É complicado para o amigo conseguir decidir com tantas opiniões pouco técnicas.
Como disse o colega kerosene...cada um tem uma opinião.
Mas acho que ajuda mais o amigo se os relatos forem mais técnicos.
Os colegas já deram algumas boas dicas.
O v8 é uma maravilha mas o própio Leopoldo que tem um me desaconselhou pelo enorme trabalho que dá...(isso é uma opinião técnica)
Tem o conhecido gm 6cc que é muito bom mas implica em troca de caixa e etc...o da f-1000 que é bem fácil de adptar(leia-se mais barato);tem 6cc mpfi que também é uma maravilha de motor,mas gasta-se mais um pouco...
enfim dentro do vc procura tente ver o que melhor se emcaixa.
Mas o grande problema(ou qualidade) do jipeiro é que não tem como não ser envolvido pela emoção....
Pessoal, concordo com o André em número e grau, F com o Falcom 3.6 é o Cão chupando manga...colocamos um na rural do meu pai, na duvida pergunta pra ele se ele quer trocar...melhor só um fordão 4.9, tive um desses na minha e sei a máquina que é..
Rafa, sua idéia é boa e muito acessível, imaginando vc estar com diferencial (9:44) e dependendo do tamanho do pneu que estiver usando, a F75 vai se comportar como um trator, em força, velocidade e principalmente no consumo.
Quanta opinião diferente, mas, como não poderia deixar de ser, o José Augusto falou a mais pura verdade(não é puxa saquismo) O chevrolet 6cc é um motorzão...fica muito bom em qualquer viatura, a despeito de gosto pessoal, são inegaveis as qualidades desse propulsor. Mas eu também acho que as qualidades desse motor são comuns aos motores seis cilindros em linha que temos a disposição(3.6 ,4.9 ,4.1 e 4.1Mpfi), todos muito potentes, com consumo de combustível compatível com a cilindrada e com o seu rendimento, e não muito difíceis de adaptar nas viaturas. Assim , creio que a escolha deve se basear mais na questão de um bom negócio na hora da compra do motor. Um motor comprado por um preço baixo mas em bom estado compensa mais que o motor dos sonhos muito caro, pois no fundo todos vão dar conta do serviço e vão trazer muitas felicidades para o seu dono. Qualquer um desses motores com um cambio Clark de três marchas será um trilheiro nato.