Powered by vBulletin

Kit de suspensão de Toyota para Rural

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 04/09/2006, 14:16
    Ricardo Bambhoo
    Citação:

Postado originalmente por aurelio
    Cícero Franco,

Não sei quanto à Rural, mas esse kit no Jeep faz com que o eixo dianteiro fique um pouco mais para trás por conta da centralização do eixo, haja vista que as molas da Bandeirante são um pouco maiores do que as originais do Jeep.
    Essa informação foi dada pelo meca da Josewal que vende o mesmo kit.

[]´s

Aurélio, tem algo de errado nesta informação.
    Eu tenho este kit (+ os feixes de S10 na traseira) e o eixo dianteiro continua no mesmo lugar. Mesmo pq se tiver que mudar o centro será preciso alongar ou diminuir o eixo cardã dianteiro, terá que rasgar as caixas de roda pra não ficar raspando, etc, etc, etc, ...
    []'s
  • 04/09/2006, 23:53
    Estevam
    Olá...Cicero......
    Eu estou colocando este kit da toyota, devido ao peso do motor tb..(4.9i), pelo q tudo esta indicando, vai melhorar mto.
    Segundo o fabricante depois q eu andar com ela(f75 LURDINHA)VOU QUERER COLOCAR O TRASEIRO Q É DA S10, Q FICA UM SHOW....
  • 08/09/2006, 01:42
    Machado
    Dúvidas
    Nobres companheiros estou com o intuito de mudar as suspensão da minha rural ano 62,4x4 mas estou com umas Dúvidas???
    1 qual tipo de mola da band devo usar para a rural?(essa apartir de 95?)
    2 quais modificações devo fazer (tipo alongar chassi coisa que não pretendo)?
    3 será que colocando suspensão de band terei que mudar meus pneus que são os conhecidos 7.10/15?
    4 qual o valor médio para esta mudança?
    5 podem dar outras dicas para mim com relação a essa mudança!pois sou meio sem noção nesta parte!
    obs: vou usar ela para passeios e trilhas leves sem ser coisa muito pesada :concordo: grato!!!
  • 22/09/2006, 16:49
    Machado
    Pois então galerinha só para reforçar se eu colocar mola de toyota ban deve ter que trocar os pneus da rural (eles são os originais)
  • 11/01/2007, 13:32
    marcoamieiro
    Dúvidas na hora de instalar as molas de Toyota
    Olá amigo, gostaria de saber se podes me ajudar. É o seguinte, desmontei uma F75 recém comprada ( um lixo), o chassi rachado bem nos suportes das molas dianteiras. Arranquei os suportes, fiz as soldas com reforços de fora a fora no chassi e comprei os feiches dianteiros da toyota pra por no lugar dos originais, porém, notei que os suportes das molas são bem mais largos do que os originais e mais largos do que o chassi, a pergunta é: basta equilibrar os suportes no chassi e meter solda ou é necessário alguma outra adaptação e também é necessário deslocar o ponto de fixação para compensar o comprimento dos feixes ou eu preciso alongar o chassi. Tem algum macete para deixar o eixo bem centrado ou é necessário primeiro montar a cabine com os paralamas para centrar o eixo?
  • 11/01/2007, 14:28
    Elmer_Jeep
    Para manter a centragem dos eixos use como referência os batentes de borracha que vão parafusados abaixo do chassi. :wink:

Nos meus CJ's e na F75 do meu pai que instalamos feixes band a distância entre os suportes para o feixe dianteiro fica com 105cm e no o trazeiro 127cm. Verifiquei essas medidas em um chassi original de band ano 2000.

Sobre os suportes, basta dividir na viga do chassi mesmo. Uma dica legal seria vc afastar alguns cm pra fora os suportes do lado direito porque as laminas do feixe são mais largas que as originais e podem ficar muito próximas da carcaça do diferencial, leia mais sobre isso no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=17263&page=3

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:55.