Ovelha, quando vc fala controle de luz, seria a luz de teto, ainda estou rabiscando alguns mais nada definitivo, tenho que bolar um para minha rural r pra rural de um primo, vou ver se chego num modelo e vou fazer eu mesmo, pois tenho uma experiencia com madeira.
Sempre tive vontade de colocar um console de teto em minha rural ,ate pensei em adaptar um de mercedes 608 mas não dei continuidade na minha idea,se voces conseguirem fazer um eu tambem tenho interesse em coloca-lo em minha rural
Na verdade, eu queria o da luz de teteo, usando luz branca, aquleas de 25 cm, e controle dos farois de milha, q atualmente tenho 2 para frente, e pretendo colocar mais 2 para frente e um para trás, com controles independentes para os pares e o de "ré"
navegando na net acabei cruzando com uma F-75 co um console no teto, não sei se fica bom, se não vou bater a cabeça nele, mas é mais ou menos assim que quero fazer
bacana a idéia Ovelha, to pensando em colocar um relógio digital nele, e a maioria dos relógios ja vem com uma luz. Devo começar a fazer algum molde esta semana, no mais taradr na próxima.
Referente ao px, vc vui que ele tem um falante só pra ele, acho que não tem a necessidade, ele poderia usar os falantes do radio, assim iria diminuir o peso do console.
Vc tem a intenção de revestir ele de que material?
o modelo nós ja temos, estou pensando na fixação, quando sair a rural do meu primo, vou até a casa dele para começar a moldar e definir oq vai ser colocado no console.
Colombo, o falante do próprio PX, no caso do console da foto acima, não permite que o usuário do rádio escute claramente pois falante do rádio está "abafado" no console. Acho que ele levou em consideração o peso dos falantes no momento em que projetou e dimensionou os suportes de fixação do console. Pelo menos é o que eu faria...
Mas se vc acha que 1 falante de 6pol é muito pesado, pense naqueles pares de falantes pequenos e bonitinhos que normalmente se usa para ligar em discman, walkman. Estes falantes são facilmente encontrados em lojas de acessórios para caminhões. O meu eu comprei na loja que fica no posto Amaral, na Dutra, quase chegando em Pindamonhangaba. E o precinho, dinheiro de pinga... Mas como o conector de saída do PX é mono, ao plugar o par de falantes vc só ouvirá som em 1 caixa, o que tá bom demais, Se quiser ouvir nas duas tem que descascar o fio e colocá-las em curto. Na Mafalda eu estou usando 1 só, e adivinha aonde. Bom, o PX está fixado abaixo do painel, e no buraco do painel tem o MP3 player. Logo acima do rádio tem aquela tela retangular de alumínio que originalmente encobria um falante. Esta caixinha de som do PX eu colei com silicone sobre o MP3 player, então ela ficou logo atrás da telinha de alumínio, de onde se ouve o som o PX. Ficou bem legal...
Ah, ainda estou te devendo as fotos da adaptação do motor e câmbio... Vou providenciar, pode deixar...
Otavio-NCABC-PU2YBF
Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00
Otavio, acho q não me expressei direito, mas oq eu quis dizer era exatamente isso < NA FOTO SE FOR VISTO TEM UM FALANTE NO MEIO QUE AO MEU VER SERIA PARA O PX, ACHO PODERIA SER LIGADO JUNTO AOS FALANTES DO SOM, JA QUE AO FALAR NO PX VC IRIA DESLIGAR AO ABAIXAR.
No caso da ligação poderia ser feita com o conector saindo dois fios, um para cada falante.. Mas essa possibilidade acabei de descartar verificando com uma amigo sobre a impedancia dos aparelhos. Então iremos verificar esse falante exclusivo para o PX. Otavio tera casos em que o mesmo tera que ficar no console visto que no meu caso a minha Rural é aStandard, não tem o local do falante no painel.
Fico aguardando as foto da adaotação ( ja tinha até esquecido)