Venho tendo muitos problemas com o excesso de folga na alavanca de câmbio de minha rural. Quando se anda em terceira marcha parece que a alavanca vai desgrudar da coluna de direção. Uma barulheira insuportável. Quem souber de uma solução que dê bons resultados, por favor me informe.
Saudações a todos
Cássio.
Fala amigo...
O cambio esta novo?!? Reguladinho?!? Ta tudo certo no cambio?!? De uma olhadinha nisso, creio que seja por isso que ta acontecendo isso... Tava acontecendo o mesmo com mu CJ.... Levei num mecanico de confian;a, e tive que trocar umas pe;as... Agora ele esta bom, mas ja to pensando em troca-lo por um mais novo....
DE uma olhada nisso...
Abra;o....
Pavani
Além de fazer o que nosso amigo Pavani sugeriu, vc já pensou em pôr uma alavanca no assoalho, entre os bancos? No sistema de câmbio junto do volante é fácil de ocorrerem problemas. É um conjunto de alavancas e varetas que nem de fábrica possuiam um ajuste fino. Troque a tampa da caixa por uma que tenha a alvanca, fica bem melhor...
Primeiramente gostaria de agradecer a atenção de vocês ao me dar dicas para solucionar meu problema. Gostaria de informar ao amigo Pavani qu o câmbio da rural tá 100%, e que as folgas e o barulho são somente da alavanca, que é na coluna de direção. Aquelas buchas e varetas que fazem a transmissão do movimento da alavanca até a caixa estão bastante desgastadas e não encontrei nenhum reparo para aqueles componentes, pelo menos por aqui. Pode que algum proprietário de rural saiba de alguma loja em que eu encontre essas peças. Não gostaria de colocar alavanca no piso por que fica ruim para acomodar a pessoa que vai no meio da dianteira.
Um grande abraço a todos vocês e os votos de uma Páscoa com muita Paz e Amor.
Um amigo meu tirou toda a coluna da direção, com alavancas e tudo mais da Rural dele. Outro dia vi ele oferecer pôr 100 reais, tudo, inclusive caixa de direção e volante... Ele é torneiro mecânico, vou ver com ele se têm como deixar tudo "justinho". Talvez, se vc tiver interesse, ele pode vender pra vc já revisado... Mas agora, só semana que vem, ele aproveitou o feriadão para ir pescar! De qualquer forma, falo com ele quando voltar. Feliz Páscoa para todos!
Na minha Rural tambem tinha este problema, resolvi passando a alavanca pro chao, ficou Muiiiiito Melhor, sem um monte de pecinhas por baixo com folgas e etc.......
A mudanca e simples, basta trocar a tampa da cx de cambio R$150,00 na JipeBras ( 0xx11 3331-6477 ) a uns 40 dias atras e mais uns R$100,00 de mao-de-obra ( cortar o assoalho, soldar e etc...)
Então dá uma pesquisada com ele semana que vem que eu fico na espera.
Obrigado!
Olá Cássio!
Falei com ele. Como te disse ele é torneiro, e vende todo o conjunto da alavanca, já revisado (justinho) por R$ 150,00. Só não vai a coluna da direção e a alavanca da tração. Mas se tiver interesse nessa também, ele ainda tem. Como vc mora em Santiago, ele poderia despachar pra vc de ônibus. Chega no mesmo dia!
Valeu a dica Giovani!
Vou fazer um estudo do QSJ e volto a entrar em contato. Se for o caso, peço que um amigo que mora ai e seguidamente vem para cá, traga ela para mim.
Um forte abraço.
cassio,bom dia.dê uma olhada no ferro velho do alto da boa vista,com o sergio,pois ele tinha uma caixa com palanca no assoalho(fiz um brique com ele )de uma caixa 3m,pois troquei toda a mecanica de minha rural e me desfiz de tudo.