x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Montando um Jipe

Hybrid View

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3

Montando um Jipe

Amigos, estou me preparando para montar um jipe e maravilhado com a mecânica da Rural/F75, estou reunindo dados para compra do chassi e mecânica e pretendo montar em uma carroceria que talvez eu mesmo faça.
    Como deverá ser um carro para uso diário e trilhas em eventos de jipe e brincadeiras, gostaria de vossa opinião.
    Rodando pela Dutra no Rio e SP, reuni os dados abaixo:

Diferenciais com relação 47/11 = 4.27;
    Caixa 3 marchas;
    Motor Opala Gasolina;
    Kit GNV.

Nestes ítens, para a necessidade citada acima está bom? Alguém tem alguma idéia melhor?
    4X4 Brasil

Se for o Opala 6cc ok. Vai de GNV? Então pegue um motor a álcool, que é melhor pra queimar GNV.
    Mas parta pra uma caixa mais moderna, 4 marchas pra cima. Algumas (C-20 por exemplo) se encaixam no motor Opala sem precisar de flanges. Vai precisar apenas uma p/ a t-case, que já tem no mercado.

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    O camarada que trabalha com esse material, falou que a caixa de 3 marchas nunca quebra, por isso achei interessante, ele disse que a de 4 marchas ele vende peça toda hora. O motor que é oferecido é o de 4 cilindros, mas penso em um motor diesel em seguida.

Segunda feira que vem, outro cara estará com uma F-75 segundo ele andando, com motor Cumimns....por 4 mil reais - tá certo isso?

Não vai gastar dinheiro e colocar um cambio original do Jeep em um motor de Opala 6cc.

O negocio é um 5m (clark 2205 C-20), 4m 260F ou um 3m (esse não é bom para uso diario).

[ ]´s

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    O camarada que trabalha com esse material, falou que a caixa de 3 marchas nunca quebra, por isso achei interessante, ele disse que a de 4 marchas ele vende peça toda hora. O motor que é oferecido é o de 4 cilindros, mas penso em um motor diesel em seguida.

Segunda feira que vem, outro cara estará com uma F-75 segundo ele andando, com motor Cumimns....por 4 mil reais - tá certo isso?
    Não quebra se for 3m da C-10. E o 4m da C-20 num quebra também...
    Mas se for Jeep, quebra igual o 3m e o 4m...
    F75 com motor diesel por 4K? Acho que aí tem gato, me passe o fone e endereço desta cara... mas em MP, senão chega alguém e compra antes de mim!!!

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Pode ser motor ilegal.

Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Realmente o preço é estranho, mas por 4 mil vale a pena comprar se estiver andando e a mecânica (diferenciais, etc) estiver em bom estado, o motor eu troco depois, pois só a mecânica (do chassi pra baixo + motor) em SP e RJ está entre 3 e 4 mil, revisada, mas vai ter que providenciar freio, direção, etc.
    Bom saber destas opções de caixas, vou ver se eles têm. A relação 47/11 está boa? Para viagem, com esta relação consigo que vel. média? Se você fosse "montar" uma mecânica destas, pensaria em que componentes (dentro de um orçamento realístico, ou seja: apertado)?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem