x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Agradecimentos: 0

Dificuldade de um novato! socorro!!

Salve amigos do Forum! Peço ajuda pois estou reformando minha F-75 e preciso retirar a alavanca do cambio, e não estou conseguindo. Alguem me dá uma dica de como retira-lo mais facilmente, isto é: tem como retirar sem abrir a caixa?
    Outra dificuldade é para retirar o cano do volante juntamente com o volante, digo como faço para sacar o cano sem desmontar o engate da caixa de direção, pois não tenho sacador...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f-75-084.jpg   -f-75-014.jpg   -f-75-033.jpg  

A coluna tu solta na cruzeta, dentro do cofre do motor, logo na saída da coluna e tá solta.
    A palanca é só girar aquela cabecinha que a palanca realiza os movimentos. (não sei o nome)
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    A coluna tu solta na cruzeta, dentro do cofre do motor, logo na saída da coluna e tá solta.
    A palanca é só girar aquela cabecinha que a palanca realiza os movimentos. (não sei o nome)
    []'s
    Salve Loiro! Eu soltei a braçadeira que tem no inicio da coluna próximo a caixa direção, mas não consegui soltar o cano. Será que preciso forçar?
    Quanto a alavanca do cambio, o meu é no assoalho, e não tem eata "cabecinha" que se referiu. Dá uma olhada nas fotos e ve se consegue me ajudar. Desde já agradeço sua ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f-75-082.jpg   -f-75-042.jpg   -f-75-033.jpg  

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Olá. se for pra tirar somente o cano com a alavanca de cambio, tem que tirar o volante de direção, tirando o volante, solta a tal braçadeira lá em baixo na caixa de direção, acho que precisa tirar o braço da direção (pitiman) e desloca para baixo, tambem tem que tirar o apoio junto ao painel. depoiscom a caixa fora do lugar, tira pra cima, com tudo, logico depois de desligar os comando das marchas.. com a caixa fora, é so tirar o cano, este deve estar preso pelo rolamento superior da coluna, logo depois do volante retirardo vai aparecer uma mola e um encosto do rolamento..
    uma batidinha, o cano tá fora..........quanto ao jogo da alavanca, veja como esta o cachimbo se não está jogando muito no eixo da alavanca a que sobe e desce..
    outra coisa, naquele braço que sai do cambio e vai para o cachimbo, original é preso por uma cupilha (ali fiz uma solda de um parafuso 5/16, e porca travante, e a bucha da alavanca acho do corcel, adaptei, e acabou aquele jogo todo. espero ter ajudado.

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Olá. se for pra tirar somente o cano com a alavanca de cambio, tem que tirar o volante de direção, tirando o volante, solta a tal braçadeira lá em baixo na caixa de direção, acho que precisa tirar o braço da direção (pitiman) e desloca para baixo, tambem tem que tirar o apoio junto ao painel. depoiscom a caixa fora do lugar, tira pra cima, com tudo, logico depois de desligar os comando das marchas.. com a caixa fora, é so tirar o cano, este deve estar preso pelo rolamento superior da coluna, logo depois do volante retirardo vai aparecer uma mola e um encosto do rolamento..
    uma batidinha, o cano tá fora..........quanto ao jogo da alavanca, veja como esta o cachimbo se não está jogando muito no eixo da alavanca a que sobe e desce..
    outra coisa, naquele braço que sai do cambio e vai para o cachimbo, original é preso por uma cupilha (ali fiz uma solda de um parafuso 5/16, e porca travante, e a bucha da alavanca acho do corcel, adaptei, e acabou aquele jogo todo. espero ter ajudado.
    Poxa valeu mesmo Antonio!
    Agora para sacar o volante só com um sacador proprio né? e este eu não tenho. vou ter que dar um jeito. E sem tirar a coluna de direção e a lavanca de cambio, eu não consigo retirar a cabine de cima do chassi para funilaria...
    Quanto a folga do cambio, a minha não apresenta problema, tá bem justinho e macio! Só não entendi se tenho que retirar a caixa toda ou consigo rtetirar a alavanca de cambio sem retira-la?
    Se puder ajudar em mais essa te agradeçoi
    Abraço e obrigado

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Fornara. boa. pra desalojar o volante de direção, solte a porca do sem fim no volante. . agarre firme o volante, pelos raios, fique em pé e faça força, para cima num movimento de puxa um lado e depois o outro ou os dois de uma vez. Se assim não soltar o volante, peça para alguem com um taco de madeira pouco maior que o sem de direção, ao ser forçado para cima, bata no sem fim, com certeza ele solta. , mas cuidado que as vezes sai de uma vez, ah. passe aquele exprei lubrificante, (w40) antes de fazer força e bater. agora se precisa tirar toda a caixa de direção, retirando as duas chapas do assoalho lá no pedal, e soltando os parafusos da caixa ela sai pra cima com tudo. vai ajeitando que a caixa sai, desde que o braço pitmam esteja fora.
    Ok. espero ter ajudado.

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Fornara. boa. pra desalojar o volante de direção, solte a porca do sem fim no volante. . agarre firme o volante, pelos raios, fique em pé e faça força, para cima num movimento de puxa um lado e depois o outro ou os dois de uma vez. Se assim não soltar o volante, peça para alguem com um taco de madeira pouco maior que o sem de direção, ao ser forçado para cima, bata no sem fim, com certeza ele solta. , mas cuidado que as vezes sai de uma vez, ah. passe aquele exprei lubrificante, (w40) antes de fazer força e bater. agora se precisa tirar toda a caixa de direção, retirando as duas chapas do assoalho lá no pedal, e soltando os parafusos da caixa ela sai pra cima com tudo. vai ajeitando que a caixa sai, desde que o braço pitmam esteja fora.
    Ok. espero ter ajudado.
    Valeu Antonio! Vou tentar fazer o que me ensinou.

Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Ok. espero ter ajudado.
    Salve Amigo Antonio!
    Com a sua ajuda consegui desmontar tudo, valeu mesmo. Estou em fase de acabamento da lata, e preparando o motor para pintura. Acredito que a "F" vai ficar da ora!! Abraço e olha as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f-75-089.jpg   -f-75-134.jpg   -f-75-116.jpg   -f-75-085.jpg   -f-75-112.jpg  

Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Muito bom saber que minha ajuda serviu. Mas tá reformando com vontade sua F. vai ficar chique.. tambem estou com uma no estaleiro. Uma f 75 e outras rurais, em que uma já está pronta pra ir pra funilaria. com tudo desmontado e aos poucos vou montando e com algumas dicas do forum vou seguindo e aprendendo. OK. abç.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alavanca do câmbio 4m original CJ5 - URGENTE me ajudem!!
      Por Claudio de M. Gonçalves no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/06/2004, 19:47

Permissões de Postagem