x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1

    Bomba da direcao hidraulica




    AE !!

    PEsquisei muito aki pelo forum, existem muitas descrições sobre este tema...

    Mas alguem tem fotos de uma bomba de direcao hidraulica adaptada em um CJ com BF...

    Só pra ver a posição adequada e esquema das polias...\


    []'s desgovernados

  • #2
    Pagani,

    Vai ter que pegar sua bomba e uma correia e posicionar ela para que a correia caiba... A minha eu estou usando uma correia igual a do alternador (só que um pouco mais larga).

    No meu caso, usar a mesma correia me salvou de ficar sem alternador em Castelhanos, quando cheguei na praia à correia do alternador quebrou, e como não tinha outra usei a da direção.

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba da direcao hidraulica-bomba_kishute_832.jpg  

  • #3
    BLZ !!!

    Vi q vc colocou uma polia dupla na bomba dágua... temos que respeitar o diametro original dela, ou podemos colocar uma com dimenções um pouco diferentes?

    VLW

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Ribon!

    Dê mais alguns detalhes sobre fixação, algum problema que tenha encontrado.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    O meu CJ tinha uma adaptação bem parecida com essa. A polia virou dupla e se tiver bem alinhado funciona belezura. No caso do meu carro, usei a bomba do santan, coma polia v da fiorino, que é um pouco maior e tocava o setor do ômega, que é bem parecido com o do Opala, só que as mangueiras saem do lado contrário.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
    Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ribon
    Pagani,

    Vai ter que pegar sua bomba e uma correia e posicionar ela para que a correia caiba... A minha eu estou usando uma correia igual a do alternador (só que um pouco mais larga).

    No meu caso, usar a mesma correia me salvou de ficar sem alternador em Castelhanos, quando cheguei na praia à correia do alternador quebrou, e como não tinha outra usei a da direção.

    [ ]´s
    Fala grande Ribon, vamos chover no molhado.. qual é esta caixa que vc está utilizando por dentro do cofre.. estou doido para colocar uma hidraulica, mas por fora eu nem curto.. se vc puder me informar eu agradeço.

    Abraços

    Melancia

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Aqui vai uma foto da minha, quando usava o Bf,mas não aparece muito bem. A peça que suporta a bomba do santana também serve de suporte para o reservatório, foi o Berga que fez, ficou 10 , mas como tirei do jeep to negociando esse suporte e a polia dupla com a correia com um amigo aqui, se não der rolo podemo negociar, é só colocar fixado pelos parafusos do cabeçote



    []s

    obs: vou tirar mais fotos amanhã
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #8
    Pessoal,

    Infelizmente estou sem maquina digital e não tenho como tirar mais fotos.

    Mais vamos lá:

    Bomba hidráulica do Dodge(Não recomendo, pois segundo uma conversa que tive com o Carlos-Rural4x4, esta bomba é muito antiga e não se encontra mais reparo para ela... Se der problema tem que jogar fora e comprar outra);

    Bomba recomendada - Opala, VW ou outras bombas modernas (tem que ver se a pressão da bomba é compatível com a caixa);

    A caixa que uso é do Dodge Dart (modelo ZF, tomem cuidado que sai nos Dodges outra bomba, e a mesma não presta), esta ZF, tem o mesmo reparo usado no Omega, Opala, S-10 e etc.

    Para este tipo de adaptação que fiz, tb pode ser usado a caixa do Landau, que por ventura eu tenho uma a venda... Se alguem quiser é só falar.

    Segue fotos da adaptação que o Kmoretto fez no jipe dele, foi as fotos que me baseia para fazer o meu... Mais ficou totalmente diferente no final.

    DSC02738 - > em verde o parafuso que permite ajustar a correia, em amarelo a fixação do suporte da bomba.
    DSC02739 - > visão superior da bomba e da caixa.
    DSC02741 - > visão inferior da fixação ( solda ) do suporte da caixa na longarina.
    DSC02744 - > visão de cima, observe perto da mangueira do radiador como ficou próxima do radiador a fixação.

    Qualquer duvida é só perguntar.

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba da direcao hidraulica-dsc02747_325.jpg   Bomba da direcao hidraulica-dsc02744_127.jpg   Bomba da direcao hidraulica-dsc02741_203.jpg   Bomba da direcao hidraulica-dsc02739_213.jpg   Bomba da direcao hidraulica-dsc02738_131.jpg  

  • #9
    Estou usando no meu caso a polia dupla do Opala... É usada se não me engano nos Opalas com Ar.

    [ ]´s

  • #10
    AE !!

    VLW, agora eh so comecar a montar...
    Amanhã inicio a brincadeira...

    []'s desgovernados (ainda)

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    As fotos que fiquei devendo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba da direcao hidraulica-suporte_bomba_dihid2_715.jpg   Bomba da direcao hidraulica-suporte_bomba_dirhid_912.jpg  
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Mais duas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bomba da direcao hidraulica-suporte_bomba_dihid4_150.jpg   Bomba da direcao hidraulica-suporte_bomba_dihid3_149.jpg  
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba da direção hidráulica discovery ii td5
      Por TOCO2009 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/07/2010, 16:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade