Quanto ao torque não tenho condições, ainda, de falar até porque tenho a F-75 para o uso diário e não para trilhas...aliás nunca fiz uma trilha!!! Talvéz esteje na hora de ser "iniciado"...
Crio cães da raça Border Collie e viajo constantemente para o campo onde ando por estradas de terra com a cachorrada.
O que realmente vale é fazeres teu carro conforme tua necessidade.
Quanto a valores gastei quase o que o Cícero gastou, mas mais em função de que eu tive de fazer duas vezes o serviço.
O Bizão ficou 1 ano e 2 meses nesta função.
Contratei o serviço mecânico "Meia-Prática" aqui em Porto Alegre que me colocou em "meias" roubadas....Primeiro indicou o S4T, eu sempre quiz o HS, mas fui na conversa....sei que o S4T é um baita motor, mas era demais para as minhas pretenções. Um motor pesado que requer uma caixa mais pesada (D40), reforço de chassis, (que fiquei sabendo só depois do chassis começar a trincar....enfim para encurtar a história, tive que refazer tudo, sem aproveitar nada que o Mecânico "Meia-Prática" fez.
Vivendo e aprendendo...não adianta se queres um serviço bem feito e de qualidade tens que pagar...o bom e barato é uma utopia e geralmente o barato sai caro.
Vai no teu ritmo, te informa sobre a pessoa que irá fazer o serviço, tenha em mente o que tu queres e manda bala....
É bom saber destes detalhes, pois assim não ficamos achando que temos mais problemas que os outros, e realmente vou procurar fazer as coisas de uma forma bem mais consciente até porque com os Nivas já deu para amadurecer um pouco. Mas não tomo jeito não: estava hoje a tarde na retífica Resendense acompanhando uma brincadeira que estou fazendo em um motor de Niva e paquerando uma tabela de medidas e relações de motores e ví que o motor Willys têm os pistões de mesmo comprimento e diâmetros próximos do motor da Besta 2.2, de forma que se adaptarmos..... tá vendo? Eu adoro estas coisas.....