Powered by vBulletin

Kit de suspensão de Toyota para Rural

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2006, 13:37
    bruno_
    Valeu muito bom esses links!

Vai ajudar bastante! :concordo:
  • 12/05/2006, 14:20
    Beto Lacerda
    BrunoBB, qto gastou de jumelos e ponto fixo ?? gostei dos suportes de mola ...
    []'s
  • 12/05/2006, 14:42
    José Augusto
    A minha rural está parecida com a do Bruno, o motor S4T interculado, 2 alternadores, 2 baterias sendo 1 de caminhão, 2 guinchos, gaiola interna, etc ... ou seja está muito pesada, o feixe dianteiro foi substituido por feixe de mola trazeiro de toyota bandeirantes longa, este feixe é bem maior que o original, a rural está spoada com os feixes quase plano com 6 laminas, os jumelos continuaram a frente mas bem pequenos, o chassi foi alongado cerca de 40 cm para frente sendo que entre 20 e 25 cm já seriam suficientes para acomodar o apoio do novo feixe.

Como ela é 1975 o feixe trazeiro já é mais reforçado, mas mesmo assim ela recebeu laminas adicionais e tambem está quase plano, os jumelos trazeiros são maiores que os originais.

:P
  • 12/05/2006, 15:55
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Beto Lacerda
    BrunoBB, qto gastou de jumelos e ponto fixo ?? gostei dos suportes de mola ...
    []'s

Já vi algumas bands com esses suportes e jumelos, se não me engano são da linha mercedes.

[]'s
  • 09/06/2006, 10:44
    marcoamieiro
    Feixe de molas da Toy Band
    Olá pessoal!
    Gostaria de saber se alguém pode me esclarecer uma dúvida:
    Quero colocar as molas da Toy Band na minha F75, porém, estou meio quebrado para comprar o tal Kit, então resolvi montar sozinho a coisa toda, aí surgiram as dúvidas:
    1) - Qual modelo de feixe colocar?
    2) - Devo montar a dianteira também com os feixes traseiros, ou ponho cada um no seu lugar?
    3) - Os suportes fixos das molas devem ser reposicionados ou só os suportes dos jumelos?
    4) - Qual a diferença entre usar os suportes originais da Toyota e usar os da mercedes como na foto.
    5) - De qual modelo da Mercedes são aqueles suportes e jumelos da foto?

Minha F 75 é ano 1975 e pretendo usá-la no dia-a-dia, em pequenas viagens e trilhas leves.
    Amigos agradeço a colaboração de vocês, até mais.
  • 09/06/2006, 11:10
    Elmer_Jeep
    marcoamieiro, vou tentar responder

1 - Feixes da toyota band "moderna" 95 em diante.

2 - Cada um no seu lugar

3 - os suportes originais devem ser removidos e os novos reposicionados (mantendo a centragem dos eixos)

4 - Com os suportes originais toyota vc pode usar buchas de PU ou borracha(band moderna) que permitem uma certa torção lateral dando mais flexibilidade ao conjunto, já com os mercedes a torção lateral não existe e na minha opinião podem ocasionar quebra dos olhais dos feixes.

5 - não tenho a resposta e não sou a favor desse tipo de suporte/jumelos...

Isso tudo não é regra, é apenas a opinião particular de quem usa e trabalha com oficina de 4x4's :concordo:

1 abraço.
  • 09/06/2006, 11:17
    marcoamieiro
    Citação:

4 - Com os suportes originais toyota vc pode usar buchas de PU ou borracha(band moderna) que permitem uma certa torção lateral dando mais flexibilidade ao conjunto, já com os mercedes a torção lateral não existe e na minha opinião podem ocasionar quebra dos olhais dos feixes.
    Obrigado pelas dicas amigo,mas deixa eu fazer mais uma perguntinha:
    Os suportes originais da Toyota servem no chassi da F75? ou é necessário adaptá-los?
  • 09/06/2006, 11:26
    Elmer_Jeep
    Servem perfeitamente, depois de feitas as devidas medições basta refurar o chassi e parafusar os suportes, ou se preferir podem ser apenas soldados no chassi.

Na F75 do meu pai a distancia entre os suportes dianteiros ficou com 105cm e para o feixe trazeiro é de 127cm (de centro a centro dos suportes) isso deixa os jumelos com uma boa inclinação facilitando o movimento dos feixes.
  • 09/06/2006, 17:25
    BrunoBB
    Beto Lacerda:

Desculpe-me a demora para responder, fiquei longe do 4x4brasil por algum tempo.
    Na época gastei cerca de R$ 1800,00 para fazer tudo, molas (toy) e jumelos (mercedes), incluindo mão de obra. Um moleiro de caminhões no anel rodoviário de Belo Horizonte.
  • 12/06/2006, 12:44
    marcoamieiro
    Suporte de mola da band
    Ok amigo valeu pelas dicas, agora que tenho essas informações ficou tudo mais fácil, vou mandar bala e por logo as molas.
    Brigadão!!!!
  • 02/09/2006, 21:14
    José Francisco
    molas do jeep band
    Amigos qdo adaptei molas de toyota bandeirante no meu cj6 se não me engano usamos molas do jipe toytota bandeirante curto, as quais são diferentes da toyota pick-up. vale a pena conferir as medidas quando encomendar.
  • 04/09/2006, 10:47
    Elmer_Jeep
    A diferença está apenas nos feixes trazeiros, pois a picape tem algumas das laminas inferiores retas ja que é um veículo de carga, diferente do Jipe que só carrega uma determinada quantidade de passageiros.

Quanto as medidas já tem a tabela nas paginas anteriores.

Outro detalhe importantíssimo é utilizar feixes das bands modernas (95 em diante) pois os olhais são maiores e as laminas mais flexiveis.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:08.