para adaptar ela? Li no forum que se nao for bem feito é possivel quebrar chassis, travessas... E quanto a barra que liga uma roda a outra? tudo passa para baixo do feixe?

A F ta toda original, BF161 e cambio na coluna...

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de lhe ajudar mas infelizmente não sei nada sobre essa adaptação.
    Desejo boa sorte.
    Tenho certeza que em breve algum amigo que manja bem sobre esse assunto lhe dará um parecer.
    Grande abraço.

Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo se nao mefalhe a memoria voce vai achar um topico de nome direçao hidraulica na f75 a minha coloquei a direçao do santana com barra anti choque ficou legal e facil de adaptar

Ja vi essa adaptação em jipes, ela aguenta bem? Ja vi jipeiro acertar arvore por causa de quebras desse sistema.
    Outra pergunta, no caso da hidráulica do santana, a ligação da roda com o sistema hidráulico fica bem mais próximo do que no caso da DH da S10, isso implica problema? pq pelo que entendi nos outros tópicos, o angulo entre a roda e o ponto de ligação da DH deve ser o menor possível para evitar forças em excesso aplicadas no sistema. é isso mesmo ou estou enganado?
    Pergunto isso pq vou passar o eixo para o lado de baixo das molas ai o angulo vai ficar bem maior entre as duas partes.

Valeu pela dica.

Abraço

Alguem sabe me dizer qual a distancia entre o eixo dianteiro e o batente na suspenção dianteira da F-75? Medidas originais.

Obrigado

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Amigo

Tem muita coisa aqui no Forum, amigo pesquisa, que voce acha, se não fica muitos tópicos sobre o mesmo assunto!
    Fiz a adaptação da DH na Josewall, tem site deles, tem que ser bem feito, mais fica otimo!
    Boa sorte!

Tem razão, quando criei os topicos eu ainda estava empolgado com as adaptações da F-75, de pois de procurar um pouco achei oq procurava, obrigado.

Falando nisso, tem como excluir os tópicos criados? esse mesmo acho que ja dá pra excluir, apesar de eu nao ter achado a distância original do batente da suspensão até o eixo dianteiro, no meu carro está com 5cm, alguem pode confirmar se a distancia é essa mesmo? (obs. feixe novo e jumelos originais) achei que ia levantar mais...

Valeu

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Lucas

Veja bem amigo, eu acho que sua suspensão ta meia arriada, merece confirmação,mais acho que a medida correta é de 8 a 10 centimetros. como a minha não é original, não tem um paramentro, a minha tem uns 15 centimetros
    Não sei se te ajudei, ou deixei a duvida maior, mais 5 centimetros não é normal!
    ABRAÇO, E DEIXE O TÓPICO ROLAR AGORA!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Também concordo que 5cm é pouco!Só se tiver muito peso...

Abraços

Tambem achei estranho, troquei o feixe antigo por um original novo (buchas e tudo) imaginando que ia subir mais... mas 5cm de curso é muito pouco, vcs que entendem mais desses carros do que eu, o batente da suspensão dianteira é igual ao da traseira?

A altura do batende no carro é maior que o curso de suspensão...

Obrigado
    4X4 Brasil

Vou tentar mandar uma foto de como esta a suspensão.

4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem