Ressucitando o tópico com uma dúvida!!
Aproveitando o tópico;
Estou montando um CJ5 62 e catando peças daqui e dalí, preços mais ou menos e outros exorbitante resolvi comprar uma Rural inteira mesmo e passar tudo pro CJ, aí pergunto, se é a Rural 4X4 original mesmo, não tem erro no eixo traseiro não é?
Digo, esse lance da bolota do dif. ser deslocada pra direita, sendo a Rural original vai ser mesmo deslocada e é só arrancar tudo fora e adaptar no Jeep?
Será que utilizando pneus 31" por aí e alargadores de paralama aqueles de fibra dos maiores, vai ficar pra fora ainda??
Heheheh, pior pra Rural que vai ganhar os eixos tb de Rural porém 4X2 que estão atualmente no Jeep mais o motor e caixa do Opala4. Uma legítima "Rupala"
Vai ser utilizada pra cargas diversas pros amigos, parentes, etc. ou vai ser vendida mesmo!!!
Grande abraço.
Giuliano MO
Medidas dos Eixos de Rural
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Postado originalmente por
Elmer_Jeep
Acho que os semis trazeiros deveriam ser medidos com o cubo de roda no lugar pra poder ser comparado com os modelos mais modernos(sem chaveta) pois dessa forma que foram medidos está muito além do wms.
[]'s
Elmer, isso foi feito no sentido de ajudar quem precise de eixos de Rural (F75, CJ) e vai ao ferro-velho comprar. Ali você pode não dispor de um eixo com cubos. Mas é válido também postar elementos (fotos com medidas) de carcaças inteiras com os eixos (é como se vê na maioria dos casos em ferro-velho).
Apelo para os amigos que tenham eixos de CJ e F75 desmontados, postarem fotos com medidas (ou informarem apenas as medidas) de tais eixos. Isto vai ajudar certamente em modificações ou instalções futuras.
Abraço
Alexandrino
Medidas dos Eixos de Rural
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Postado originalmente por
Elmer_Jeep
Elmer, do que todo o mundo está falando é bitola (centro a centro de roda) e eu estava pensando na utilidade de termos os comprimentos dos semi-eixos. Porquê?
Você imagine que quer colocar eixos de Rural no CJ. Aí a caixa do diferencial fica deslocada do alinhamento do eixo cardã... certo?
Muito bem, já pensou na possibilidade de usar na traseira do CJ a carcaça de um eixo de F75, porém encurtada para a medida da Rural? Você corta apenas a manga da carcaça. No lado longo você usa o semi-eixo da F75 e no curto (encurtado para uma medida próxima à da Rural) você colocaria o semi-eixo do CJ. Veja bem que não estou falando em cortar semi-eixos!... E sim carcaça. Teríamos algumas opções à escolha, como encurtar o lado longo ou o curto, usar um semi-eixo de Rural, de F75 ou de CJ, etc. Pode até ficar com a bitola ligeiramente diferente da dianteira, mas isso não prejudica (Na band a dianteira é diferente da traseira) e em muitos outros carros é assim também. Trata-se de uma possibilidade (em estudo) de solução quase plug-and-play.
Quer pensar nisto?
Continuo pedindo aos amigos que disponham de semi-eixos desmontados que os meçam e postem aqui.
Abraços a todos
Alexandrino
Medidas dos Eixos de Rural
Citação:
Postado originalmente por
Elmer_Jeep
Entendo perfeitamente agora que vc tá explicando seu objetivo, já fiz algo parecido quando encurtei uma carcaça trazeira de F75 4x4 pra instalar semi-eixos e sistema flutuante da Band deixando a saída do pião devidamente alinhada com a tcase.
Lembre-se que vai ter um bom trabalho na hora de dividir a carcaça "dentro" do chassi pra ter os dois lados com medidas iguais dos feixes pra fora.
[]'s
Valeu Elmer, mas a idéia é justamente cortar o "tubo" entre o suporte do feixe e a caixa do diferencial. Desse modo as extremidades feixe/roda permanecem inalteradas. Não é isso?
E aí !... Alguém tem semi-eixos desmontados que possa medir e postar aqui?
Alexandrino